Mosiah Bentrano Rodrigues (Porto Alegre, 31 de agosto de 1981) é um ginasta brasileiro que compete em provas de ginástica artística.
Mosiah iniciou na ginástica aos oito anos de idade, e aos dezesseis entrou para equipe masculina nacional. Sua primeira grande competição foi o Campeonato Sul-Americano, em 2001. Nele, conquistou a medalha de ouro por equipes. Ainda em 2001, conquistou o título brasileiro no evento coletivo. No ano posterior, competindo em mais uma edição do Sul-Americano, foi ouro por equipes e no cavalo com alças. No mesmo ano, foi campeão brasileiro no cavalo e na barra fixa. Em 2003, nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, Mosiah conquistou três medalhas: a prata por equipe, e dois bronzes, cavalo e barra fixa. No ano posterior, no Campeonato Nacional Brasileiro, foi medalhista de ouro nas barras paralelas e na barra fixa. Em meados de agosto, foi o único representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Atenas. No evento, só foi o 33º ginasta no concurso geral, somando 54,899 pontos.
PERFIL DE MOSIAH RODRIGUES (site oficial)
Data de nascimento: 31/08/81
Apelido: Moso
Estado civil: Casado
Onde nasceu: Porto Alegre
Onde mora: Porto Alegre
Escolaridade: Cursando Ed. Física
Altura: 1,69 m
Peso: 61 kg
Quando começou no esporte: 1989
Qual foi o incentivo: Professor de capoeira
Clube atual: GNU
Esportes que pratica: Volei
Viagem preferida: Austrália
Comida: Churrasco
Bebida: Coca-cola
Música: Reggae, Eletrônica e Pop Rock
Conjunto musical: Papas da Língua
Maiores conquistas: 3 medalhas no Pan, vaga olímpica, e tricampeonato brasileiro.
Sonho: Estar presente numa final olímpica.
Sobre o Pan de Guadalajara
Após o corte de Jade Barbosa, o Brasil teve uma nova baixa entre seus representantes na ginástica artística no Pan-Americano de Guadalajara. Com um problema de saúde, Mosiah Rodrigues não viajou com a equipe, na noite de segunda-feira, para o México e foi substituído por Petrix Barbosa.
Com 30 anos, Mosiah Rodrigues é um dos mais experientes da seleção brasileira de ginástica artística. Medalhista de ouro na barra fixa no Pan-Americano de 2007, ele também participou da conquista da prata por equipes nos Jogos realizados no Rio de Janeiro.
- Infelizmente, perdi competições importantes, como a etapa da Bélgica da Copa do Mundo. Também fiquei afastado dos treinamentos por determinação médica. Esse tempo sem treinar, para um atleta de alto rendimento, é muita coisa - relata Mosiah, que participou como reserva no Campeonato Mundial, no início de outubro, no Japão.
Twitter do esportista: @mosiahrodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário