quarta-feira, 5 de maio de 2010
Dedicação da Capela da Ala Novo Mundo – Estaca Goiânia Leste
Dia 02 de maio de 2010, foi um dia histórico para os membros da unidade do Setor Novo Mundo e Região (Ala Novo Mundo), pois foi o dia da concretização de um grande sonho, a dedicação da Capela da Ala Novo Mundo.
Foram anos e anos de muito trabalho e dedicação ao evangelho de Jesus Cristo, para conseguirem um terreno, a liberação da construção e a finalização da obra, a qual se destaca por sua magnificência, grande conforto e utilidade.
A capela é a mais nova da Região metropolitana de Goiânia, com salão sacramental maior do que o da capela da Ala Criméia. Possui vasta área de estacionamento, e uma mini quadra de esportes. A capela ficou no lado direito do terreno total, sendo que o lado não construído ficou isolado por altos muros e compõe uma área extremamente espaçosa.
A capela situa-se próxima ao terminal de transporte público do Novo Mundo, perto da saída para o Município de Senador Canedo, sendo que a região da unidade abrange também este município.
Ao caminhar pelos corredores da capela e encontrar os membros da Igreja daquela unidade dava-se para notar facilmente o espírito de júbilo e regozijo estampado em seus semblantes.
A reunião dedicatória iniciou-se com uma bela apresentação do coral da Estaca Goiânia Leste, após isso o Bispo Milton Cardoso dirigiu os trabalhos informando que alguns membros pioneiros iriam prestar seus testemunhos e contar um pouco da história daquela unidade da Igreja.
Ouvimos os irmãos Valdeir, Bispo Gilberto (Ala Criméia), Lourismar, Tânia e João, prestando seus testemunhos.
O irmão Valdeir perguntou: “Vocês estão me vendo?”. Todos responderam com um sonoro “sim”, entretanto o irmão afirmou que se sentia pequenino perante a situação e sua responsabilidade de relatar a história daquela unidade. Relatou a imensa alegria, a qual adjetivou-a de “sem quantia”. Valdeir narrou sua trajetória, evidenciando seu nascimento em Anápolis, declarando: “sou goiano de peito roxo”, além de relatar sua conversão à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Disse que se batizou na igreja em 21/07/1979, junto com sua esposa. Em poucos meses ocupou chamados importantes e difíceis para um membro novo. Participou do bispado da Ala Universitário e da presidência do Ramo Novo Mundo. Ele salientou que a região recebeu o maior presente que poderia receber e encerrou sua palavra com seu testemunho.
O Bispo Gilberto (Ala Criméia) disse que era um filho da região do Novo Mundo e que a região lhe trouxera muitas alegrias. Disse que o irmão Valdeir sempre foi um homem forte e um grande amigo. Disse que o Ramo Novo Mundo foi o berço do retorno dele à igreja quando ficou afastado. Frisou que na época que não existia o Ramo Novo Mundo, os líderes da Ala Universitário eram todos do Setor Novo Mundo. Falou ainda que foi o primeiro bispo da Ala Novo Mundo e que na época que era ainda Secretário do Ramo, entrevistou o Bispo Milton Cardoso com 11 anos de idade para tornar-se portador do Sacerdócio Aarônico. Prestou seu testemunho e encerrou.
O Irmão Lourismar iniciou seu discurso dizendo: “É bom estar aqui e relembrar os acontecimentos da vida”. Disse que em 1997 foi chamado pelo Senhor para ser Bispo da Ala Novo Mundo e trabalhou durante 6 anos no Bispado. Nesse chamado, disse ele, o ajudou a conhecer melhor o Salvador e os membros da Igreja, desenvolvendo mais amor ao próximo. Relatou sua trajetória na igreja dizendo que se converteu em 1985, sendo muito tímido. Disse que o evangelho molda as pessoas e que sua vida foi transformada a ponto de perder a timidez e desenvolver muitos outros talentos, como o de dar aulas na Igreja, discursar, entre outros. Disse que o Salvador nos lapida e salientou: “Esse é o início! A história vai continuar”. Contou ainda a história da ultima locação da Igreja, a qual foi realizada por ele quando era Bispo. Prestou seu testemunho e finalizou.
A irmã Tânia iniciou seu discurso bastante emocionada, relatando sua enorme alegria. Disse que esperava ansiosamente por uma capela e que sempre dedicavam-se capelas, nunca a da Ala Novo Mundo. Descreveu sua trajetória na Igreja, sendo a primeira presidente da Sociedade de Socorro da Ala Novo Mundo. Disse que sempre obteve o apoio de sua família, mesmo o marido não sendo membro da Igreja, mas que sempre teve esperanças de que toda família sejam santos dos últimos dias. Contou-nos que um certo dia convidou sua mãe para visitar a igreja e então sua mãe disse: “Aquela casa hororosa! De jeito nenhum!” (mencionando a casa alugada que servia como capela da igreja). Então, disse que seria muito melhor agora levar os pesquisadores e visitantes à nova capela, pois acolheria melhor essas pessoas. Prestou seu testemunho e finalizou seu discurso.
O próximo a discursar foi o irmão João que contou-nos, também, sua conversão ao evangelho de Jesus Cristo. Disse que sua filha era membro da igreja e que sempre o chamava para visitar a congregação, porém ele nunca aceitava. Falou que um dia aceitou a visita dos missionários e que depois de ouvir as palestras se retirou ao seu quarto e leu o Livro de Mórmon e Orou, perguntando a Deus se aquelas coisas eram verdadeiras. Disse que teve uma visão, sentindo o calor do Espírito Santo no peito, e sentiu que era a vontade do Senhor que ele se batizasse. Disse que era muito tímido e que foi chamado por três vezes para servir na Igreja, porém não aceitou os chamados, mas com o tempo, ao ver o exemplo dos irmãos, tão humildes, servindo ao Senhor, resolveu então aceitar seu primeiro chamado. Atualmente é oficiante do Templo e contou-nos a história de seu chamado. Enfatizou seu amor à família e que atualmente sua filha e esposa estavam afastadas da igreja. Frisou que temos que ter muita paciência para trazer nossos familiares para o caminho estreito e apertado, que é o caminho do evangelho de Jesus Cristo. Expressou o desejo de ser selado com sua família antes de partir dessa vida mortal. Contou-nos que um de seus irmãos, que sempre o criticou por ser mórmon, pois é de outra denominação, visitou a nova capela. Disse que ele ficou maravilhado com a beleza do lugar, a organização da Igreja e a doutrina apresentada, e falou: “ nunca pensei que esta igreja fosse tão organizada e que o ambiente da capela transmitisse tanta paz e serenidade. Vocês preocupam com todas as idades! Até com os bebês!”. E o irmão João respondeu-lhe que os jovens são o futuro do mundo e o futuro da igreja, são filhos de Deus, e o amor do Salvador está sobre todos desde a tenra infância. O irmão João ainda fez uma analogia à sua conversão citando a purificação da pedra calcária, na qual disse que conosco é da mesma forma, através do fogo do Espírito Santo que nos limpa de todo pecado e impurezas. Prestou seu testemunho e finalizou.
Enfim, o Bispo Milton Cardoso citou I Timóteo 4:10 que diz: “Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.” E enfatizou que é por isso que o povo da Ala Novo Mundo tem uma história. Disse que muitos lutaram para que este sonho fosse realizado e que se sentiu inspirado em convidar os pioneiros da igreja da unidade do Novo Mundo a prestarem seus testemunhos. Falou sobre a importância do amor ao próximo citando João 13:34-35. E disse que estava muito feliz por aquele momento, por ter uma casa de adoração ao Senhor Jesus Cristo, prestando seu testemunho do Salvador e finalizando seu Discurso.
Para finalizar o Presidente da Estaca, Augusto Esteves, falou poucas palavras antes da oração dedicatória. O que chamou a atenção de todos foi quando ele perguntou se todos estavam vendo-o, ao que ele disse: “Que maravilha! Na casa alugada tinham colunas no meio do salão o que atrapalhava ver os discursantes, o que na capela nova não tem”. Disse ainda que o Senhor estava entre nós naquele momento e que aquela era a casa Dele na Região do Novo Mundo. Então, proferiu uma linda Oração Dedicatória, dedicando toda capela ao serviço do evangelho de Jesus Cristo. Ao final da Oração Dedicatória, o Presidente Esteves disse que a oração tinha sido aceita pelo Senhor e convidou todos a participarem do primeiro batismo da Capela da Ala Novo Mundo o qual aconteceria após a finalização da reunião.
O Coral da Estaca Goiânia Leste finalizou a reunião com um lindo hino que emocionou muitos presentes e a reunião foi concluída com um espírito de amor ao Salvador e de perspectivas de muito trabalho missionário para a Região.
É importante frisar que já existe um grupo da Igreja em Senador Canedo e que existe esperanças da divisão da Ala para um novo ramo em Senador Canedo.
O evangelho de Jesus Cristo está sendo espalhado por todos os quadrantes de Goiânia e região metropolitana, e o amor do Salvador tem iluminado os corações dos goianos, unindo famílias, estabelecendo os alicerces de Sião, encontrando os eleitos de Deus e levantando o estandarte da verdade restaurada, tudo para aguardar o Rei dos Reis, o Salvador da humanidade, o Senhor Jesus Cristo.
Endereço da Capela da Ala Novo Mundo: Rua B, nº 26, Jardim Novo Mundo, Acima do Terminal do Novo Mundo, ao lado da Garagem da COOTEGO.
Por Murilo Vicente Leite Ribeiro (Ala Vila Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário