20 de julho de 1831— Joseph Smith recebe a seção 57 de Doutrina de Convênios, a qual indica que o Condado de Jackson “é a terra da promessa, e o lugar da Cidade de Sião” (v.2). A revelação também aponta o local onde um templo será erguido.
20 de julho de 1833— Algumas centenas de moradores do Condado de Jackson se reúnem e exigem que os Santos saiam do condado. Uma turba destroi a tipografia da Igreja, onde se imprimem as revelações de Joseph Smith, e assaltam com alcatrão e penas o Bispo Edward Partridge e Charles Allen.
20 de julho de 1837— Vinte e três conversos de Quebec, no Canadá, emigram para se unirem aos Santos nos Estados Unidos.
20 de julho de 1837— Heber C. Kimball, Orson Hyde, Willard Richards, Joseph Fielding, John Goodson, Isaac Russell, e John Snyder chegam a Liverpool no navio Garrick e organizam a primeira missão na Grã Bretanha, com Heber C. Kimball como presidente.
20 de julho de 1897— Ao iniciar uma comemoração de seis dias em homenagem ao quinqüagésimo aniversário da chegada dos pioneiros ao Vale do Lago Salgado, o Presidente Wilford Woodruff dedica o Monumento Brigham Young.
20 de julho de 1951— Devido à Guerra da Coréia o número de missionários de tempo integral é reduzido, portanto, a Primeira Presidência emite um chamado aos setenta para darem mais apoio à obra missionária.
20 de julho de 1985— Cem mil pessoas assistem no estádio Rose Bowl da Califórnia ao festival de dança patrocinado pela Igreja.
20 de julho de 1995— A Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos emite uma declaração dizendo que a Igreja (Mórmon) é “uma nova religião emergente que exprime lealdade a Jesus Cristo em termos usados dentro da tradição cristã.” Embora a assembléia rejeite a idéia que a Igreja é a única verdadeira, o documento tem um efeito pacificador.
20 de julho de 1998— A Primeira Presidência anuncia que se construirão templos na Austrália em Brisbane, no México em Hermosillo Sonora, no México em Tampico, e em Kiev, na Ucrânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário