Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalha em parceria com poder público e ONG's para ajudar desabrigados

Rio de Janeiro – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalha em parceria com poder público (Prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha) – para enviar ajuda aos desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro

Com o objetivo de melhor coordenar as ações de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – e aumentar a abrangência da ajuda e criar um sinergismo de ação, junto ao poder público, na região serrana do Rio de Janeiro, sob a direção da Presidência da Estaca Teresópolis, com apoio do Élder Rogério Cruz, Setenta, do Departamento de Bem-estar da Irgreja e do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos do Rio de Janeiro, a liderança da Igreja procurou o poder público – Prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros etc, para fazer parcerias nesse momento de crise na região.

“Sempre vamos buscar a parceria com o poder público para as ações de Ajuda Humanitária nessas horas de crise e emergência. É importante coordenar os esforços com o poder constituído”, lembra Paulo Araújo, Gerente de Bem-Estar da Igreja.

Em Nova Friburgo, por exemplo – líderes da Igreja reuniram-se com o Prefeito, em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto e outros líderes publicos tais como: Sr. Hélio Gonçalves Corrêa (Helinho), Secretário Municipal de Obras; Sr. Carlos Antônio Maduro, Secretário Municipal da Assistência Social; Tenente Coronel Ronaldo Reis, Defesa Civil de Duque de Caxias; Tenente Coronel Robadey, Defesa Civil de Friburgo e o Deputado Federal Washigton Reis – para coordenar os esforços.

Na cidade, o trabalho foi conduzido e contou com apoio direto da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Grupos de Resgatistas, Profissionais técnicos Assistentes Sociais, Enfermeiros, Geólogo e Policiais Militares. A capela da Igreja de Jesus Cristo serviu como local de apoio logístico para todos esses grupos governamentais e não governamentais. Um verdadeiro - Quartel General de Auxílio - “QG Mórmon” - como ficou conhecida na região. Inclusive abrigando voluntários que pertenciam a outras denominações religiosas que elogiaram a postura da Igreja.
Vale lembrar aos lideres que coordenam o Plano de Emergência de suas unidades que é importante previamente conhecer e saber quem são os responsáveis junto a Defesa civil e Corpo de Bombeiros de sua região. Desse modo, a articulação da Ajuda Humanitária num momento de crise será mais bem sucedida.

Texto e Fotos – Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos do Rio de Janeiro e Departamento de Assuntos Públicos Brasil.
Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

domingo, 30 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 31 de janeiro

31 de janeiro de 1846— O Presidente Brigham Young recebe uma revelação a respeito da sucessão na presidência da Igreja. Embora nunca canonizada, a revelação é uma das muitas registradas por Brigham Young em documentos inspirados, sendo ele o Apóstolo Superior durante o período entre o martírio de Joseph Smith e a designação dele como Presidente da Igreja.

31 de janeiro de 1872— Nasce em Daloe, Ilha de Froyen, na Noruéga John Andreas Widtsoe, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

31 de janeiro de 1886— Os Santos que residem no México na Colônia Juárez de Chihuahua, assistem à primeira reunião na recém construída capela, a primeira do México.

31 de janeiro de 1964— Durante uma reunião com o Presidente David O. McKay, o presidente norte-americano Lyndon B. Johnson pede conselhos ao profeta e relata que sempre se sente inspirado nas reuniões com o Presidente McKay.

Nova Estaca na Califórnia

San Diego Califórnia Temple
Os membros locais que residem em Roseville e Rocklin relataram que uma nova estaca foi organizada nesta área hoje. A Estaca Lincoln Califórnia que inclui pelo menos, sete alas e um ramo em Lincoln e Lomis. Antes da criação da nova estaca, a Estaca Roseville Califórnia tinha 12 alas e a Estaca Rocklin Califórnia tinha 13 alas e um ramo. A nova estaca é a mais nova estaca organizada na Califórnia desde 2007, quando a Estaca Oakland Califórnia Oeste(Tonga) foi criada. Várias estacas foram descontinuadas na Califórnia durante os anos de 1990 a 2000 principalmente devido ao deslocamento dos Santos dos Últimos Dias e os membros da Califórnia que se deslocaram para fora do estado. Existem agora 158 estacas, na Califórnia.


Fonte: Blog ldschurchgrowth

sábado, 29 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 30 de janeiro

30 de janeiro de 1831 - Sidney Rigdon voltou para sua casa em Ohio, após sua primeira visita a Joseph Smith, em Nova York e oferece um testemunho forte sobre a vocação divina do Profeta e da veracidade do Livro de Mórmon.

30 de janeiro de 1841 - Joseph Smith assume a posição de titular da propriedade da igreja seria a tarefa de gerenciar as finanças da Igreja até 1923.

30 de janeiro de 1899 - Joseph Fielding Smith, filho de Hyrum M. e Ida Elizabeth Smith, que mais tarde se tornou Patriarca da Igreja, nasceu em Salt Lake City, Utah.

30 de janeiro de 1909 - Durante uma reunião de dois dias, os líderes locais da Igreja em Auckland, Nova Zelândia, dedicada a nova sede para a missão e uma sala de reunião.

30 de janeiro de 1909 - Durante uma reunião de dois dias, os líderes locais da Igreja em Auckland, Nova Zelândia, dedicada a nova sede para a missão e uma sala de reunião.

30 de janeiro de 1951 - Os líderes da Igreja decidiram que os jovens de idade recrutamento nos Estados Unidos seria recomendado para o serviço militar durante a Guerra da Coréia.

30 de janeiro de 1951 - Os líderes da Igreja decidiram que os jovens de idade recrutamento nos Estados Unidos seria recomendado para o serviço militar durante a Guerra da Coréia.

Datas da Casa Aberta e Rededicação do Templo de Atlanta, Geórgia, EUA

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou as datas de casa aberta de reinauguração do recém-reformado Templo de Atlanta Geórgia.
O templo foi fechado no dia 01 de julho de 2009 para renovação. Entre as mudanças está a adição de grandes janelas na sala celestial, adicionando mais luz natural e vitrais em outras partes do templo.
O público está convidado a visitar o templo durante uma casa aberta a partir de sábado 9 de abril de 2011, até sábado dia 23 de abril de 2011, excluindo os domingos. O templo será formalmente dedicado no domingo dia 1 de maio de 2011 em duas sessões. Ambas as sessões de rededicação serão transmitidas às congregações da Igreja do distrito do templo.
Em conjunto com a rededicação do templo, também haverá uma festa cultural com música e dança no sabado, 30 de abril de 2011.
Templo de Atlanta, Geórgia foi dedicado originalmente em 01 de junho de 1983 pelo Presidente Gordon B. Hinckley, então conselheiro na Primeira Presidência. Ele dedicou o batistério do templo em 1997, como presidente da Igreja. O templo serve mais de 50.000 Santos dos Últimos Dias em torno da Geórgia .
O templo está localizado a 25 quilômetros a nordeste do Aeroporto Internacional de Hartsfield Atlanta.
O Templo funcionará normalmente em 3 de maio de 2011.

Projeto Água na África traz felicidade

Um vídeo no Portal Igreja Notícias e Eventos dá mais detalhes do que os Santos dos Últimos Dias tem feito por alguns dos sete milhões de pessoas que vivem em Serra Leoa, um país pequeno na parte ocidental da África, onde muitas pessoas não têm acesso a água potável.
A longa caminhada para coletar a água de um lago, córrego, ou rio, foi reduzida para muitos desde que as instituições de caridade SUD, juntamente com membros da comunidade, começaram a construção de poços e outras fontes de água limpa, disponibilizando água pura e fresca perto de casa.
Uma longa e devastadora guerra já tinha mantido as pessoas longe de suas aldeias, mas como a guerra agora acabou, eles estão sendo encorajados a regressar para casa. Uma parte vital de se voltar para essas aldeias é o acesso à água potável.
"A água limpa significa felicidade," disse Margaret Nana, uma nativa de Serra Leoa.
Em 2008, a Igreja começou a trabalhar em uma tubulação de 18 milhas que vai trazer água limpa para a cidade de Luputa na Africa central e vilas próximas. Em 2009, essa mesma tubulação de água abasteceu as aldeias africanas de Tshiabobo, Mafumba, Kasha e Ibola.
Projetos de água potável são apenas uma parte dos Esforços Humanitários da Igreja. Prestação de serviços humanitários podem incluir resposta de emergência a catástrofes naturais, tais como terremotos ou tsunami, ou desastres provocados pelo homem, tais como os efeitos da guerra e da fome. Também pode ser parte de um esforço a longo prazo para atender graves e mais fortes necessidades humanas, tais como a necessidade de aliviar a doenças e epidemias.
Related Posts with Thumbnails