Os recursos estão sendo carregados em caminhões no Episcopal Central Storehouse, em Salt Lake City e vai chegar no Paquistão em três a quatro semanas. A Islamic Relief E.U.A. irá distribuir no Paquistão.
Em resposta a perguntas da mídia local, Leishman diz que embora tenha havido cerca de 2.000 mortes e 20 milhões de pessoas afetadas por esta enchente, a situação no Paquistão é diferente da catástrofe natural que ocorreu no Haiti no início deste ano.
"[Houve] menos mortes, mas milhões foram afetados", disse Leishman. "A ONU diz que há mais de 8 milhões de pessoas em necessidade imediata de cuidados urgentes. Milhões de pessoas estão deslocadas de suas casas destruídas, pois eles estão com fome e precisam de suprimentos médicos e kits de higiene. "
"Islamic Relief E.U.A. é um dos nossos grandes parceiros", disse Nate Leishman, gerente do Auxílio Humanitário da Igreja. "Eles têm uma presença significativa no Paquistão".
As Nações Unidas descrevem as inundações como catastróficas e "um dos piores desastres da história da ONU."
A Organização Mundial da Saúde anunciou que o acesso aos cuidados de saúde, incluindo os serviços de rotina, é difícil, pois as chuvas e inundações danificaram ou destruíram mais de 200 hospitais e clínicas.
FONTE: LDS NEWSROOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário