domingo, 15 de novembro de 2009

CASAMENTO É PARA A ETERNIDADE!


A verdadeira felicidade está no segredo de viver bem em família. A verdadeira felicidade está no casamento, onde marido e mulher tem o mesmo objetivo: servir ao senhor e voltar com honra a presença do todo poderoso. Ter filhos é uma benção incomensurável - criá-los nos aproxima de Deus.

Quando Deus criou Adão, deu-lhe logo uma ajudadora idônea - Eva. E disse: - Não é bom que o homem esteja só.

Após Deus criar todas as coisas e dizer que eram boas, ele criou o homem e disse: Não é bom que o homem esteja só. E a realidade é essa! Não é bom que o homem ou mulher estejam sós! O casamento é sim ordenado por Deus e é para nossa felicidade, porque é bom aos olhos de Deus!

Penso na felicidade que tinha antes e na felicidade que tenho depois de meu casamento. Penso na felicidade que tenho depois de ter um filho. E percebo o quanto é bom.

Felicidade é um sentimento de difícil descrição. Na verdade, o sentimento de crescimento espiritual, de conquista de mais luz e verdade ao fazermos escolhas corretas que nos traz felicidade, que é um prazer eterno que os enche a alma de amor a Deus.

Por isso digo: O casamento é uma escolha correta. Defendo o casamento entre homem e mulher no templo do Senhor, como o verdadeiro caminho para a felicidade eterna. Porque além de bom é mandamento. E que mandamento bom. E digo mais: é bom demais da conta.

Minha esposa me completa. Ela realmente é a ajudadora idônea designada por Deus para que nós juntos pudéssemos nos completar, cumprir nossa missão na terra, criar filhos e voltar a presença de Deus com honra. Muitas coisas que corrigi nesta trajetória de dois anos de casamento foi devido ao esforço de minha amada esposa. Tenho certeza que caminhamos rumo a perfeição quando vivemos num casamento aos moldes do Senhor Jesus Cristo. Com ela aprendo muitas e muitas coisas a respeito da vida. Estamos em um estágio de muito crescimento. E quando conquistamos algo juntos, percebo o quanto Deus nos aprova por estarmos juntos, nos ajundando um ao outro. Ter um filho, além de ser uma grande responsabilidade é também um acúmulo de felicidade. Nos livramos, aos poucos, do egoismo, egocentrismo e da vida mundana. Nos aproximamos de Deus ao vivermos em família. Por que é na familia que vivemos as experiências que nos edifica. É na familia que aprendemos o verdadeiro significado da palavra amor.

O divórcio é a destruição da felicidade prometida por Deus. O divórcio é o fim daquilo que é bom. Não há justificativas para o divórcio e nem para as causas dele.

Acredito veementemente no casamento, pois vivo esta lei e sei que ela nos eleva, nos fortalece, nos dignifica, nos dá conhecimento, nos incha do amor de Deus, nos edifica, nos dá o sentimento de que Deus nos aprova, e isto é felicidade. Nem tudo são flores no casamento, mas o importante é que nas épocas de dificuldade temos uma ajudadora idônea designada por Deus para nos acalentar e sobrepujarmos juntos os espinhos e cardos da mortalidade.

Amo minha esposa. Amo meu filho. E espero, trabalho e luto para que estejamos juntos para toda eternidade.

O que é felidade?

É ter uma família, viver com ela, se importar com ela, ajudá-a e se deixar ser ajudado por ela.

Ame a sua também! E viva de modo a tê-la contigo para toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário