A comunidade de Cachoeira do Sul, juntamente com os voluntários santos dos últimos dias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atenderam aos apelos da Rádio Fandango AM e do Jornal O CORREIO para que a família da dona-de-casa Fernanda Lemes Dutra, 25 anos, pudesse novamente ter uma casa para morar. Há um mês, um incêndio destruiu a casa de Fernanda. A residência era de madeira e ficava no Bairro Bom Retiro.
Fernanda mora junto com o seu esposo, o servente de obras Valter Mota, 53 anos, e os três filhos do casal, todos menores de idade. O fogo destruiu praticamente todas as coisas que estavam dentro da residência. No mesmo dia em que aconteceu a tragédia, a Fandango e o Jornal O CORREIO lançaram uma campanha para ajudar a família, que teve como parceira a primeira-dama Jussara Ghignatti.
A campanha conseguiu arrecadar tábuas, janelas, portas, além de muitos móveis e roupas. A mão-de-obra ficou sob responsabilidade dos voluntários do projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O trabalho foi coordenado pelo diretor de assuntos públicos da Igreja, Samuel Medeiros.
RESULTADOS - "Conseguimos tudo pra dentro de casa", comenta satisfeita. As pessoas doaram móveis, roupas, calçados, geladeira, fogões, entre outros. A nova casa fica localizada em um dos terrenos da prefeitura, na Rua General Osório.
Fernanda conta que conseguiu mobiliar sua nova casa, devido à ajuda dos cachoeirenses. "Estou morando numa casa muito boa e graças às doações tenho móveis e posso viver dignamente com minha família. Só tenho a agradecer por toda a ajuda disponibilizada", emociona-se.
ÁGUA E LUZ - A casa de Fernanda ainda não possui água e energia elétrica, mas os recursos já estão sendo providenciados. Conforme a dona-de-casa, em 20 dias a situação estará regularizada.
FONTE: www.ocorreio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário