sexta-feira, 2 de julho de 2010

Arnold Friberg, pintor de várias figuras famosas da Igreja SUD, morreu aos 96 anos em Utah

Utah perdeu um de seus melhores artistas. Arnold Friberg, 96 anos, morreu no dia 01 de julho de 2010, em um centro de reabilitação de Salt Lake após uma cirurgia, segundo informações de um membro da família.

O artista ficou famoso por seu trabalho - conjunto peças, figurinos, cenários, etc - com Cecil B. DeMille em "Os Dez Mandamentos". Também por suas representações de cenas estilizadas do Livro de Mórmon, e a sua pintura de George Washington na "Oração de Valley Forge".

Friberg nasceu no dia 21 de dezembro de 1913, em Winnetka, Illinois, um subúrbio de Chicago. Aos 3 anos ele se mudou com sua família para o Arizona, quatro anos depois, ele começou a desenhar.

"Eu desenhava um desenho por dia, porque eu queria ser cartunista", disse ele numa entrevista em 2003.

Aos 13 anos, Friberg iniciou como aprendiz. Após o colegial, ele estudou na Academia de Belas Artes de Chicago, onde ele também trabalhava em tempo parcial para os jornais. Em 1940, Friberg foi trabalhar como ilustrador em Nova York. Lá, ele se matriculou em aulas de pintura à noite, onde estudou com Norman Rockwell.

Após a II Guerra Mundial, o Sr. Friberg se mudou com sua esposa para San Francisco, onde abriu um estúdio e trabalhou muito, desde design de embalagem até em moda.
Veja mais pinturas do Livro de Mórmon de Friberb clicando aqui.


Video Courtesy of KSL.com

Um comentário: