quarta-feira, 18 de maio de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 18 de maio

Martins Harris

18 de maio de 1783— Nasce em Easttown, Estado de Nova Iorque, Martin Harris, que mais tarde se tornará uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon.


18 de maio de 1838— Em face da expulsão iminente dos Santos do Estado de Missouri, Joseph Smith, Sidney Rigdon, Thomas B. Marsh, David W. Patten, o Bispo Edward Partridge, Elias Higbee, Simeon Carter, Alanson Ripley, e vários outros irmãos saem de Far West, Estado de Missouri, em viagem ao Norte para descobrir possíveis locais para novas colonizações.


18 de maio de 1843— O Profeta Joseph Smith diz ao Juíz Stephen A. Douglas (que mais tarde se canditatará à presidência dos Estados Unidos): “Meritíssimo Juíz, o senhor aspirará à presidência dos Estados Unidos, e se alguma vez se opuser a mim ou aos Santos dos Últimos Dias, sentirá em cima de si o peso da mão do Senhor Todo-Poderoso, e ainda nesta vida verá e saberá que o que lhe testifiquei é verdade” (History of the Church [A História da Igreja], 5:394).


18 de maio de 1846— Brigham Young estabelece a segunda estância no caminho Mórmon no Estado de Iowa, a do Monte Pisgah no afluente do Rio Grand.


18 de maio de 1918— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Glen L. Rudd, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


18 de maio de 1930— Nasce em Midvale, Estado de Utah, Don Lind, que mais tarde fará parte da tripulação da NASA no ônibus espacial Challenger na missão de 1985.


18 de maio de 1942— Nasce em Ogden, Estado de Utah, Marlin K. Jensen, que mais tarde será membro da Presidência dos Setenta.


18 de maio de 1945— Realizam-se as pompas fúnebres do Presidente Heber J. Grant no Tabernáculo de Salt Lake City.


18 de maio de 1958— Organiza-se a Estaca Auckland Nova Zelândia, a primeira estaca fora da América do Norte e do Havaí, com George R. Biesinger como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário