domingo, 23 de maio de 2010

Notícias sobre o Crescimento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Mongólia, Papua Nova Guiné e EUA

Trabalho Missionário iniciado em nova cidade na Mongólia

A cidade de Bulgan recebeu seus primeiros missionários de tempo integral. Localizada a sudoeste de Erdenet e 200 quilômetros a noroeste de Ulaanbaatar, Bulgan tem mais de 17 mil habitantes e foi a quinta maior cidade alcançada pela missão. Este é um desenvolvimento significativo para a Igreja na Mongólia, pois não houve novas cidades abertas para o trabalho missionário na Mongólia por quase uma década. Membros e missionários de Bulgan reuniram-se como um grupo para reuniões de domingo, sob a supervisão do ramo de missão Ulan Bator Mongólia. Bulgan também se torna a menor cidade em que os missionários de tempo integral estão trabalhando na Mongólia.

Novos ramos em Papua Nova Guiné

Três novos ramos foram criados. Os ramos Bilu, Mount Hagen, e Nomba foram organizados sob a supervisão e direção do Distrito Papua Nova Guiné Goroka e eleva o número total de ramos, no distrito, para nove. Mount Hagen, antigamente, era a segunda maior cidade sem congregação no país. Os ramos Bilu e Nomba estão localizados em pequenas aldeias. A criação dos novos ramos representa uma grande esperança de retorno do crescimento, pois não há aumento no número de congregações no país desde 2003. Em 2002, o número de congregações no país quase dobrou em um ano.


Crescimento nos EUA

Pelas minhas contas, foram quase 60 novas unidades da igreja criadas até agora, em 2010, nos Estados Unidos. Se as taxas de crescimento continuarem no mesmo ritmo para o resto do ano, as alas e ramos aumentarão em cerca de 150 nos Estados Unidos. As taxas de crescimento são superiores as do ano passado, mas continuam a serem inferiores às dos anos da década de 2000. Esperamos ver um grande aumento no crescimento congregacional este ano. O aumento discreto no crescimento da igreja pode indicar uma menor retenção dos conversos batizados e menores taxas de atividade ou a decisão administrativa de permitir que as congregações da Igreja cresçam e se estabeleçam primeiro na sociedade antes de criar novas unidades. Considerando os desafios e incertezas da economia nos últimos dois anos, este panorama parece ser o principal contribuinte para o discreto crescimento atual, comparado com o crescimento vertiginoso das décadas anteriores.

Oportunidades para o Crescimento

Embora tenha havido um maior esforço por parte da Igreja de expandir seu alcance na África nos últimos anos, a maioria dos habitantes dos países Africanos, com a presença da Igreja, são alcançados pelas missões da igreja. Eu tenho acompanhado o desenvolvimento da Igreja na cidade de Kanye, Botswana e seis meses após os primeiros missionários, que foram transferidos desde o final de 2009, a frequência na reunião sacramental chegou a 100. Histórias semelhantes a de Botswana, são as da República Democrática do Congo, Quénia, Madagáscar, Brasil e outros países que mostram que maior crescimento pode ser atingido com uma visão adequada e com poucos recursos. O insuficiente número de missionários é incapaz de satisfazer as necessidades atuais, sendo que os membros locais estão se esforçando no trabalho missionário. Continua a existir uma maior necessidade de envolvimento dos membros neste processo. Devemos orar para que o Senhor desperte maior interesse nos membros para que assumam seu papel de pregar o evangelho e ajudar na obra, e para que os líderes das missões tenham a clarividência e a visão necessária para aumentar o alcance de seus esforços.

Fonte: ldschurchgrowth

Nenhum comentário:

Postar um comentário