quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 9 de fevereiro

Hyrum Smith
9 de fevereiro de 1800— Nasce em Tunbridge, Estado de Vermont (EUA), Hyrum Smith, que mais tarde se tornará uma das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon, o Patriarca da Igreja e o Presidente Adjunto da Igreja.


9 de fevereiro de 1831— Joseph Smith recebe partes da seção 42 de Doutrina e Convênios. Receberá o restante em 23 de fevereiro. Joseph a chama “a lei da Igreja” porque esta revelação contém instruções referentes à execução da lei da consagração.


9 de fevereiro de 1841— Em obediência às instruções recebidas em 19 de janeiro (vide D&C 124), os líderes da Igreja fundam a Associação da Casa Nauvoo para angariar fundos para a construção da mesma, a qual deveria ser “uma habitação agradável para o homem e um lugar de descanso para o viajante fatigado, para que ele contemple a glória de Sião e a glória desta que é sua pedra angular” (D&C 124:60).


9 de fevereiro de 1843— Joseph Smith explica as “três grandes chaves” para detectar anjos e espíritos falsos. Estas intruções mais tarde formarão a seção 129 de Doutrina e Convênios.


9 de fevereiro de 1873— Nasce em Logan, Estado de Utah, Melvin J. Ballard, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


9 de fevereiro de 1919— O Congresso dos Estados Unidos concede ao Soldado Thomas C. Neibur a Medalha de Honra, tornando-o o primeiro Santo dos Últimos Dias e o primeiro soldado comum do exército americano a receber tal honra.


9 de fevereiro de 1972— O Presidente Joseph Fielding Smith dedica o Templo de Provo Utah (EUA).


9 de fevereiro de 1999— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir um templo em Palmyra, Estado de Nova Iorque (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário