quinta-feira, 22 de abril de 2010

Datas anunciadas para Dedicação e casa aberta para o Templo de Kiev Ucrânia


A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as datas para a casa aberta e a dedicação do quase concluído Templo de Kiev Ucrânia. O público será convidado a visitar o Templo de Kiev, da Ucrânia durante uma casa aberta que acontecerá a partir de sábado dia 7 de agosto de 2010 até sábado 21 de agosto de 2010 (exceto aos domingos). O templo será dedicado domingo dia 29 de agosto de 2010. Um total de três sessões dedicatórias serão realizadas.
O Templo de Kiev na Ucrânia é o primeiro na Europa Oriental e fará parte do conjunto de 11 templos do continente europeu. Vai servir cerca de 31.000 membros da Igreja que vivem em 13 países europeus. Outros templos europeus da Igreja estão localizados em Berna, Suíça (dedicado 1955), Londres, Inglaterra (1958); Freiberg, Alemanha (1985), Estocolmo, Suécia (1985), Frankfurt, Alemanha (1987), Preston, Inglaterra (1998 ), Madrid, Espanha (1999), The Hague, Holanda (2002), Copenhagen, Dinamarca (2004) e Helsinki, na Finlândia (2006). Um novo templo será construído em Roma, Itália, o qual foi anunciado em outubro de 2008.

É um costume Santos dos Últimos dias abrirem as portas de seus templos para o público antes de serem dedicados. Espera-se que muitos milhares de visitantes venham a este templo na casa aberta para aprender mais sobre a fé dos Santos dos Últimos Dias e sobre as ordenanças que ali acontecem.

"Estamos muito satisfeitos por poder convidar nossos vizinhos e amigos para visitar o templo e aprender mais sobre esta estrutura sagrada", disse Elder Wolfgang H. Paul, presidente da Área Europa Leste da Igreja. "Sabemos que muitas pessoas já passaram pelo templo durante a construção e questionaram sobre a sua finalidade. Em breve estaremos em condições de recebê-los no templo e explicar-lhes porque o templo é conhecido como a casa do Senhor ".

Os templos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros se encontram para a reunião de adoração de domingo. Os Templos são considerados a "casa do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados pelo casamento, batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e a fazer convênios para seguir a Jesus Cristo e servir os seus companheiros.

Quando o templo for dedicado formalmente, será aberto aos membros da Igreja que estão ativamente engajados na fé - ao contrário dos milhares de capelas da igreja padrão que estão abertas a todos no domingo para os serviços regulares, independentemente da sua filiação religiosa.

Falando aos membros da Igreja inteira, em Outubro de 2009, o presidente da Igreja, Thomas S. Monson disse: "Continuamos a construir templos. Nós desejamos que tantos membros quanto possível tenham a oportunidade de freqüentar o templo, sem ter que viajar longas distâncias. Mundialmente, 83 por cento de nossos membros vivem dentro de um raio de 200 milhas (320 km) de um templo. Esta porcentagem vai continuar a aumentar à medida que vamos construirmos novos templos em todo o mundo. "

O Templo de Kiev na Ucrânia foi anunciado pelo Presidente Gordon B. Hinckley, antigo líder mundial da Igreja, em 20 de Julho de 1998. A abertura da terra e dedicação do local para a construção do templo foi em 23 de junho de 2007. Quando estiver concluído, será o 134º templo da Igreja operando em todo o mundo.

O início do funcionamento normal do templo será na segunda-feira, dia 30 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário