Por Murilo Vicente
Ontem ao me reunir com um amigo, Vinícius Barbosa, ele me alertou para algo que não havia reparado no discurso do Elder Ballard. Ele destacou o seguinte parágrafo:
"Quando fizermos isso (servir ao próximo), irmãos e irmãs, os honestos de coração sentirão nossa sinceridade e nosso amor. Muitos vão querer conhecer mais a nosso respeito. Então, e somente então, a Igreja crescerá para encher toda a Terra. Isso não pode ser realizado somente pelos missionários, mas exige o interesse e o serviço de todos os membros."

Na atualidade enfrentamos problemas e mais problemas. Situações de stress e fadiga nos afetam e às vezes até atrapalham nossas famílias e progresso individual. O Elder Ballard enfatiza que para sobrepujarmos estes problemas, desafios e "desgastes", podemos realizar pequenos atos de serviço caridoso e altruísta, os quais nos aliviarão a alma, com paz e alegria.
Ele lista onde e como podemos servir:
- No lar. Ele cita a escritura: “tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (Mateus 7:12). E faz uma admoestação sobre o exemplo de serviço que devemos deixar.
- Na Igreja. Ele conclama: "Onde existe caridade, não há lugar para fofocas ou palavras rudes." Ele também disse sobre a importância da união para ajudar alguém, o que deixa marcas eternas no coração.
- Na nossa comunidade. Ele relatou: "Muitos de vocês já vestiram uma camiseta Mãos Que Ajudam e trabalharam incansavelmente para aliviar o sofrimento de suas comunidades e melhorá-las" e exclamou: "Há inúmeras oportunidades de servir!"
- Através do serviço missionário. Ele esclarece: "não apenas como missionários de tempo integral, mas também como amigos e vizinhos"
O Elder Ballard diz:
"Por meio de nossa bondade e nosso serviço sinceros podemos fazer amizade com aqueles a quem servimos. Dessas amizades surge uma melhor compreensão de nossa devoção ao evangelho e um desejo de saber mais a nosso respeito."
Daí vem a importância do que o Elder Ballard disse:
"Muitos vão querer conhecer mais a nosso respeito. Então, e somente então, a Igreja crescerá para encher toda a Terra."
Repito: Então, e SOMENTE ENTÃO, A IGREJA CRESCERÁ PARA ENCHER TODA A TERRA!
Pensaram nisso?
Somente através do serviço abnegado, voluntário, altruísta e caridoso! O verdadeiro discípulo de Cristo emana verdades eternas através do seu exemplo de trabalho ao próximo e desperta no coração dos eleitos o desejo de saber mais.
E o Programa Mãos que Ajudam foi criado justamente para isto! Para que possamos servir e inspirar os corações dos homens a se perguntarem: QUEM SÃO ESTES? DE ONDE VIERAM? QUEM É SEU LÍDER?
E DESCOBRIRÃO QUE SOMOS OS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS - VERDADEIROS DISCÍPULOS DO SALVADOR JESUS CRISTO. Façam com que suas mãos ajudem também em seu lar, igreja e comunidade.
Finalizo com as palavras do Pres. Thomas S. Monson:
“Há pessoas necessitadas em toda parte, e todos nós podemos fazer algo para ajudar alguém.(…) A menos que nos entreguemos totalmente ao serviço ao próximo, haverá pouco propósito em nossa vida” (“O Que Fiz Hoje por Alguém?”, A Liahona, novembro de 2009, p. 86).
Nenhum comentário:
Postar um comentário