Conhecida por sua ajuda humanitária em desastres e auxilio em áreas que enfrentam dificuldades, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias passou o ano de 2.010 a lutar contra a pobreza, doenças e desastres naturais.
Em 2010, o Serviço de Resposta a Emergências e Bem-Estar e escritórios de área em todo o mundo responderam a 119 catástrofes em 58 países, fornecendo 15 milhões de dólares em para atender situações de emergência e organizando equipes de voluntários para auxiliar as vítimas.
Poucas horas depois do terremoto devastador no Haiti, os representantes da Igreja foram avaliar as necessidades e fornecer água, alimentos e suprimentos. Médicos voluntários também foram mobilizados para ajudar os milhares de feridos. A Igreja continua a ajudar a colocar em ordem a vida no Haiti por meio de educação, emprego e habitação, independentemente de as pessoas afetadas serem SUD ou não.
Inundações no Paquistão, em agosto, resultaram em 2.000 mortes, e milhões foram afetados pela devastação. A Igreja ajudou nos esforços de socorro em conjunto com outras organizações internacionais. Na América Central e do Sul, China, Tailândia, Myanmar, Vietnã, Filipinas, e mesmo nos EUA, particularmente no Tennessee, Kentucky e Missouri, a Igreja ajudou a minimizar os efeitos da inundação com doações na forma de alimentos, água, kits de higiene, cobertores, roupas, kits de limpeza, voluntários etc.
Dois grandes surtos de cólera no Haiti e da Papua Nova Guiné ocorreram durante os últimos meses de 2010. Em resposta, a Igreja enviou desde médicos voluntários, sistemas de purificação de água, e materiais educativos, e também enviou um novo kit de prevenção e tratamento da cólera para as áreas afetadas.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário