sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Mãos que ajudam" na limpeza da cidade de Nova Friburgo - RJ sobe a serra neste sábado

As consequências das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro foram enormes. Muitos corações foram tocados e a solidariedade esteve à flor da pele, como vimos em várias oportunidades. O poder público e a população se uniram ao estender as mãos para auxiliar àqueles que estavam desolados nesta situação. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou efetivamente com ações pontuais, em parceria com os bombeiros e secretarias de Obras e Assistência Social do município. Através do programa “Mãos que ajudam”, conseguiram levar centenas de voluntários que atuaram em sistema de escala num posto de atendimento montado na Capela da Ala Nova Friburgo, situada num ponto estratégico da cidade. De lá tinham comunicação direta com vários postos de distribuição. Desta forma, levaram cerca de 52 toneladas de donativos fornecidos pela ajuda humanitária da igreja, possibilitados através do Departamento de Bem-Estar, dirigido por Paulo Araújo.
O Conselho Regional de Assuntos Públicos da igreja se mobilizou, sob a direção dos líderes eclesiásticos Elder Cruz e Elder Almeida, para atuarem em uma ação que beneficiará milhares de famílias. E neste sábado, 19, líderes e membros da igreja pretendem promover um marco na vida dos que ainda necessitam de ajuda. Mais de 700 voluntários arregaçarão as mangas para fazer uma grande faxina na cidade. Toda a ação será coordenada com a Prefeitura. Outros voluntários que queiram participar deverão se unir ao grupo em frente à Prefeitura, às 8h. Toda a logística desta ação está a cargo da diretora regional de Assuntos Públicos da Igreja no Estado, Verônica Conceição, que fará as designações e dividirá várias equipes para atuarem em pontos diferentes da cidade.
O projeto visa dar continuidade ao trabalho iniciado logo após a tragédia. O intuito é devolver a beleza que Nova Friburgo tem por natureza.

LOCALIZAÇÃO DA CAPELA DA ALA NOVA FRIBURGO


Fonte: http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=13313

Nenhum comentário:

Postar um comentário