sábado, 22 de maio de 2010

Na Mongólia, mulher é batizada aos 99 anos de idade.


Irmã Davaajargal foi batizada na idade de 99 anos em Ulaanbaatar, Mongólia.
Na Mongólia, a cultura, a história e até mesmo a terra em si parecem muito velhas e antigas. Entretanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é relativamente recente e teve um impacto significativo sobre a vida de muitos cidadãos da Mongólia e dos citadinos da capital de Ulaanbaatar e suas famílias que povoam as planícies gélidas do deserto de Gobi.

O povo mongol tem abraçado o evangelho por toda a terra, e os missionários continuam a ensinar mais e mais o povo desta terra abençoada.

Ela foi batizada por seu neto, Dashzeveg, no final de fevereiro na fonte batismal de uma das capelas de Ulaanbaatar. Davaajargal estava muito feliz e animada com seu batismo, embora, por causa de sua idade, ela teve algumas dificuldades para entrar na água.

Ela disse que a água estava fria, mas ela se sentiu tranqüila e segura.

Recentemente, ela recebeu uma cadeira de rodas de Deseret Internacional Charities, organização humanitária da igreja que opera Mongólia, a qual fez uma grande diferença em sua vida. A partir daquele momento sentiu um forte desejo de ir à igreja, devido sua facilidade de locomoção.

Depois de freqüentar reuniões por um tempo, ela sentiu o espírito do evangelho e quis aprender mais e mais, sendo ensinada pelos missionários, decidiu ser batizada.

O marido de Davaajargal faleceu em 1980. Ela teve um sonho vendo-o vestido com roupas brancas. Ela disse que quer vê-lo novamente, sendo selada a ele como família eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário