Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novas fotos do Templo de Manaus

As obras do Templo de Manaus estão avançadas e falta pouco para o povo de Manaus terem seu templo pronto. Estamos à espera do anúncio oficial.

 A Torre onde será instalado o Anjo Moroni já está colocada, mas sem acabamento. 

 Detalhe do Alojamento


 Alojamento do Templo


Fotos e colaboração: Irmão Fernando Assis

Porto Velho - Carlos Wizard – Empresário e proprietário do Grupo Multi, maior rede de ensino de Idiomas do Brasil, ministra palestra gratuita

No dia 2 de setembro, ás 19:30h, Carlos Wizard Martins, empresário e proprietário do Grupo Multi e membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estará presente em Porto Velho e ministrará uma palestra gratuita sobre “empreendedorismo – Motivação, Liderança e Sucesso”.

Toda a coordenação do evento é realizada pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – por meio do Programa de Serviços de Recursos de Emprego.

O evento será no prédio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e não terá custo algum. Todos são convidados: empresários, educadores, jornalistas, executivos, lojistas, comerciantes e estudantes. todas as pessoas que tenham o desejo e espírito empreendedor são bem-vindos.

A Igreja de Jesus Cristo – por meio do Programa de bem-estar – tem como meta qualificar e tornar cada cidadão mais autosuficiente.

Vale ressaltar que não há necessidade de inscrição para a palestra, contudo o espaço é limitado.

ESCLARECENDO! Glenn Beck não é um líder mórmon e não fala em nome da Igreja

Por Murilo Vicente

Foi publicada a seguinte manchete nos noticiários e websites (maioria evangélicos): "Líder mórmon afirma que o furacão Irene é uma bênção de Deus".

A notícia afirma que Glenn Beck é um líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e que o mesmo havia dito, em seu programa de rádio, que o Furacão Irene era uma bênção de Deus. Relatam que Beck explica que as pessoas ficariam incentivadas a estocar alimentos preparando-se para enfrentar desastres naturais, fazendo uma alusão à exortação da Liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quanto à manutenção de armazenamentos de alimentos e itens de sobrevivência para situações de escassez e calamidade. 

Então, percebendo este equívoco da imprensa e dos meios de comunicação "gospel" resolvi esclarecer o equívoco, mesmo que minha opinião não seja oficial da Igreja.

Na realidade, Glenn Beck é um apresentador de rádio e TV, empresário e comentarista político, é autor de cinco best-sellers número 1 do The New York Times: An inconvenient book, Glenn Beck common sense, Arguing with idiots, The Christmas sweater e The Christmas sweater: a picture book. É autor também de The real America e editor da revista Fusion. Glenn Beck mantém um discurso extremamente conservador, crítico, polêmico e algumas vezes sensacionalista, além de fortemente republicano. Beck é um membro converso da Igreja desde 1999 e é membro ativo de sua congregação. 

Entretanto, Glenn Edward Lee Beck não é um líder mórmon mundial, não faz parte da Presidência da Igreja ou de quaisquer quóruns dos apóstolos ou setentas, não sendo a opinião dele, uma espécie de opinião expressa por A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. É importante salientar também que a notícia original é "Apresentador mórmon afirma que Furacão Irene é uma benção".

Os únicos homens que estão autorizados a falarem em nome da Igreja são o Presidente da Igreja e seus conselheiros e os membros do quórum dos doze Apóstolos (ou qualquer Autoridade Geral sob a presidência do profeta da Igreja).

A Igreja já está agindo com ajuda humanitária nos locais em que o Furacão Irene passou e, pelo que se percebe, não medirá esforços para fazer com que seus membros e as comunidades locais voltem a suas vidas normais. 

Ainda sim, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias permanece exortando seus membros a fazerem armazenamento de alimentos para situações e dias de dificuldade, sendo que este procedimento já ajudou muitas famílias a reconstituírem mais rapidamente suas vidas normais.

Entendo que Glenn Beck está fazendo propaganda de uma das doutrinas ímpares da fé mórmon, a qual é o armazenamento de alimentos. Ele não fala em nome da Igreja, mas sua advertência quanto aos cuidados com os eventos destes últimos dias é válida - Devemos nos precaver guardando os mandamentos, edificando nossa fé e nos preparando para dias difíceis. 

Industrias Deseret é mais que um simples brechó

The Salt Lake Tribune (jornal local de Salt Lake) recentemente falou sobre uma nova loja Deseret Industries recém-construída por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Sugar House, um bairro em Salt Lake City. O Newsroom forneceu informações sobre a dedicação e abertura da loja em junho.


Como o artigo do Salt Lake Tribune explicou, "A nova instalação não é apenas uma loja de brechó que fornece itens doados a baixo custo, mas também um centro de treinamento onde os trabalhadores são ensinados em várias habilidades que irão ajudá-los a encontrar um emprego estável."


Deseret Industries é uma organização sem fins lucrativos, centro de reabilitação profissional e um brechó. A Igreja opera 46 lojas (ver providentliving.org para mais detalhes ).


Deseret Industries é composto de três partes relacionadas entre si. Primeiro, os estagiários de trabalho, recebem treinamento e encontram emprego a longo prazo. Segundo, o público pode comprar mercadorias, baratas de qualidade em um ambiente limpo e seguro de varejo. Aos necessitados, a mercadoria é fornecida sem nenhum custo. Em terceiro lugar, todas as pessoas podem prestar um serviço significativo através da doação de tempo e de mercadorias.


Lançado o primeiro site de notícias em espanhol padronizado com Newsroom.lds.org


Quase um ano se passou desde o lançamento do redesign mais recente do website da Sala de Imprensa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esta semana, o Newsroom deu mais um passo a frente na Internet com o lançamento do seu site de Notícias no México saladeprensamormona.org.mx .
Apesar de muitos websites SUD de outros países terem uma seção de notícias a eles associados, a redação do México é o primeiro de vários websites de Notícias SUD a lançar nos próximos meses um formato semelhante ao Newsroom.lds.org.
O Site da Sala de Imprensa do México é publicado em espanhol e servirá a mídia, líderes de opinião e o público no México. A Igreja tem mais de 14 milhões de membros em todo o mundo, e cerca de 1.230.000 vivem no México .
Fonte:newsroom.lds.org

COMO FUNCIONA? Armazem do Bispo e Centro de Distribuição de Roupas Usadas (Deseret)

O Armazém do Bispo e o Centro de Distribuição de Roupas Usadas foram estabelecidos para ajudar os Bispos a cuidarem dos pobres e necessitados da Igreja

O Presidente Marion G. Romney disse: “O bem-estar não é um programa da Igreja; é a essência da Igreja” (citado por Vaughn J. Fetherstone, ‘Agora Abita Fé, Esperança e Caridade’ Ensign, jul. 1973, p. 35, tradução independente).

Logo após A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ter sido organizada, um mandamento foi dado para cuidar dos pobres:

“E agora dou à igreja, nesta região, o mandamento de designar certos homens; e serão designados pela voz da igreja; E eles cuidarão dos pobres e necessitados e ministrar-lhes-ão auxilio para que não sofram; e deverão enviá-los para onde ordenei que fossem” (Doutrina e Convênios 38:34-35).

Outras escrituras pertinentes: "E também, se houver propriedades nas mãos da igreja ou de qualquer de seus membros após esta primeira consagração, mais do que o necessário para seu sustento, o que for um resíduo a ser consagrado ao bispo será conservado para que, de tempos em tempos, seja dado aos que não têm, a fim de que todo homem necessitado possa ser amplamente suprido e receba de acordo com suas necessidades. Portanto o restante será guardado em meu armazém para dar aos pobres e necessitados, segundo designação do sumo conselho da igreja e do bispo e seu conselho" (Doutrina e Convênios 42:33-34)


"E também, que o bispo designe um armazém para esta igreja; e que todas as coisas, tanto em dinheiro como em mantimentos, que ultrapassem as necessidades deste povo, conservem-se nas mãos do bispo." (Doutrina e Convênios 51:13)


Desde aquela época, a Igreja e seus membros tem feito o seu melhor para seguir o exemplo do Salvador de caridade, ajudando aqueles que precisam.

Na eventualidade de um membro da Igreja estar passando por dificuldades e os seus meios de subsistência se tiverem esgotado, deve dirigir-se ao seu Bispo. Este conhece a sua unidade bem e provavelmente já conhece as circunstâncias da família em questão. Este fato coloca-o numa posição de poder avaliar as necessidades e recursos disponíveis e ajudar a referida família.

Em áreas do mundo onde membros estão concentrados em número significativos, a Igreja opera aquilo a que chama"Armazém do Bispo" - que é semelhante a um supermercado, mas sem qualquer caixa de pagamento. Este tipo de armazéns foi começado pouco tempo depois da Igreja ter sido restaurada, em 1830. Nesses locais, os membros necessitados podem, com a autorização do respectivo bispo, receber temporariamente os bens de que necessita, sem qualquer custo.

Em outras áreas do mundo, o Bispo tem à sua disposição outros meios para prover ajuda. Por exemplo, para comprar alimentos num supermercado. O Bispo é instruído para não distribuir dinheiro. Por regra, todos os que estão a ser ajudados , desenvolvem trabalho adequado às suas circunstâncias e capacidades.

Esta vertente do programa de bem-estar, tal como todas as outras, é suportada pelas ajudas voluntárias dos membros da Igreja, que jejuam um dia por mês e contribuem com o valor das refeições correspondentes, para doar aos pobres e necessitados.

Atualmente, na América do Norte, existem 80 fazendas da Igreja que produzem alimentos nutritivos para os necessitados. Oito fábricas cuidam de embalar esse alimento básico. Mais de 150 armazéns do bispo estão prontos a ajudar mais de 10.000 bispos e presidentes de ramo a cumprir seu dever sagrado de estender a mão e auxiliar os pobres e necessitados de suas alas e ramos. Cinqüenta fábricas das Indústrias Deseret oferecem trabalho e treinamento a milhares de pessoas. 

“A força da Igreja e do real armazém do Senhor está no lar e no coração das pessoas”, disse o Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze Apóstolos. (“Welfare Principles to Guide Our Lives: An Eternal Plan for the Welfare of Men’s Souls,” Ensign, maio de 1986, p. 28.)

No Brasil existem alguns "Armazéns do Bispo" que funcionam com o trabalho de missionários de Bem Estar voluntários.

Armazém do Bispo São Paulo
Rua Dr. Silvino Canuto Abreu, 97
Campo Belo
04624-050 – São Paulo – SP
Terça a Sábado 9h às 13h
Telefone: (11) 5531-2532


Armazém do Bispo Curitiba
Rua Zonardy Ribas, 521
Boqueirão
81750-380 – Curitiba – PR
Terça, Quarta e Quinta-feira 14h às 17h45
Telefone: (41) 3344-5397


Armazém do Bispo Recife
Rua das Ninfas, 30
Boa Vista
50070-050 – Recife – PE
Segunda e Quinta-feira 09h às 12h, 13h às 16h
Telefone: (81) 2129-4322

Este dia na história da Igreja SUD - 31 de agosto - Conversão de Parley P. Pratt


31 de agosto de 1830— Hyrum Smith apresenta Parley P. Pratt, que havia tomado emprestado uma cópia do Livro de Mórmon de um diácono batista e se convertido, ao Profeta Joseph Smith em Fayette, Estado de Nova Iorque.


Mansion house em Nauvoo - Casa de Joseph Smith
31 de agosto de 1843— Joseph Smith e sua família se mudam à Casa Mansão em Nauvoo.


31 de agosto de 1844— O governador Thomas Ford do Estado de Illinois designa Brigham Young tenente-general da Legião de Nauvoo, substinuindo Joseph Smith, que havia sido martirizado.


31 de agosto de 1854— O Coronel Edward J. Steptoe chega a Salt Lake City para assumir o cargo de governador do território de Utah, mas ao observar quão bem administrado é o território por Brigham Young, ele pede ao presidente estadunidense Franklin Pierce que mantenha Brigham Young como governador, e o presidente posteriormente seguirá esse conselho.


31 de agosto de 1947— Organiza-se a Missão do Uruguai.


31 de agosto de 1954— A Primeira Presidência estabelece 14 anos como a idade mínima para a ordenação de um jovem digno ao ofício de mestre e 16 anos para a ordenação de um jovem digno ao ofício de sacerdote.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Canal do Youtube do FamilySearch fornece vídeos sobre Genealogia


FamilySearch sempre usou tecnologia de ponta para ajudar as pessoas a aprender mais sobre seus antepassados. Agora, esta organização sem fins lucrativos, patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está disponibilizando vídeos sobre genealogia em seu Canal YouTubeFamilySearch .

Vídeos divertidos e inspiradores estão disponíveis para os genealogistas novatos e os veteranos e experientes. Para aqueles que estão novos na pesquisa da história da família, uma série chamada Genealogia em 5 minutos mostra como começar. O tecendo Gerações apresenta histórias poderosas de pessoas ao conectar-se com a sua herança familiar.

Além disso, os vídeos Sociedades de Genealogia e Arquivos mostram como funciona as sociedades genealógicas e arquivos para fornecer acesso a registros online e ao serviço de interesses mútuos na história da família.

Para mais informações, visite o Canal do FamilySearch no YouTube.

Começa a faxina após o furacão Irene

Os Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos das Bahamas até a Nova Inglaterra estão realizando a limpeza após o furacão Irene ter passado neste fim de semana.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou um caminhão de comida, água, motosserras, geradores, lonas e kits de higiene para algumas das áreas afetadas nos Estados Unidos. Um segundo carregamento de suprimentos de comida e água serão entregues esta semana.

Os relatórios indicam que 12.000 pessoas foram deslocadas na República Dominicana, com casas sendo levadas pelas enchentes. As casas de 16 famílias Santos dos Últimos Dias foram danificadas ou destruídas; 27 outras famílias foram evacuadas para abrigos temporários em capelas locais. Alimentos, água, lonas, materiais de limpeza e kits de higiene foram doados, na República Dominicana, Porto Rico e Bahamas. Todos os missionários e membros da Igreja ao longo da costa leste dos EUA e nas áreas do caribe estão seguros e contabilizados. Não houve grandes danos às estruturas da Igreja. Alguns membros da Igreja sofreram danos nas suas casas e veículos.

Os líderes da Igreja estão incentivando os membros a aproximarem-se de suas comunidades para ajudar a limpar e restaurar a vida de volta ao normal. Líderes continuarão a avaliar as necessidades e limpeza das áreas afetadas.

Rios estão transbordando e inundações deverão continuar em muitas áreas. Milhões de pessoas estão sem eletricidade que não pode ser restaurada por até duas semanas. Estima-se que os danos estão na casa dos bilhões de dólares só nos EUA. Pelo menos 26 pessoas morreram com o furacão Irene.

Related Posts with Thumbnails