domingo, 16 de maio de 2010
Líderes Cívicos da Bolívia agradecem o auxílio humanitário prestado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
LA PAZ, BOLÍVIA
A Igreja tem se envolvido em vários projetos humanitários recentes na Bolívia, atraindo a atenção e reconhecimento nacional e municipal dos líderes cívicos. Em um projeto na cidade boliviana de El Alto, a Igreja e centenas de membros locais forneceram fundos, equipamentos e milhares de horas de serviço para ajudar a reformar e melhorar o Hospital Los Andes, uma maternidade e clínica pediátrica. (Veja Church News, 13 de março de 2010).
O Departamento de Bem-Estar da Igreja também distribuiu milhares de cadeiras de rodas na Bolívia concedendo o dom inestimável da mobilidade para crianças e adultos portadores de deficiência física.
O Church News entrevistou recentemente dois bolivianos líderes cívicos - secretária nacional de serviços humanos, Rosanna Suarez e o Prefeito de El Alto, Fanor Nava - para discutir os esforços humanitários da Igreja e seus impactos sobre os bolivianos em necessidades. Ambos os líderes expressaram agradecimentos à Igreja e aos esforços dos seus membros, tanto na Bolívia, como em todo o mundo.
A Secretária Suarez comentou sobre o "Manos Que Ayudan Mórmon" (Mormon Helping Hands), ou mãos que ajudam - voluntários que tornaram-se reconhecidos nos através de seus famosos coletes amarelos. "Os voluntários oferecem uma sensação de unidade. A Igreja e seus membros são um exemplo para toda a comunidade, que podemos fazer coisas juntos. Os voluntários que ajudam a limpar e fazer [os outros atos de serviço] enviam uma grande mensagem, não só para bolivianos, mas para todo o mundo. "
Secretária Suarez, que é considerada por alguns como a primeira dama da Bolívia (o presidente Evo Morales é solteiro), disse que os esforços humanitários da Igreja também estão ajudando jovens bolivianos aprender o espírito de serviço ao próximo. Sente que seu futuro é brilhante, e eles querem para ajudar os outros.
"Eu gostaria de agradecer aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", acrescentou. "Sabemos que essas doações sempre virão. Sabemos que os membros estão em jejum. Quando jejuam, doam dinheiro [para apoiar projetos da Igreja], eles estão oferecendo um sacrifício de si mesmos. Obrigado por tudo."
O prefeito disse que os esforços da Igreja no Hospital Los Andes está salvando as vidas de crianças doentes e melhorando a saúde das pessoas em sua cidade de mais de um milhão de habitantes.
"Transformar o hospital é um projeto grande, mas graças a Deus, isso está acontecendo", disse ele.
O futuro de El Alto é mais brilhante a cada vez que uma criança é curada no hospital assistidas pela Igreja. "Para salvar uma vida é preciso salvar possibilidades. Se salvar uma criança, sabemos que estamos ajudando um morador desta cidade que pode dar algo de volta no futuro. ... Estamos salvando muitas possibilidades de serviço que uma criança pode proporcionar para a comunidade. "
"A Igreja está fazendo algo aqui que provavelmente não poderiamos fazer a nós mesmos."
O prefeito também elogiou o Santos dos Últimos Dias locais em El Alto pelo o seu trabalho voluntário. "Precisamos de pessoas que trabalham em conjunto."
Fonte: http://www.ldschurchnews.com/articles/59343/Bolivian-civic-leaders-offer-thanks-to-Church.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário