5 de janeiro de 1831— Logo depois da terceira conferência da Igreja, Joseph Smith recebe a revelação contida na seção 39 de Doutrina e Convênios dirigida a James Covill, um ex-ministro batista, mandando-o que se batizasse na Igreja verdadeira.
5 de janeiro de 1841— Joseph Smith estabelece o Liceu de Nauvoo, uma escola de teologia para preparar os missionários para o seu dever de proclamar o evangelho ao mundo.
5 de janeiro de 1842— Joseph Smith inaugura a Loja de Tijolos Vermelhos em Nauvoo.
5 de janeiro de 1970— Os missionários dos Santos dos Últimos Dias entram na Indonésia pela primeira vez quando seis missionários são mandados da Singapura até Jacarta.
5 de janeiro de 1986— Na conferência da Estaca de Annandale, Estado da Virgínia (EUA), o Presidente Ezra Taft Benson prega aos Santos pela primeira vez como Presidente da Igreja. Ele testifica que o Livro de Mórmon tem o poder de transformar a vida e conduzir as pessoas a Cristo—uma mensagem que se tornará um tema que se repitirá com freqüência durante sua presidência.
5 de janeiro de 1994— O Ramo de Adis-Abeba, o primeiro ramo da Igreja na Etiópia, é organizado com Girma Denisa como presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário