quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Este dia na História da Igreja - 09 de Setembro - Nacimento de Russell M. Nelson

Élder Russell M. Nelson é um membro atual do Quorum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Russell M. Nelson nasceu no dia 09 de setembro de 1924. Quando era garoto, tinha vários interesses. Ele foi incumbido de algumas responsabilidades, já com a idade de dez anos, na agência de publicidade de seu pai, e mais tarde, viria a trabalhar, meio período, em um estúdio de fotografia, um banco e uma agência postal. Ele tinha uma excelente voz para cantar e se apresentava frequentemente, e também participou do grupo de debate. Ele também tinha interesse em futebol americano, mas geralmente era mantido no banco – talvez ele fosse muito defensivo (para não dizer pisado).
Élder Nelson entrou em uma faculdade de medicina e quando se graduou do programa de quatro anos em 1945, ele já estava a um ano na escola de medicina. Ele era mestrado em 1947, quando tinha apenas vinte e dois anos.
Ele também foi casado. Dantzel White tinha uma bela voz para cantar. Ele a ouviu (de fato, estavam apresentando na mesma peça), e ficou encantado. Os dois se casaram três anos mais tarde, em 1945. Dantzel terminou sua graduação como bacharel e ensinou nas escolas até seu primeiro filho nascer.
Élder Nelson se matriculou na Universidade de Minnesota e seguiu em frente estudando a história da medicina. Ele trabalhou na equipe que desenvolveu a primeira máquina que podia realizar as funções do pulmão e coração de um paciente, enquanto o paciente realiza uma cirurgia de coração. Esse aparelho foi usado pela primeira vez em uma cirurgia em 1951 (a primeira cirurgia de coração aberto da história), onde trabalhou muito bem. Quatro anos depois, ele iria realizar a primeira cirurgia de coração aberto com sucesso em Utah (usando a máquina de pulmão-coração).
Élder Nelson ainda realizaria inúmeras conquistas em Utah relacionadas à cirurgia cardíaca. Ele ficou conhecido nacionalmente como um excelente cirurgião, bem como, um excelente presidente da Sociedade de Cirurgia Vascular.
Mas quando foi chamado como Apóstolo em 1984, ele se dedicou a sua nova responsabilidade com um bom coração. Seu foco mudou de medicina para o Evangelho. Ao brincar, pouco depois de sua ordenação, ele disse: “Eu estou esperando este privilégio de serviço avidamente. Eu pensei em quão bom seria ter pessoas que iriam me ver porque queriam me ver! Todos esses anos as pessoas que tem vindo para meu escritório são aquelas que preferiam não ter que estar lá. Eu espero que a maioria dos meus compromissos sejam agora de uma natureza mais alegre.”
Élder Nelson tem servido com a destreza e entusiasmo que marcaram seu trabalho profissional, mas sua família nunca perdeu sua importância. Família, de acordo com Élder Nelson (e a Igreja Mórmon) tem sido sua mais alta prioridade. Se Élder Nelson estava frequentemente fora, quando estava em casa, realmente estava em casa. A família passa bastante tempo junta.
Dantzel e Russell Nelson tiveram dez filhos, 56 netos, e 14 bisnetos. Eles não foram intocados pelas tragédias. Sua filha, Emily, morreu quando era uma jovem mãe de cinco filhos. Dantzel morreu inesperadamente no início de 2005. Élder Nelson falou sobre seus sentimentos a respeito de sua morte na Conferência Geral de abril de 2005. (Ver Agora é o Tempo de Nos Prepararmos).
Em 2006, Élder Nelson se casou com Wendy L. Watson, uma professora de casamento e terapia familiar da BYU.

Livros de e sobre Élder Nelson
- Perfection Pending and Other Favorite Discourses (Perfeição Pendente e Outros Discursos Favoritos)
- The Gateway We Call Deth (O Portal que Chamamos Morte)
- Russell M. Nelson: Father, Surgeon, Apostle (Russell M. Nelson: Pai, Cirurgião, Apóstolo) de Spencer J. Condie

Citações do Élder Russell M. Nelson

“Por que é tão importante o poder para agir em nome de Deus? Por que é tão importante que portadores do Sacerdócio se preparem para servir com poder? Porque sacerdócio é de importância eterna. O sacerdócio beneficia cada homem, mulher e criança que vive agora, que viveram, e que ainda vai viver sobre estar Terra. Aqueles que portam o sacerdócio precisam preparar para fazer com que o poder das bênçãos do sacerdócio esteja prontamente disponível para todos os filhos de Deus. Aqueles que portam as chaves do sacerdócio precisam entender como usar essas chaves sabiamente e em retidão.” (Chaves do Sacerdócio, Ensign, out. 2005).

“Casamento é a fundação da ordem social, a fonte de virtude, e a fundação para a exaltação eterna. Casamento tem sido divinamente designado como um convênio eterno. Casamento é santificado quando é apreciado e honrado com santidade. Essa união não é meramente entre marido e mulher; ela envolve parceria com Deus... Casamento é apenas o botão de uma convivência familiar; ser pais e mães é a flor. E o buquê se torna cada vez mais bonito quando agraciado com filhos. As famílias podem ser tão eternas quanto o próprio Reino de Deus.” (Nutrindo o Casamento, Ensign, maio de 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário