O republicano Mitt Romney lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais norte-americanas de novembro com 47% da preferência, contra 46% do presidente democrata Barack Obama, segundo pesquisa CBS/The New York Times publicada nesta quinta-feira (19).
A pesquisa também revela um retrocesso da popularidade de Obama em função da preocupação dos americanos com a situação econômica do país e pelo avanço de seu adversário republicano em vários Estados, a menos de quatro meses das eleições.
A popularidade do presidente — um de seus pontos fortes para conseguir a reeleição — passou de 42% em abril a 36% em julho.
Esta queda se deve ao fato de que 55% dos americanos desaprovam a condução econômica de Obama. Além disso, os dados sobre a criação de empregos em maio e junho alimentaram o pessimismo dos cidadãos.
Apenas 24% acreditam que a situação econômica melhorará (33% em abril), segundo a CBS/NYT.
Outra pesquisa divulgada hoje pela Universidade de Quinnipiac, na Virgínia, mostra que Romney recuperou a vantagem que tinha sobre Obama neste Estado-chave.
De acordo com a pesquisa, ambos candidatos obteriam 44% dos votos na Virginia. Em março Obama tinha uma vantagem de oito pontos, e em junho de cinco pontos.
Mitt Romney é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). A Igreja de Jesus Cristo é neutra politicamente e não apóia candidatos ou partidos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário