domingo, 8 de maio de 2011

Palavras Inspiradas, Trabalho Inspirado: O que os Oradores da Conferência Geral Disseram sobre o Bem-Estar


Diversos discursos da 181ª Conferência Geral Anual da Igreja falaram sobre a comemoração do Programa de Bem-Estar da Igreja, que acaba de completar 75 anos.
Seguem-se abaixo alguns trechos dos discursos que abordaram o programa e os princípios de Bem-Estar estabelecidos pelo Senhor para ajudar Seus filhos a ajudar-se a si mesmos.


Presidente Thomas S. Monson

Declaro que o programa de Bem-Estar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é inspirado pelo Deus Todo-Poderoso (ver “O Templo Sagrado — Um Farol para o Mundo”, p. 90).

Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência

Os filhos do Pai Celestial passam grandes necessidades materiais em nossa época, como aconteceu e como acontecerá em todas as épocas. Os princípios que alicerçam o Programa de Bem-Estar da Igreja não são apenas para uma época ou um lugar. São para todas as épocas e para todos os lugares. (…)
Ele convidou-nos e ordenou-nos a participar de Seu trabalho de ajudar os necessitados. Assumimos o convênio de fazer isso, nas águas do batismo e nos templos sagrados de Deus. Renovamos esse convênio aos domingos, quando tomamos o sacramento” (ver “Oportunidades de Fazer o Bem”, p. 22).

Bispo H. David Burton, Bispo Presidente

“O plano profético de bem-estar não é uma mera nota de rodapé na história da Igreja. Os princípios sobre os quais ele se baseia definem quem somos como povo. É a essência de quem somos como discípulos individuais de nosso Salvador e nosso exemplo, Jesus Cristo. (…)
Esse trabalho sagrado não apenas beneficia e abençoa os que sofrem ou passam necessidades. Como filhos e filhas de Deus, não podemos herdar plenamente a vida eterna sem estarmos completamente investidos do cuidado de outros enquanto estamos aqui na Terra. É na benevolente prática do sacrifício e da doação pessoal a outros que aprendemos os princípios celestiais do sacrifício e da consagração.
Esse é o trabalho sagrado que o Salvador espera de Seus discípulos. É o trabalho que Ele amava quando esteve neste mundo. É o trabalho que sabemos que O veríamos fazer se estivesse entre nós hoje” (ver “O Trabalho Santificador do Bem-Estar”, p. 81).

Silvia H. Allred, Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro

“Hoje em dia, os homens e as mulheres da Igreja participam juntos no trabalho de auxiliar os necessitados. (…) Quando o amor se torna o princípio orientador do serviço que prestamos às pessoas, isso se torna o evangelho em ação. Esse é o evangelho em sua melhor expressão. É religião pura” (ver “A Essência do Discipulado”, p. 84).

Nenhum comentário:

Postar um comentário