2 de julho de 1833— Joseph Smith completa a tradução do Velho Testamento, assim completando sua revisão da Bíblia.
2 de julho de 1834— Joseph Smith se reúne com vários membros do Acampamento de Sião e promete-lhes que se humiliarem-se, fizerem convênio de guardar os mandamentos, e obedecerem aos conselhos do Senhor, a cólera acabará na hora. Na hora os homens seguem as palavras de Joseph e a praga finda.
Ilustração do Profeta Noé do Antigo Testamento |
2 de julho de 1839— Ao instruir os Doze, Joseph Smith ensina pela primeira vez que o anjo Gabriel é o antigo profeta Noé.
2 de julho de 1899— Depois que o Profeta Lorenzo Snow recebeu uma revelação a respeito da lei do dízimo em 8 de maio, as autoridades gerais e líderes de estacas e alas se reúnem para uma assembléia solene no Templo de Salt Lake onde resolvem aceitar e guardar a lei do dízimo como mandamento do Senhor.
2 de julho de 1917— Nasce nas proximidades de Twin Falls, Estado de Idaho, Leonard J. Arrington, que mais tarde se tornará um historiador SUD de renome cujas obras incluem livros sobre a história de Idaho, Brigham Young e a economia da Igreja.
2 de julho de 1947— Nasce Sterling VanWagenen, diretor do primeiro festival de cinema dos Estados Unidos (mais tarde o Sundance Film Festival) e produtor do filme The Trip to Bountiful (1985).
2 de julho de 1964— Os missionários Santos dos Últimos Dias entram pela primeira vez na colônia portuguesa de Macao localizada no Rio Cantão na China.
2 de julho de 1972— Falece o Presidente Joseph Fielding Smith aos noventa e cinco anos em Salt Lake City, depois de servir por mais de sessenta e dois anos como autoridade geral.
2 de julho de 1985— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo de Estocolmo Suécia.
2 de julho de 1994— A Igreja participa dos esforços de resgate depois das enchentes mais devastadoras do Estado da Geórgia (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário