terça-feira, 10 de maio de 2011

Santos dos Últimos Dias Filipinos comemoram 50 anos da Igreja na nação-arquipélago

Milhares de filipinos Santos dos Últimos Dias comemoraram recentemente o 50 º aniversário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias nas Filipinas .
Mais de 4.000 membros executaram canções e danças tradicionais vestidos em trajes elaborados em uma festa cultural no sabado, 30 de abril de 2011. O evento retratou a história da Igreja, bem como a cultura e história local. Os jovens começaram a praticar as coreografias de dança e confeccionar seus trajes a dois anos atrás.
"Esta foi uma oportunidade única para nossos jovens demonstraremm seus talentos e se juntarem para celebrar a fundação da Igreja nas Filipinas", disse Elder Miguel R. Valdez, Setenta de Área da Igreja e presidente da Comissão do Jubileu.
"A chance de comemorar um aniversário de 50 anos não aparece frequentemente," ascrescentou Elder Valdez.
Após a celebração, sábado, os membros assistiram a uma conferência especial no domingo, 1 de Maio, realizada por líderes da Igreja em Salt Lake City com os Santos dos Últimos Dias Filipinos, via satélite.
Uma parte especial da comemoração incluiu a participação de Nenita Gapiz Reyes, uma das primeiras oito pessoas batizadas na Igreja em 1961. Além disso, três dos quatro primeiros missionários nas Filipinas - Harry Murray, Lowe Kent e Goodson Raymond - e suas esposas participaram das atividades.
Cinqüenta anos depois, membros da Igreja tem crescido em número para cerca de 650.000, com mais de 1.200 congregações em toda a Filipinas. O destaque do crescimento da Igreja nas Filipinas é o número de templos que foram construídos. Por muitos anos, os Santos viajaram para o Templo de Manila, que foi inaugurado em 1984. Então, em junho de 2010, o Templo de Cebu foi dedicado e, recentemente, na Conferência geral de outubro de 2010, o Presidente Thomas S. Monson anunciou que um novo templo seria construído na cidade de Urdaneta , na ilha de Luzon, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Manila.
O Coro do Tabernáculo Mórmon também comemorou o acontecimento histórico, convidando os cantores do Philippine Madrigal para Utah. O grupo filipino realizou durante a transmissão semanal do coro da Música e a Palavra Proferida no domingo, 17 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário