Cerca de 300 agasalhos foram entregues ao Abrigo São Vicente de Paulo
Goiânia, maio de 2011 - No último sábado (21), um grupo de membros da Estaca Goiânia Brasil, vestidos com o colete do programa "Mãos Que Ajudam", levaram aconchego e carinho para os cerca de 60 idosos abrigados no São Vicente de Paulo. Foram entregues quase 300 agasalhos e diversas peças de artesanato. Além disso, um lanche foi servido aos idosos, que também puderam apreciar e sentir um doce espírito com apresentação musical das moças da Ala Jardim América.
Membros de todas as unidades da Estaca se envolveram no projeto desde o início do ano. As irmãs da Sociedade de Socorro costuraram as peças de roupa com o tecido disponibilizado pelo asilo. Já as peças de artesanato são fruto da criatividade e do talento das moças durante a Conferência da ORM, realizada no Carnaval.
"Esse tipo de ação é essencial para o funcionamento da entidade. Cerca de 90% de nossos recursos provêm de doações", explica o supervisor geral do abrigo, Thiago Fernandes, que conhece bem o trabalho desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em benefício do próximo. Por meio do fundo humanitário, a Igreja já destinou 30 cadeiras de rodas, lavandeira e cozinha industrial à entidade e, frenquentemente, organiza visitas aos idosos.
"Temos grande carinho pelo abrigo, e sei que eles sentem carinho por nós", disse a assistente de Relações com a Comunidade, Carmém Matias, que serve também voluntariamente como farmacêutica responsável pelo abrigo.
Lição para os filhos
O supervisor do abrigo contou que apenas 4 ou 5 dos 60 idosos recebem visitas ocasionais de familiares. Quando há visitantes no asilo, a alegria é geral. "É muito gratificante, gosto quando os membros vêm nos visitar", afirmou, dona Alice Harumi, com um belo sorriso no rosto.
Para as moças que participaram da atividade, a visita alertou sobre a importância de cumprir o mandamento de honrar os pais. "Esses filhos do Pai Celestial se sentem tão sozinhos. Precisamos nos esforçar para dar-lhes amor e ensinar as próximas gerações sobre a importância de cuidar dos pais", pontuou a líder de atividades da Organização das Moças da Ala Jardim América, Kamilla Santos.
Texto e fotos - Andressa Ferreira, diretora de Assuntos Públicos da Estaca Goiânia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário