quarta-feira, 23 de junho de 2010

Missionário SUD Usa Arte em Giz para Compartilhar a Mensagem do Evangelho com os Russos


RIVERDALE - Jace Warren teve aulas de artes quando tinha 12 anos e descobriu que queria desenhar com giz. O que ele não sabia é que aquelas aulas iriam ajudá-lo a pregar o evangelho para um povo do outro lado do mundo.

Estando a um ano em missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Moscou Rússia, Warren e seu companheiro estavam frustrados por que apenas tinham feito três contatos em seis semanas.

"Nós pensamos que devia haver um jeito melhor de fazê-los ouvir," disse Warren, "Nós fizemos uma sessão de planejamento para ter umas idéias. Meu companheiro disse que tinha um irmão que serviu na França e fazia desenhos com giz."

Warren adorou a idéia. O presidente da missão adorou a idéia. O mais importante, os russos adoraram a idéia. Ele descreveu o seu primeiro desenho como um "treino atraente" da primeira visão de Joseph Smith, e logo despertou a curiosidade de um homem que perguntou se eles eram mórmons e se ele poderia conhecer um pouco a respeito.

Os desenhos tornaram-se maiores e mais elaborados, a maioria tinha foco nas passagens dO Livro de Mórmon ou gravuras da igreja e conceitos do plano de salvação.

Warren começou com giz que ele encontrou no comércio local e depois começou a receber suprimentos com mais cores dos Estados Unidos.

"Isso é um sucesso incrivelmente. Os russos amam a arte. Eles interessam-se pelos desenhos."

"Lá tudo é cinza e asfalto. Até as cores das roupas são cinza. O colorido dos desenhos chama a atenção das pessoas. Os desenhos despertam a curiosidade deles," ele diz.

Warren disse que durante uma sessão de desenhos, ele e seu companheiro distribuíram 40 cópias do Livro de Mórmon em apenas três horas.

Mas não são todos que amam este trabalho. Um padre da igreja ortodóxica russa ameaçou-os e chamou a polícia, que chegou com fuzis AK47 e os mandou remover os desenhos. Warren disse que advogados envolveram-se e determinaram que eles não estavam violando nenhuma lei.

A mãe de Warren, Kelly, viu os desenhos para a primeira vez em um e-mail.

"Ele não nos dá muitas informações, mas ele disse que no p-day desenha no parque. Falei isto para uma colega de trabalho. Ela veio com um e-mail mostrando os missionários com desenhos de giz. Era o Jace”, disse ela.

“Imagens do e-mail em seguida vídeos no YouTube, que receberam quase 10,000 acessos. O presidente da missão de Warren perguntou-o se ele sabia que seus desenhos estavam circulando na internet.

"Eu não sabia o que pensar," disse Warren, "Por que alguém iria querer colocar meus desenhos na internet? Eu nunca pensei que eles fossem muito impressionantes. A maioria dos acessos certamente vem da minha mãe."

Embora ele seja modesto sobre os seus desenhos, isto é algo que ele acredita como método.

"Em todo lugar tem muitas pessoas com as quais isto vai funcionar. Deve ser eficiente em qualquer cultura. Estou curioso," ele disse.

Kelly e seu esposo encontram Jace na Rússia ao fim de sua missão no inicio de maio e testemunharam seu sucesso.

"É incrível ver os missionários falarem to transeuntes (enquanto eles desenham). As pessoas vinham à rua para falar com eles e apanhar um Livro de Mórmon," disse Kelly, "É inspirador para eu ver que quando ele era mais jovem escolheu desenho com giz e agora é capaz de usar esta habilidade em sua missão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário