Como foi noticiado aqui no Blog de Notícias SUD Murilovisck, no início do mês de outubro, a Revista Veja, através de seu correspondente André Pettry, fez uma reportagem sobre a Igreja a qual foi veículada na última edição (nº2241) da revista mais famosa do Brasil. A matéria está na página 96, da sessão "Religião", e tem cinco páginas.
A reportagem teve o objetivo de retratar melhor o tal "Momento Mórmon" que acontece mais fortemente nos EUA, onde a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros proeminentes estão em evidência no Cenário Mundial.
O título da matéria é "ENTRE A FÉ E A URNA - Mitt Romney: um presidente mórmon nos Estados Unidos?", fazendo referência à Mitt Romney, candidato preferido às prévias Republicanas para a Presidência dos EUA, e a Igreja.
O início da Reportagem fala sobre Mitt Romney e sua fé. Retrata o momento de ataque à Igreja por parte de alguns evangélicos extremistas apoiadores de outros candidatos, mas é positiva quanto à Igreja e à Mitt Romney. Fala também positivamente do espetáculo da Broadway "The Book of Mormon", que faz uma sátira da Religião. Nas palavras do editor os comediantes "acabam retratanto a Igreja com graça e elegância" e por sua vez despertando a curiosidade sobre a Igreja. A reportagem fala um pouco sobre Jon Huntsman - outro candidato republicano à Presidência dos EUA, que também é mórmon.
Há também uma descrição sobre a Conferência Geral e o discurso do Elder Ballard sobre o termo "Mórmon", salientando o uso do nome oficial da Igreja (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).
Durante a reportagem há uma entrevista com o Elder Andersen, que é perguntado sobre o "Momento Mórmon", o que ele responde com inteligência dizendo que "estes momentos vão e vem", enfatizando que "não seremos subitamente alçados à popularidade mundial". "Nosso caminho é mais lento, mas sólido", diz o apóstolo, que fala que o momento é bom para a Igreja. Além disso, a entrevista passa por perguntas sobre Romney e Huntsman, e sobre o musical da Broadway "The Book of Mórmon" no qual Elder Andersen diz que "há passagens que nos são ofensiva" e que "o que mais nos ofende são blasfêmias contra Deus e Jesus Cristo". Andersen diz: "temos dificuldades de rir disso". Na entrevista também tem pontos sobre o sacerdócio aos negros e sobre casamento gay.
A matéria continua relatando os costumes dos membros da Igreja, enfatizando o bom humor. O artigo fala sobre o discurso do Presidente Monson, que arrancou gargalhadas da platéia no Centro de Conferências.
É descrito o CTM de Provo e como os missionários da igreja são treinados. E finalizando descreve o candidato à Presidência dos EUA, Mitt Romney, de forma positiva, falando sobre seu caráter e a firmeza de sua fé, além de mencionar sua missão de tempo integral na França.
Em linhas gerais a reportagem foi positiva. A Igreja, com o tempo, tem tido grande sucesso em desmistificar sua história e muitas boas reportagens, como essa da Revista Veja tem ajudado a despertar a curiosidade de leigos sobre a Igreja em conhecer mais sobre a Igreja de Jesus Cristo.
Não vou postar a reportagem na íntegra aqui por questões de direitos autorais, mas quem quiser ver é só comprar a Revista Veja desta semana, na banca mais próxima de sua casa.
Quem quiser esperar poderá acessar a revista através do acervo digital, que estará disponível daqui um tempo.
Fonte: veja.abril.com.br/revistas
Não sei se um presidente estadunidense SUD seria bom para o evangelho, uma vez que este paíse se envolve demasiadamente em guerras, as quais seiva uma imensa quantidade de vidas, a maioria delas inocente.
ResponderExcluirEu acho ótimo, ele é um enviado do Senhor, sabe o que faz, e o Senhor o ajudará, então a população dos EUA estarão em boas mãos.
ResponderExcluirEu acho ótimo, ele é chamado pelo Senhor e assim o ajudará em suas decisões para o país, a população dos EUA estarão em ótimas mãos, creio que o Senhor o guiará em todas as coisas <3
ResponderExcluirsó eu que não consegui acha essa reportagem ?
ResponderExcluir