Vitória em New Hampshire é a segunda consecutiva de Romney.
Pré-candidato se consolida como favorito do partido para a Presidência.
Já saiu o resultado de mais uma prévia do Partido Republicano para escolher o adversário de Barack Obama nas eleições americanas. Não houve surpresa: deu Mitt Romney. A campanha nos Estados Unidos, no entanto, está só começando. Até o dia 6 de novembro tem uma longa estrada, mas o republicano e mórmon Mitt Romney teve um inicio de ano promissor. Só que isso faz dele o alvo principal dos adversários.
O resultado das urnas mostrou que os adversários não conseguiram frear o crescimento da campanha do ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney. Ele conseguiu mais do que as pesquisas projetavam e obteve apoio de moderados, de independentes e até de conservadores de New Hampshire.
No discurso para os eleitores, logo depois do resultado, Mitt Romney disse que está pronto para desafiar o presidente Barack Obama, candidato à reeleição. “Obama prometeu unir os americanos, mudar as coisas em Washington e melhorar nosso país. Era o candidato da esperança. Hoje é um presidente fracassado”, declarou.
Será um teste decisivo. Mitt Romney que é tido como moderado será pressionado a se posicionar sobre temas polêmicos, como aborto e religião. Os adversários estão prontos para reforçar ataques a ele. Aliados do presidente da Câmara, Newt Gingrich, preparam comerciais milionários contra Romney. O deputado Ron Paul, que ficou em segundo lugar na prévia de New Hampshire, avisou: “Cuidado, Mitt Romney. Nós estamos no seu calcanhar”.
O ex-governador de Utah, John Huntsman, que ficou em terceiro, disse que não vai desistir. Agora serão todos contra Mitt Romney. A vitória em New Hampshire já era esperada, mas agora virá o mais difícil. Na Carolina do Sul, Mitt Romney vai enfrentar a ala mais conservadora do Partido Republicano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário