Revisão: Marcelo Todaro
No último sábado (19) a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedicou mais uma capela em Maceió. O edifício pertence à área geográfica da Ala Colina, Estaca Maceió Brasil.
A Seção 109 de Doutrina & Convênios foi bastante citada pelo Presidente da Estaca, Frázio Tenório, e pelo bispo da ala, Clesivan Borges, durante a cerimônia, que salientaram o quanto será necessário manter a Casa do Senhor em ordem.
“Lembro que muitas vezes eu e minha família não tínhamos dinheiro para o transporte, então subíamos uma ladeira de barro a pé e chegávamos com os pés sujos e molhados da chuva na Igreja, que funcionava numa casa alugada, mas como era bom chegar à Igreja e hoje penso como é maravilhoso chegar aqui”, relembra o bispo.
Outros discursos edificaram a noite, como o do irmão Messias Costa. Ele foi presidente do Ramo Bebedouro em 1991 e, após a divisão, em 1994 ficou sendo o primeiro bispo da Ala Colina. O atual 2º Conselheiro da Estaca, Miguel Melo, não poderia faltar, pois também já foi bispo da unidade. “Eu vejo a Ala Colina como uma futura Sede de Estaca”.
A ala já teve cinco bispos, dos quais quatro estiveram presentes à cerimônia, que foi edificada com uma bela apresentação do coral da estaca, que cantou o hino nº 187, “Nós dedicamos esta Casa”. “É muito edificante poder reger um coral para o Senhor, esse trabalho tem me ajudado a refletir nos momentos de dificuldade”, diz Azailde Santana, regente do coral da estaca.
No início de cada noite houve palestras sobre primeiros socorros, mercado de trabalho, entre outros, além de um belo show cultural apresentado pelos membros.
A visitação e dedicação encerraram-se de modo memorável.
As reuniões acontecem todos os domingos, às 9 h, à R. Santa Luzia, 886, Tabuleiro dos Martins.
Fotos: Assuntos Públicos Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário