domingo, 20 de junho de 2010
Nova capela construída em Weddington, Charlotte, para promover o crescimento da igreja na Região
Foi construída uma nova capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Weddington junto à Hemby Road (uma rodovia local). E isso é intencional.
"Nós queremos que as pessoas nos vejam", disse Tom Cheney, presidente da Estaca de South Charlotte, que inclui o Condado de Union, algumas áreas de fronteira da Carolina do Sul e do sul de Charlotte.
Aqueles que passarem por alí verão uma placa com a gravação do nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na frente do edifício.
A nova capela é a segunda em Union County, construída para acomodar a crescente população mórmon da área. A outra capela é em Monroe.
A capela abriga agora duas "alas", ou congregações Mórmons, de cerca de 500 membros cada uma, dividida por áreas geográficas. As Alas Weddington e Waxhaw já se encontram na nova capela, e o prédio tem espaço para uma terceira ala, que provavelmente será formada no segundo semestre, disse Cheney.
Um dos objetivos é manter a unidade dos membros da congregação e "para ao irem à capela não gastarem mais de 20 a 30 minutos".
A construção de 5.500 mil dólares foi construída em 7,5 hectares que a Igreja comprou em 2002, em antecipação ao crescimento. A estaca de Charlotte do Sul tem agora cerca de 3.800 membros, cerca de um quarto da população mórmon na área de Charlotte.
Líderes locais esperam a nova capela no Condado de Union trará mais crescimento nas alas locais.
A placa na frente da igreja também diz que "Os visitantes são bem vindos". Cheney espera que as pessoas irão notar a congregação e fazer perguntas.
Eles podem saber, disse ele, por que a igreja não tem clero profissional. Isso porque todas as posições de liderança são voluntárias, e trabalham em seus postos de trabalho regulares durante o dia.
Podem observar que a Igreja está sempre com as luzes apagadas na segunda-feira, disse Cheney. A Igreja está sempre fechada nas noites de segunda-feira porque as famílias são incentivadas a gastar esse tempo juntos.
"A melhor maneira que as pessoas podem aprender sobre a igreja é fazer perguntas", disse Cheney. "Temos um convite aberto a todos virem e se juntar a nós."
O edifício está equipado com um sistema de satélite para que a congregação possa participar das conferências gerais da igreja, assim como outros equipamentos que incluem um órgão programado para tocar hinos e músicas automaticamente.
Cheney brincou que hoje muitos membros da Igreja sabem tocar prelúdio das reuniões no órgão -, acionando o botão direito do instrumento.
O novo edifício tem gerado muito entusiasmo nas congregações que compartilham-no.
A igreja não tem zeladores, em vez disso, as famílias voluntárias limpam a capela semanalmente.
O novo prédio também foi projetado para funcionar como um centro de ajuda durante catástrofes, com salas multiuso e uma cozinha completa. Inclui um salão cultural, com uma quadra de basquete, salas múltiplas e para crianças.
"O prédio é muito, muito funcional", disse Cheney.
Leia Mais em: http://www.charlotteobserver.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário