Stephen Covey, escritor santo dos últimos dias (mórmon), autor de '7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", morre aos 79 anos de idade
Idaho Falls - O popular escritor Stephen R. Covey, que ganhou fama com o best-seller "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", morreu na manhã desta segunda-feira.
Covey faleceu no Eastern Idaho Regional Medical Center às 2:15 da manhã, devido ao "efeito resultante" de um acidente de bicicleta em abril, segundo um comunicado da família. Ele que deixou nove filhos e 52 netos, estava cercado por sua esposa, Sandra, e cada um de seus filhos no momento da sua morte.
"Nós estendemos nossa gratidão por todo o amor e as orações que foram derramadas sobre Stephen e nossa família de todo o mundo ao longo dos últimos meses", escreveu a família.
Covey já foi nomeado pela revista Time como um dos 25 americanos mais influentes e foi o autor de uma série de livros focados em liderança. "Os 7 Efeitos das Pessoas Altamente Eficazes" já vendeu mais de 20 milhões de cópias em 38 idiomas. Covey também fundou a Covey Leadership Center, que se fundiu com Franklin Quest em 1997 para formar FranklinCovey Co., uma empresa focada na estratégia, liderança e eficácia individual.
Covey se formou na Universidade de Utah, ganhou um mestrado em administração de empresas pela Harvard e recebeu um doutorado pela Universidade Brigham Young. Em 2010, Covey se juntou ao Utah State University School of Business Huntsman como professor e foi nomeado como primeiro titular da Cátedra Jon Huntsman M. em Liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário