No templo recebemos ensinamentos, fazemos convênios e são-nos prometidas bênçãos. Recebemos ordenanças que nos permitem voltar a viver na presença de Deus.
Investidura
Uma das ordenanças que recebemos no templo é a investidura. A palavra investidura significa “dádiva” ou “concessão”. No decorrer dessa ordenança, aprendemos sobre o propósito da vida, a missão e a Expiação de Jesus Cristo e o plano do Pai Celestial para Seus filhos. Vislumbramos como será a vida em Sua presença ao desfrutarmos a atmosfera serena do templo.
Selamento
Outra ordenança do templo é o selamento, em que marido e mulher são selados um ao outro e os filhos são selados aos pais como família eterna. Isso quer dizer que, caso sejamos fiéis a nossos convênios, nossas relações familiares continuarão por toda a eternidade. Algumas vezes, as pessoas também se referem a essa ordenança como “casamento no templo” ou “casamento eterno”.
Ordenanças pelos Mortos
Além de recebermos essas ordenanças por nós mesmos, podemos recebê-las por nossos antepassados falecidos. Dessa forma, as pessoas que morreram sem receber ordenanças essenciais como o batismo, a confirmação, a investidura e o selamento têm a oportunidade de aceitar essas ordenanças.
Fonte: lds.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário