segunda-feira, 22 de março de 2010

Conferência da Estaca Goiânia Brasil Leste - Reunião do Sacerdócio

A conferência aconteceu nos dias 13 e 14 de março de 2010. A sessão do Sacerdócio aconteceu às 16 horas e a sessão para a família às 19 horas. No domingo a sessão iniciou as 10 horas da manhã.
No sábado, na reunião do sacerdócio, discursou o Irmão Mosias da Ala Criméia que falou sobre a oração. Ele disse: "A oração é fundamental para manter a linha de comunicação com o Senhor" e salientou: "Devemos ensinar nossos filhos a orar desde bem cedo". Ele falou também sobre o Jejum dizendo: "Devemos jejuar pelo motivo correto" e enfatizou que a oração e o jejum devem estar sempre juntos numa parceria celestial.
Logo depois o Presidente Rafael Nunes, 1º Conselheiro da Presidência dos Rapazes da Estaca, nos lembrou sobre o Dízimo, através do discurso proferido em conferência Geral pelo Elder Daniel E. Johnson, dos Setentas. Ele falou que o Dízimo são 10 por cento da renda de qualquer produto ou negócio. E esclareceu que: "Se eu ganho milhões ou centavos a Lei é a mesma e as bençãos são as mesmas". Ele disse que aprendemos sobre o dízimo vivendo a Lei e que no início é necessário um salto de fé. Ele proclamou: "Precisamos depositar nossa confiança no Senhor!". Finalizou dizendo: "Devemos ensinar nossos filhos desde cedo o princípio do dízimo".
Logo Depois o Bispo Milton da Ala Novo Mundo pronunciou seu discurso a respeito do Programa de Bem Estar da Igreja. Ele fez uma pergunta: "Qual o papel do Bispo?". E explicou que ele deve conhecer os membros de sua unidade, conhecer as pessoas, cuidar dos necessitados e ajudar os ricos e orgulhosos a serem humildes. Fez ainda algumas perguntas chaves para os Bispos:
"Quem devo ajudar?"
"Quanta ajuda devo dar?"
"Quantas vezes?"
"Por quanto tempo?"
Ele enfatizou que não há respostas prontas para estas perguntas, mas que somente a inspiração divina nos ajudaria a promover a auto-suficiência daquela família.
Ele disse: "Devemos prover ajuda de bem-estar com o espírito apropriado". Ele ressaltou o trabalho de visitas de Mestres Familiares e Professoras Visitantes, a necessidade do Jejum e das ofertas. O Bispo Milton disse: "Devemos discernir o que é de Deus e o que não é". O Bispo Terra, da Ala Independência, contou-nos uma história dizendo que a primeira responsabilidade do auxílio aos membros é da família. E disse que aconselhou a um de seus membros a procurar a família nos momentos e dificuldade e disse que o irmão, necessitado, foi em busca da mãe para solicitar auxílio. O Bispo Silvano relatou que este membro disse que ele viveu uma das experiências mais sagradas de sua vida ao pedir ajuda e relatar as dificuldades para a própria mãe. E completou: "esta é a maneira do Senhor de promover auto-suficiência".
O Bispo Marco Aurélio disse: " Precisamos utilizar mais os recursos da Igreja, como por exemplo o SRE". E o Bispo Milton finalizou: "precisamos ensinar a Lei o Trabalho e que a ociosidade é um pecado grave". O Irmão Gelson disse: "devemos incentivar o membro a se sentir bem a receber a ajuda e que possa trabalhar em algo para retribuir a ajuda dada, se sentindo util e que não recebeu esmolas".
O Bispo Milton enalteceu outras fontes de recursos e disse que a comunidade está cheia de fontes gratuitas de educação, auxílio e recursos, finalizando seu discurso.
Depois tivemos o discurso do Presidente Tobias (Presidente da Missão Goiânia) que nos deu muitas instruções. Ele falou a respeito do convênio do Sacerdócio, explicando que a divindade se manifesta na ação destes homens. Exortou a nunca negligenciarmos as responsabilidades do Sacerdócio, e disse: o convênio é inviolável! Salientou ainda que esta era a sua ultima reunião de Conferência de Estaca como Presidente da Missão, pois sua missão estava por terminar em julho.
Após o Presidente Tobias, tivemos o discurso do Presidente Garcia (2º Conselheiro da Pres. da Estaca Goiânia Brasil Leste) que perguntou: "Como as pessoas estão nos enxergando como membros da Igreja de Jesus Cristo?". Isto posto, passou alguns vídeos e spots da Igreja que estão sendo veículados pelas grandes emissoras de televisão, salientando que devíamos demonstrar pelo exemplo que somos verdadeiros discípulos de Cristo. E perguntou: Será que estamos passando esta imagem? Explicou ainda que devemos discutir esta questão nos quóruns e aulas da Igreja. Finalizou seu discurso exortando a todas as unidades a manterem suas capelas abertas todos os dias.
Enfim foi uma reunião do Sacerdócio excelente e cheia de ótimas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário