TAIPEI - Uma escola em Taiwan foi pesadamente multada por demitir dois professores santos dos últimos dias (Mórmon) por causa de sua fé.
A Escola Internacional Católica Dominicana foi recentemente multado em US$ 20.000 por demitir os dois professores, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por suas crenças religiosas, de acordo com o straitstimes.com .
Depois que o departamento de fiscalização trabalhista começou a investigar a denúncia, a escola alegou que a dupla estava de fato "impróprios para ensinar", entretanto outros professores apoiaram seus colegas, dizendo que sua religião não era um problema.
A escola informou os professores que os seus contratos não seriam renovados. Essa foi a primeira vez que discriminação religiosa no local de trabalho foi punida na ilha, relatou a imprensa asiática.
Escolas de Taiwan estão autorizadas a realizar eventos religiosos, mas são proibidas de discriminar funcionários de diferentes credos ou forçá-los a participar de eventos religiosos.
Fonte: www.asiaone.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário