Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quem Foi o Mórmon do Ano de 2011? Jimmer Fredette, Jogador de Basquete

Há quatro anos o irmão Kent Larsen faz um processo em que ele e os blogueiros do blog Times and Seasons designam o Mórmon do Ano, a pessoa, além dos membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze, que teve mais influência no ano de 2011. O Blog Murilovisck também divulgou a votação. 



Nos anos passados já foram escolhidas três pessoas como os Mórmons do Ano: Para o ano 2008, Mitt Romney (candidato para a presidência dos EUA nesse ano), em 2009, Harry Reid (o líder da maioria no Senado dos EUA) e em 2010, Elizabeth Smart, a moça que voltou temporariamente de servir uma missão na França para testemunhar contra o homem que a seqüestrou e a estuprou durante 10 meses em 2002.

E para o ano de 2011 o mais votado foi JIMMER FREDETTE. James Taft "Jimmer" Fredette (nascido em 25 de fevereiro de 1989) é um jogador profissional de basquete nos EUA. Ele joga pelo Sacramento Kings na NBA. Ele ganhou fama nacional devido seu desempenho na equipe de basquete da Brigham Young University, onde foi o cestinha em todos os jogos do NCAA e ganhou todos os principais prêmios da temporada de 2011, como o  Jogador do Ano, incluindo o Prêmio John R. Wooden, o Prêmio Naismith de Jogador Universitário do Ano, o Troféu Adolph Rupp, e o Troféu Oscar Robertson. Fredette é natural de Glens Falls, Nova Iorque. Ele começou em 2011 levando a equipe de basquete da BYU para os campeonatos da NCAA, levando muitos a esperar que a equipe poderia participar das últimas rodadas dos playoffs. Enquanto essas esperanças não se realizaram (em parte devido à suspensão de Brandon Davies, por indisciplina), o desempenho da BYU no torneio definiu um ponto alto que não foi rivalizado por outra equipe da BYU desde 1981, e Jimmer ganhou todos os premios de Melhor Jogador do Ano.


Jimmer e sua noiva
Atualmente ele joga pelo Sacramento Kings e fez seu primeiro jogo na NBA em 17 de dezembro. Ele é atualmente o único Mórmon na NBA.

Fredette é bem popular entre os santos dos últimos dias. O número de fãs atraiu a atenção nacional, sendo criado termo "Jimmermania." A Jimmermania foi comentada nos maiores e mais importantes sites esportivos do país como a ESPN, CBS Sports, NBC Sports, Yahoo, o Deseret News e dezenas de sites e blogs esportivos. No final do ano passado Jimmer ficou noivo de Whitney Wonnacott, uma cheerleader (animadora de torcida) da BYU. 


O premio é somente um reconhecimento da influência de Jimmer, como mórmon, no ano de 2011. Isto não é um prêmio ou distinção, pois nada de valor está sendo dado a ninguém, como resultado dessa designação, e não é, necessariamente, destinado a homenagear a pessoa reconhecida, de forma que nenhum esforço será feito para entrar em contato ou notificar Jimmer. 


Capelas SUD na França - Ala Saint Ouen

Capela da Ala Saint Ouen (Saint Ouen Paroisse) na França - Estaca Paris.
Endereço: 55, boulevard Victor Hugo, ST OUEN, 93400, FRANCE
Bispo Loisel






Exibir mapa ampliado

O Mórmon, Mitt Romney, vence primárias republicanas em Arizona e Michigan

Rick Santorum ficou em segundo em ambas as prévias, mostra apuração
Republicanos decidem quem vai enfrentar democrata Obama nas eleições


O republicano, ex-governador de Massachusetts, e santo dos últimos dias, Mitt Romney, venceu na noite desta terça-feira (28) as primárias nos estados de Arizona e Michigan.

Em Michigan, seu estado natal, com quase todos os votos contados, Romney tinha 41% dos votos, contra 38% de Santorum.

No Arizona, a vitória foi mais folgada, com 47% dos votos contra 27% de Santorum. Um detalhe é que no Arizona existe uma população de mórmons mais acentuada do que em outros estados americanos. 

Os demais rivais, Ron Paul e Newt Gingrich, que não fizeram campanha nos estados, ficaram bem atrás.

Vencer em Michigan foi fundamental para Romney, já que o candidato nasceu no estado, que seu pai governou.  Seu pai também já foi pré-candidato à Presidência dos EUA. 

Nesta semana, os dois republicanos escolheram Detroit (Michigan), berço da indústria automobilística, para debater a economia.

Santorum insistiu que ter um candidato conservador com fortes valores é a única maneira de vencer Obama em novembro, em um ataque a Romney, que busca convencer os eleitores republicanos sobre suas credenciais conservadoras.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apoia partidos ou candidatos políticos. 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os Mórmons, o Dízimo e a Declaração de Renda de Mitt Romney

A declaração de imposto de renda de Mitt Romney foram feito públicos na terça-feira, 24 de janeiro de 2011, e uma existe uma coisa nele que merece uma explicação um pouco melhor: o valor de 4.1 milhões de dólares que ele e sua esposa, Ann, doaram para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos últimos dois anos. Romney e sua esposa, juntamente com outros membros de A Igreja de Jesus Cristo (muitas vezes chamado de “mórmons”) doam 10% de sua renda na forma de dízimos para a Igreja a cada ano. Outras contribuições, principalmente para causas humanitárias, são também feitas através de doações para a Igreja.

O que é o dízimo?

O significado literal da palavra dízimo significa “décimo”, e é uma prática muito antiga. O dízimo foi pago por Abraão e outros profetas do Antigo Testamento. Neste mesmo livro, o profeta Malaquias alertou as pessoas de seu tempo por negligenciarem seus dízimos e ofertas:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: E em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:8, 10)

O pagamento do dízimo e outras ofertas são práticas comuns em muitas religiões cristãs em todo o mundo. Os mórmons fiéis pagam o dízimo regularmente como uma expressão voluntária de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas. As contribuições feitas na forma de dízimo são confidenciais. Os mórmons fiéis que desejam participar e fazer convênios mais elevados nos templos mórmons devem cumprir plenamente este mandamento, entretanto a quantia que deve ser paga é declarada ao bispo (pastor) pelo próprio membro.

Smartphones e Tablets - Aplicativo FamilySearch Indexing para Download


A Igreja lançou uma versão beta de um novo aplicativo móvel "FamilySearch indexação" para iOS e Android. Você pode iniciar a indexação imediatamente realizando o download do aplicativo. Basta procurar por "FamilySearch indexing" na App iOS Store ou Android Market. O aplicativo está em inglês. 
Para usar o aplicativo, você deve entrar com sua conta SUD ou FamilySearch. Se você não tiver uma conta, você pode facilmente criar uma aqui.
Depois de baixar o aplicativo, entre com sua Conta SUD ou FamilySearch.

Sobre a indexação

Indexação é o processo de transcrição de informações digitalizadas ou fotografadas em registros históricos, a fim de criar um índice pesquisável. Sem indexação, as imagens desses registros históricos ficam mais difíceis para pesquisa de nomes, locais e datas, o que torna demorado para encontrar nomes de interesse para a história da família.
Um guia embutido no aplicativo responde a muitas perguntas comuns sobre indexação.

Trechos em vez de documentos

O aplicativo de indexação FamilySearch simplifica indexação, permitindo-lhe transcrever nomes individuais, ou "snippets", em seu dispositivo móvel em vez de baixar lotes maiores de nomes que todos devem ser transcritos como parte de um grupo. (Você também tem a opção de visualizar todo o documento para que você possa ver o nome no contexto.) Você pode definir um nível de dificuldade e pular trechos que são muito difíceis de ler.
O aplicativo torna a indexação de história da família rápida e fácil para que você possa fazer em quantidades menores de tempo. Você pode indexar enquanto espera em um restaurante, enquanto espera em uma chamada telefônica, e muitas outras vezes, quando você tem apenas alguns minutos.

Trabalhar offline

Você também pode trabalhar offline quando você baixar trechos a mais em sua fila. Por padrão, você vai armazenar 25 trechos na sua fila, mas você pode aumentar a contagem para 500, ou diminuí-lo a 5. O único inconveniente de trabalhar offline é que você não pode ver o contexto do trecho no documento maior, que às vezes ajuda, permitindo que você veja como o escritor pode ter formado determinadas letras.

As taxas de confirmação

Como a indexação envolve escrita e interpretação que às vezes é difícil de decifrar, pode ser difícil obter resultados completamente precisos. Para aumentar a precisão da indexação, o aplicativo exige trechos de ter um consenso de 75% para ser aprovado, pelo menos para o período de aplicação do piloto inicial. Isto significa que três em cada quatro indexadores terão de acordar antes que possa ser indexado. Esse número pode ser ajustado mais tarde, como genealogistas determinam as taxas de confirmação mais eficazes.

Recurso pioneiro

O aplicativo ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas FamilySearch estará trabalhando para melhorar a experiência do usuário do aplicativo e também adicionar mais recursos. Algumas destas características incluem dando aos administradores acesso aos relatórios, mantendo o controle de todos os usuários de indexação, e muito mais.


Uma Família de Indexadores

Uma família de sete pessoas tem feito indexação na Cidade da Guatemala. A mãe, o pai, cinco filhos e até o avô e a avó que moram junto e compartilham um computador com acesso à Internet. Eles se revezam para fazer indexação sendo que todos os filhos estudam, o pai trabalha e a mãe está terminando seu curso universitário. Às vezes, a família vai para o Centro de História da Família para trabalhar em mais máquinas com acesso à Internet. Em 2011, a família Lanuza indexou mais de 37.000 registros.

O pai, Wilfredo, disse que tem ocorrido um grande milagre em sua família como resultado da indexação. Ele disse: “Tivemos alguns desafios, mas por causa da participação nessa obra tem ocorrido uma grande mudança no comportamento de cada membro da família e os relacionamentos tornaram-se mais amorosos e tolerantes”. Wilfredo também é voluntário como administrador de um grupo de indexadores na Cidade da Guatemala. Ele coordena o trabalho de 174 voluntários e ajuda a manter o ritmo na área. Em 2011, esse grupo indexou mais de 141.000 registros.

Essa família e outras pessoas tem indexado recentemente registros civis em forma de parágrafos. Essas coleções específicas, três das quais estão atualmente à disposição para indexação, são alguns dos registros mais difíceis de indexar, porque não podem cobrir muitas imagens e não aparecem em formulários impressos. Ao todo, seis coleções estão publicadas agora no familysearch.org para Guatemala, e três dessas coleções têm imagens.

Graças a uma maravilhosa força de trabalho na indexação de idioma espanhol, mais de sete milhões de nomes foram indexados em 2011. Somos gratos às pessoas, famílias e aos grupos que doam seu tempo para criar bancos de dados onde os registros estejam à disposição gratuitamente para todo o mundo.

Equipe do Family Search

Indexação do Family Search - Arrastados através da Lama … e Gostando Muito!

A indexação do FamilySearch acaba de atingir um marco significativo. Em algum momento dos últimos meses, o número de nomes pesquisáveis no site FamilySearch.org ultrapassou a marca de 2,5 bilhões. E a maioria desses nomes está lá porque você e outras pessoas como você despenderam tempo para indexá-los.

Para colocar esse número em perspectiva, vamos olhar para o que era e também vislumbrar o que pode vir a ser.

Imagine isto: Estamos em 1999, e o site familysearch.org acaba de ser lançado. O novo site de genealogia é tão popular que fica sobrecarregado rapidamente. O que deixa as pessoas tão animadas? A possibilidade de pesquisar centenas de milhões de nomes.

Aquilo parecia muito naquela época, mas era uma gota no oceano comparado à quantidade de nomes que não eram (e ainda não são) pesquisáveis on-line.

Agora, vamos para 2006. A Indexação do FamilySearch acaba de ser apresentada. Naquela época, o site familysearch.org havia publicado centenas de milhões de nomes pesquisáveis – um feito possível graças aos esforços voluntários de extração manual de nomes feita por membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Mas quando a Indexação do FamilySearch surgiu, ela tornou possível que todos se envolvam na preservação dos registros genealógicos do conforto de seu lar — e a velocidade da publicação aumentou ainda mais.

Agora estamos em 2012, apenas seis anos mais tarde, e o número de nomes pesquisáveis multiplicou-se muitas vezes. Uma curva de crescimento acentuada desse jeito faria qualquer magnata de Wall Street arregalar os olhos. Mas isso só deixa a organização do FamilySearch ainda mais determinada a atingir o próximo marco. Aqui está a razão.

Em algum momento de 2006, o FamilySearch também aumentou dramaticamente sua capacidade de escanear e converter registros microfilmados em imagens digitais. Além disso, foi feito um esforço redobrado para capturar novas imagens digitais de registros originais arquivados. Mais de 185 equipes de digitalização estão trabalhando em todo o mundo, capturando imagens seis dias por semana. O que isso significa? Significa que o FamilySearch agora cria em média dez imagens digitais por segundo todos os dias e os publica no site familysearch.org em questão de dias. Assim, fazendo os cálculos, se cada imagem contém aproximadamente de oito a dez nomes, isso acrescenta… bem, acrescenta nomes a uma grande quantidade de indexação ainda a ser feita e o tamanho da tarefa só aumenta.

Consegue ver aonde isso vai chegar? É como aqueles cabos de guerra que você vê na Internet onde 50 ou mais homens competem contra um elefante. Se você acrescentar o número suficiente de pessoas, então finalmente poderá vencer, mas até lá, o elefante faz o que ele quer.

Um dia poderemos dominar nossa própria “fera”, e com cada novo indexador e conferente chegaremos mais perto. Mas agora estamos sendo meio que simbolicamente arrastados através da lama. Isso pode não soar bem, mas na verdade, é bom, é uma diversão saudável — e está fazendo uma diferença enorme para milhões de pessoas.

Então fique atento ao próximo marco significativo. Pode ser de cinco bilhões de nomes pesquisáveis. Ou talvez, para você, pode ser que apareça em uma pesquisa aquele antepassado que lhe tenha escapado por tanto tempo. De qualquer maneira, será extraordinário, e você poderá agradecer a si mesmo e ao restante da família da indexação do FamilySearch por tornar isso possível!

Templo de Manaus - Anunciadas as Datas da Casa Aberta e Dedicação do Templo

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) anunciou as datas de casa aberta e dedicação do Templo de Manaus Brasil, o 138º templo da Igreja. O público está convidado a visitar o templo durante a casa aberta a partir de 18 de maio,  sexta-feira, até sábado, 2 de junho de 2012, excluindo os domingos. Convites gratuitos serão distribuídos para a casa aberta, e os detalhes serão disponibilizados nas próximas semanas. O templo será formalmente dedicado no Domingo, 10 Junho de 2012, em três sessões. As sessões dedicatórias serão transmitidas para todas as congregações da Igreja no Brasil.

O início da presença dos santos dos últimos dias no Brasil foi em 1929, quando os primeiros convertidos foram batizados. Agora, mais de 1,1 milhões de pessoas juntaram-se à Igreja no país, onde existem 1.925 congregações e em breve terá seu sexto templo. Outros templos estão localizados em Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e São Paulo, e a construção do Templo de Fortaleza foi iniciada. O Brasil também tem um papel significativo na Igreja com o Projeto Mãos que Ajudam. O programa teve o seu início em 1998 e agora foi amplificada pela Igreja mundialmente.

Em conjunto com a dedicação do templo, haverá também uma celebração cultural com música e dança no sábado, 9 de junho de 2012. A celebração cultural também será transmitida para todas as congregações brasileiras. Os Templos SUD são diferentes das capelas da Igreja, onde onde os membros se reúnem para cultos dominicais. Os Templos são considerados "a casa do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e a fortalecer o seu compromisso de servir a Jesus Cristo.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

saladeimprensamormon.org.br - Novo Site da Sala de Imprensa da Igreja no Brasil


Apenas alguns meses após o lançamento dos sites de Notícia da Igreja do México, Chile e Hong Kong, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil colocou no ar o novo Site da Sala de Imprensa brasileira. O endereço é  saladeimprensamormon.org.br. O novo site é apenas o portal Notícias no Brasil conforme a padronização do site internacional da Igreja.

Enquanto muitos sites da Igreja em outros países do mundo tem uma seção Notícias associada a eles, as redações do Brasil, México, Chile e Hong Kong são as primeiras de vários sites de Notícias irão ser lançadas nos próximos meses em um formato semelhante a Sala de Imprensa Mundial da IgrejaEstes novos sites contêm área de conteúdo específico, enquanto o site de Notícias da Igreja permanece como recurso oficial para a mídia ao redor do globo.

O conteúdo da Sala de Imprensa da Igreja no Brasil é publicada em Português e servirá a mídia, formadores de opinião e o público da Área Brasileira. A Igreja tem mais de 14 milhões de membros em todo o mundo, e mais de um milhão vivem no Brasil.

O novo site também acompanha o site internacional alterando o nome do site incluindo o termo "mormon". O novo site internacional MormonNewsroom.org (anteriormente Newsroom.lds.org) e o saladeimprensamormon.org.br, foi alterado para ajudar a mídia e o público menos familiarizado com a Igreja a entender mais claramente que a sala de imprensa é a fonte oficial sobre as informações oficiais "Mórmons"  ou  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O site http://www.saladeimprensa-sud.org.br/ também permanece ativo e on-line. 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Conheça Elder Sid Going - Deixou de Ir à Seleção de seu País para Servir uma Missão

Aos 19 anos, Sid Going estava para ir para a seleção nacional de rugby da Nova Zelândia, mas ele escolheu servir em uma missão. Elder Neil L. Andersen diz por que Sid tomou a decisão e como as bênçãos de uma missão compensam qualquer sacrifício. (em inglês - ative a legenda e a tradução do youtube)

JOVENS SUD E AS REDES SOCIAIS

Depoimentos de jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil sobre o uso das redes sociais.

Óbidos/PA - Projeto “Mãos que ajudam” entrega cadeiras de rodas

Aconteceu nesta sexta feira (10) na escola Inglês de Souza, em Óbidos, a entrega de cadeiras de rodas para deficientes físicos, como parte do projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que tem como objetivo aliviar o sofrimento das pessoas que necesitam desse meio de locomoção.

O evento contou com a participação das pessoas com deficiência física e que foram comtempladas com as cadeiras de rodas, como também seus parentes e convidados da Igreja. As cadeiras foram feitas sobre medida e foram entregues 30, em Óbidos.

Fernando Emir Corrêa, diretor de assuntos públicos da Igreja, comentou que o Projeto é a nível mundial e só no ano passado mais de 3 mil cadeiras foram doadas em todo Brasil. “É uma felicidade estar trazendo esse projeto de doação de cadeiras de rodas pra nossa região e eu estou muito feliz”, afirmou Fernando.

Segundo Fernando, “esse trabalho começou desde outubro, onde nossa especialista de assuntos públicos fez um levantamento na cidade de Óbidos, onde detectou as pessoas que necessitavam de cadeiras. Apesar de muitas já possuírem cadeiras, mais estvam em situação precária. Com o levantamento feito, foi elaborado o projeto e tivemos a benção de ter sido aprovado pela presidência da Igreja, em sua liderança mundial. O projeto foi aprovado em dezembro e só agora estamos fazendo a entrega”.

Outros projetos da Igreja estão sendo programados como o “Curso de Técnicas em armazenamento” programado para junho, a nível nacional. Quem estiver interessado é só procurar a sede da Igreja em Óbidos.

Saiu no Estadão - "De missionário mórmon a 'cônsul'"

Ex-diretor da United Press International (UPI) e atual cônsul honorário do Brasil em Salt Lake City, onde nasceu, Gary Neeleman, hoje com 77 anos, chegou ao Brasil aos 20, em 1955. 

Veio como missionário mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). Sem falar uma palavra em português, instalou-se em Ponta Grossa, no Paraná. Lá, decidiu enfrentar o idioma nas ruas. "Aprendi a língua com o povo", garante. Por três anos, peregrinou pelo Sul do País como pregador, morando também em Ipomeia e Videira, em Santa Catarina, e na capital paulista. 

Em 1957, Neeleman voltou para Salt Lake City. O motivo: uma promessa de união, feita aos 16 anos, à namorada, Rose Maurine. Gary Neeleman era, então, um jovem dividido. "Você vai para o Brasil comigo?", perguntei a ela, recorda Neeleman. Rose: "Agora você está em casa. Por que voltar para o Brasil?", questionou a moça, que nunca tinha viajado de avião. A resposta: "Eu não terminei minha tarefa lá". Hoje, Gary e Rose (foto) são pais de sete filhos, três deles nascidos no Brasil, avós de 34 netos (20 brasileiros) e bisavós de seis crianças, todos com dupla cidadania. 


Por ironia, diz Rose, um dos filhos, David, criaria uma empresa aérea, a Azul, onde trabalha com o irmão Mark. Com sua experiência no Brasil, Gary acabou incentivado pelo amigo e diplomata Rubens Barbosa, ex-embaixador em Washington, a assumir um cargo como voluntário em sua cidade natal. 

A comunidade brasileira em Salt Lake City é de cerca de 15 mil pessoas. "Ele me chamou e disse: 'Não há dinheiro. Mas você vai ganhar um brasão, uma bandeira e 10 mil dores de cabeça'", brinca o pesquisador. "Tempos depois o encontrei e falei: a primeira parte era tudo verdade. Mas são muito mais do que dez mil dores de cabeça", diverte-se Neeleman, autor do romance Farewell, My South (Adeus, Meu Sul, Bantan, 1984). O tema do livro: a presença dos ex-confederados no País. / P.P.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Capelas SUD no Mundo - Ala Shibuya, Japão

Neste edifício, além da ala Shibuya Japão, funcionam o Ramo Tóquio 2 (Inglês), o Instituto Tóquio Japão e o Escritório do SRE local. 

O Nome da Igreja está estampado na fachada da capela, que em japonês é 

末日聖徒イエス・キリスト教会 - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

 


As unidades fazem parte da Estaca Tóquio Japão. Esta capela fica bem próxima ao Templo de Tóquio Japão.
 

Endereço: 28-8 Sakuragaoka-cho, SHIBUYA, 150-0031, JAPAN

Exibir mapa ampliado

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Capelas SUD no Mundo - Ala San Pedro Mártir no México

Esta foi a primeira capela construída pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no México. A construção do edifício ocorreu 1938 e foi dedicado por Harold W. Pratt, que era presidente da Missão do México, em 22 de maio de 1938. O estilo arquitetônico é colonial mexicano.

Arquitetura Colonial Mexicana

Reparem nos muros pichados. O vandalismo no México é bem semelhante ao do Brasil.

A capela é bem simples, sem quadra de esportes e parece ser bem pequena.

Não há jardins e a construção é bem adjacente aos muros. 



Cinco de Mayo # 21 
San Pedro Mártir 
Tlalpan, MÉXICO 
construída em 1938

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santos dos Últimos Dias nos Negócios - Danilo Talanskas, Ex-CEO da Otis, GE e Rockwell


Danilo Talanskas nasceu em 1950. Ele foi Presidente da Elevadores Otis durante cinco anos. Foi também presidente da Rockwell Automation do Brasil e da GE Sistemas Médicos. Atuou na Black & Decker e Kodak.


Talanskas tem um curso de graduação na Universidade Mackenzie em São Paulo . Em seguida, ele recebeu um MBA da Escola de Gestão Marriot na Brigham Young University. Seus pais imigraram da Lituânia para Brasil.

Talanskas é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele serviu como presidente da Estaca Santo Amaro São Paulo Brasil. De 1992 a 1995 foi Representante Regional dos Doze e 1981-1984 foi um presidente de missão no Rio de Janeiro, Brasil.


Em 2007, Talanskas foi feito a um membro do Conselho de gestores locais para assessorar o Universidade de Pittsburgh no desenvolvimento de um programa que sirva as necessidades de estudantes brasileiros de MBA. 



Atualmente é consultor de empresas e professor em cursos de pós-graduação de Gestão Estratégica de Negócios. Ele atua em cursos de pós-graduação da FGV, INPG, Anhembi-Morumbi e Escola Trevisan de Negócios.


Em suas palestras ela aborda temas como Competências de Liderança, Os Desafios da Execução, Gestão de Mudanças, Culturas em um Mundo Globalizado.

Talanskas também é autor do livro “Lições de Guerra – Vencendo as Batalhas de sua Carreira” lançado pela Editora Campus que aborda temas relacionados a carreira e os desafios da vida corporativa, tais como Motivação/Engajamento, Ética, Trabalho em Equipe, Tomada de Decisões, entre outros. 

Entrevista com Danilo Talanskas sobre seu livro em 

Fonte: 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Santos dos Últimos Dias nos Negócios - Kevin Rollins, Ex-presidente e CEO da Dell Computadores

Kevin B. Rollins (nasceu em Utah em 1953) é um empresário norte-americano e filantropo . O ex-presidente e CEO da Dell Computadores, em 2006, Rollins foi nomeado pela London's CBR como a 9ª pessoa mais influente no setor de TI. Ele é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e serviu como missionário da Igreja Alberta e Saskatchewan, no Canadá, no início da década de 70.

Rollins nasceu e cresceu em Utah e conheceu sua esposa Debra enquanto estudava na Brigham Young University (BYU). Na BYU, Rollins recebeu um bacharelado em Ciências Humanas e Engenharia Civil em 1983 e um MBA um ano depois. Antes de juntar-se à Dell em abril de 1996, Rollins foi vice-presidente e sócio da Bain & Company, onde se especializou em estratégias e gestão de tecnologia de ponta. Ele ajudou a desenvolver estratégias que levaram a Dell a uma posição de comando na venda direta de sistemas de computador nos Estados Unidos.

Rollins e sua esposa têm quatro filhos e cinco netos. 

Rollins tornou-se o presidente do American Enterprise Institute's Board of Trustees em 01 de janeiro de 2009.

Rollins trabalhou na Dell por mais de uma década em várias posições, incluindo vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa (1996), presidente da Dell Américas (1996-2001) supervisionando as operações nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina, COO (2001 - 2004), presidente (2001-2007) e CEO (2004-2007). Durante os últimos quatro trimestres de sua liderança, a empresa empregava cerca de 50.000 trabalhadores em todo o mundo e registrou receita de 45,4 bilhões dólares.

Sua filantropia se estendeu também para apoiar financeiramente várias campanhas políticas, incluindo, mais recentemente, a de Mitt Romney para a nomeação republicana à Presidência dos EUA. 

Ele é um homem de ação que assume suas responsabilidades. Ele acredita firmemente em dar um bom exemplo para os outros. Isso é algo que ele aprendeu na Igreja Para ajudar a definir as coisas, ele decretou que todo gerente da Dell deveria apresentar a avaliações periódicas referentes a seu trabalho. Ele foi descrito por seus colegas de trabalho como alguém de voz suave e reservada. Colegas de trabalho o descreveram como intenso e competitiva, mas educado. Sua participação inteligente no mundo dos negócios tem refletido bem no mundo dos negócios.

Além de ser ativo no mundo dos negócios, ele é um violinista, esquiador, ciclista e motociclista.

Rollins exerceu a sua paixão pelos negócios na Brigham Young University, tanto no seu trabalho de graduação como no de pós-graduação. Ele se formou em 1984. Ele continua sendo um forte defensor da Escola de Negócios da BYU, a Marriott School of Business. Ele mostra sua lealdade para com a escola servindo como um membro do Conselho de liderança da Marriott School. Rollins também serve a pedido do presidente dos Estados Unidos no Comitê de Política, Comércio e Negociação.


159 Anos da Abertura de Terra do Templo de Salt Lake City

O Templo de Salt Lake é o maior e principal templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o sexto templo construído pela Igreja no mundo e o quarto após o êxodo dos Santos para Utah.  

O Templo de Salt Lake localiza-se na Temple Square em Salt Lake City, no estado americano de Utah. É considerado uma importante atração turística de Salt Lake City. Devido a sua localização como sede da Igreja e seu valor histórico, é um local muito frequentado pelos santos dos últimos dias de todo o mundo. 

Durante a construção do Templo de Salt Lake, os Templos de St. George Utah, Logan Utah, e Manti Utah foram todos iniciados e concluídos. O Templo de Salt Lake é o primeiro templo a ter a estátua do Anjo Moroni em pé em um de seus pináculos, como conhecido hoje em muitos templos da Igreja. A estátua foi criada pelo escultor Cyrus Edwin Dallin, que não era membro da Igreja. Sobre seu trabalho de criação da Estátua do Anjo Moroni, Cyrus disse: "trouxe-me mais perto de Deus do que qualquer coisa que eu já fiz."


O Templo de Salt Lake é também o local das reuniões semanais da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Como tal, existem salas especiais no Templo de Salt Lake para essas reuniões, incluindo o Santo dos Santos, que não estão presentes em outros templos. O "Santo dos Santos" é uma sala no Templo de Salt Lake do Presidente e Profeta da Igreja, que atua como o Sumo Sacerdote Presidente da Igreja. Alí ele entra como Sumo Sacerdote de Israel em sua relação direta com Deus, para guiar a Igreja. 


Além disso, o templo possui em sua estrutura vários simbolismos, semelhante a outros templos SUD em todo o mundo. O simbolismo é um assunto importante na fé dos santos dos últimos dias. Através de símbolos podemos aprender princípios de significados eternos.  A estátua do Anjo Moroni colocado sobre um dos pínaculos do templo simboliza o anjo mencionado em Apocalipse 14:6. As seis torres do templo representam o poder do sacerdócio. Suas torres representam o sacerdócio de Melquisedeque e Aarônico, além de a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos. Existem também a simbologia relacionada aos convênios feitos entre Deus e os homens, a revelação contínua nos últimos dias e os reinos de glória.


O local do templo foi escolhido por Brigham Young, segundo presidente da Igreja, em 28 de julho de 1847, apenas quatro dias depois de chegar a Salt Lake City. O local do templo foi dedicado em 14 de fevereiro de 1853. As cerimônias foram presididas por Brigham Young, que lançou a pedra fundamental em 6 de abril daquele ano. 


Arenito foi usado originalmente para a fundação. Durante a Guerra de Utah a fundação foi enterrada para parecer com um campo arado para evitar qualquer ato indesejado das tropas federais. Depois que a tensão diminuiu em 1858, os trabalhos para construção do templo foram retomados, sendo descoberto que muitos dos alicerces tinham rachado, tornando-os impróprios para utilização. O arenito inadequado foi substituído por quartzomonzonito (que tem a aparência de granito) de Little Cottonwood Canyon, situado a vinte milhas (32 km) a sudeste do local do templo. Carros de Bois transportaram inicialmente o granito, mas como a Ferrovia Transcontinental se aproximava de ser concluída, em 1869 as pedras restantes foram transportadas por via férrea, numa velocidade bem maior.



Presidente Woodruff dedicou o templo em 06 de abril de 1893, exatamente 40 anos após o lançamento da pedra fundamental. 

Mais Fotos: 






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

10º Aniversário dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, Utah


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou em seu site oficial de notícias uma declaração sobre o 10º aniversário dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 realizados em Salt Lake City Utah.
"Como muitos de Utah, lembramos carinhosamente dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. É evidente que os jogos foram um esforço da comunidade facilitada em grande parte, pelos milhares de voluntários que emprestaram seu tempo e talentos para acolher os muitos visitantes e atletas em nosso estado. Foi uma emoção ajudar a apoiar estes esforços e os da comissão organizadora para tornar os jogos um sucesso." (tradução de Murilo Vicente)
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 (oficialmente denominados XIX Jogos Olímpicos de Inverno) foram um evento multiesportivo realizado em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos, entre 8 e 24 de fevereiro. Em Salt Lake fica a sede d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Durante os jogos a Igreja suspendeu temporariamente o trabalho de proselitismo feito pelos missionários da Igreja e incentivou os membros a participarem dos jogos como voluntários. 

Apesar das controvérsias na escolha da cidade e no início dos trabalhos, os jogos foram anunciados como um sucesso financeiro, sendo um dos poucos na história recente. A rentabilidade foi, em grande parte, creditada aos talentos de Mitt Romney (que concorre às prévias republicanas para as Eleições nos EUA em 2012), que foi trazido para gerenciar os Jogos Olímpicos na sequência de alguns escândalos.

Durante os Jogos, o Coro do Tabernáculo Mórmon realizou nas Cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos, e em quatro concertos com artistas convidados de renome internacional e, a apresentação "Luz do Mundo", uma apresentação multimídia musical da Igreja. Além disso, o Coro realizou concertos gratuitos ao público na sequência das suas tradicionais transmissões semanais de "música e palavra proferida" no Tabernáculo.

Seguindo a tradição dos Jogos Olímpicos, a chama olímpica foi acesa nas ruínas da cidade de Olímpia, em uma cerimônia que utilizou um espelho parabólico para refletir os raios solares e gerar a primeira faísca. De Olímpia, a chama seguiu para Atlanta, sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 e ponto de partida do revezamento.

Durante 65 dias, mais de 11.000 pessoas participaram do revezamento da tocha, que percorreu 46 dos cinquenta estados americanos. A tocha encerrou sua jornada na Cerimônia de Abertura dos Jogos, quando foi usada pela equipe americana de hóquei no gelo campeã olímpica em Lake Placid 1980 (em um episódio conhecido como Milagre no Gelo) para acender a pira olímpica.

A tocha, desenhada em formato de estalactite, foi confeccionada com vidro (simbolizando o inverno e o gelo), prata (velha, representando o Oeste americano, e polida, representando o coração e a velocidade dos atletas) e cobre (simbolizando o fogo, a paixão e a história de Utah)

Quando a tocha olímpica chegou à Salt Lake, os membros do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência da Igreja carregaram a tocha. 

A região metropolitana de Salt Lake City foi a área mais populosa a receber os Jogos Olímpicos de Inverno até então. Durante os dezesseis dias de disputas, 2.399 atletas de 77 países competiram em quinze modalidades de sete esportes.

Os Jogos tiveram como mascotes o coiote Copper, a lebre-americana Powder e o urso Coal, que representaram o lema olímpico "Citius, Altius, Fortis". O logotipo representou um floco de neve com as cores do solo de Utah - branco, azul e laranja. As medalhas, que pela primeira vez na história olímpica trouxeram o nome da prova, foram desenhadas no formato das rochas encontradas nos rios do estado sede e pesaram entre 454 e 567 gramas.

Salt Lake City havia se candidatado outras duas vezes para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno. Na última, para os Jogos de 1998, perdeu por uma diferença de quatro votos para Nagano, no Japão. A derrota foi atribuída ao melhor lobby japonês. Para 2002, a candidatura americana decidiu investir estrategicamente. 

Pelas regras do COI, uma cidade candidata precisaria obter maioria absoluta dos votos para ser escolhida sede. A cidade americana conseguiu mais de 60% logo na primeira rodada, recebendo assim o direito de organizar os Jogos de 2002.

Por causa da extensa cobertura da mídia, muitas pessoas ao redor do mundo foram subitamente expostos à fé dos Santos dos Últimos Dias, divulgando a Igreja em todo globo.

Related Posts with Thumbnails