De 1 a 3 de setembro serão realizadas na sede da Igreja dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) em Providence bairro de Machala no Equador, um workshop regional sobre intoxicação alimentar.
O encontro reunirá os epidemiologistas da província de Los Ríos, Santa Elena e de El Oro, disse o chefe do departamento de epidemiologia da Direção de Saúde.
Conforme relatado nas edições sucessivas nos últimos anos tem aumentado em El Oro a incidência de intoxicação alimentar aguda devido à ingestão de alimentos em mau estado.
Em 2007 havia 345 casos em 2008, subiu para 683 em 2009, ascendeu a 936 casos. No ano em curso, até 26 semanas, totalizando 435.
As más condições sanitárias em que os produtos são vendidos em mercados e vendedores ambulantes de alimentos, exposição a moscas, ratos, etc. manuseio e armazenamento inadequado, falta de equipamentos de refrigeração, sem medidas básicas de higiene ao servir alimentos - como lavar as mãos são as causas mais comuns.
As causas mais comuns são a salmonelose causada por maionese e leite em condições precárias, e peixe ou marisco contaminado. O mais grave é o botulismo, causada por ingestão de produtos enlatados em mau estado.
Fonte: http://www.diariopinion.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário