Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SALVADOR/BA - LÍDERES DA IGREJA VISITAM SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER


Mórmons poderão ajudar no ensino religioso das Escolas Municipais Soteropolitanas


O secretário municipal da Educação, Cultura, Desporto e Lazer do Município do Salvador - BA, João Carlos Bacelar, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 21 de setembro de 2011, os líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no seu gabinete, na sede da secretaria, onde curiosamente foi a antiga residência do poeta Castro Alves, localizado no bairro Engenho Velho de Brotas. A reunião foi agendada pelo vereador Davi Rios.

Representando a igreja estavam o Presidente Helton Vecchi - Presidente da Missão Salvador Sul e o Presidente Fernando Gomes da Estaca Salvador Liberdade.

Foi apresentado ao secretário o Programa Mãos que Ajudam, e oferecida à secretaria a parceria para a realização de pinturas e pequenas reformas nas escolas da rede municipal de ensino. Esta parceria foi prontamente aceita pelo secretário que manifestou muita alegria por conhecer o serviço voluntário e de ajuda humanitária da igreja, sendo que já foram agendadas reuniões com os assessores diretos do secretário para tratar da efetivação do projeto e quais as escolas mais necessitadas.

O secretário Bacelar pediu que a Igreja possa ajudar no ensino religioso nas escolas da rede municipal, cuja determinação está prevista na Leis de Diretrizes e Bases da Educação mas depende de regulamentação para que possa ser oferecida no ensino público. O secretário informou que a maioria dos problemas dos alunos da rede municipal residem na desestruturação familiar que gera a ausência de valores morais, sociais e religiosos. A Igreja aceitou o pedido do secretário e já foram agendadas reuniões com os assessores diretos para que esta ação seja efetivada

Além disso o secretário mostrou-se tão empolgado com a doutrina da igreja que se comprometeu a visitar a mesma no dia 2 de outubro, na sede da Estaca Salvador Norte.

Fonte: Júlio César B. Souza – DAP Multiestacas – Salvador - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails