No dia 1º de outubro de 2011, na Conferência Geral d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Thomas S. Monson anunciou a construção do templo de Paris, França. O terreno do templo, localizado em Chesnay, Paris já foi adquirido, mas a construção ainda não iniciou. Houve uma campanha da vizinhança em oposição ao Templo, então como uma ação para tirar duvidas e criar um relacionamento de confiança com os vizinhos, os líderes locais da Igreja realizaram uma casa aberta para os cidadãos da região do futuro templo.
O evento da casa aberta foi muito divulgada, com publicidade por toda a região. Ela foi realizada nos dias 17 e 18 de março de 2012 e contou com a presença de 124 convidados, entre eles, autoridades governamentais e jornalistas. O evento mostrou ao prefeito que os vizinhos do templo não são contra a construção, senão, teriam comparecido e protestado. Muitos deixaram seus comentários no livro de visitas, e todos foram positivos.
A casa aberta levou os visitantes a um tour no CHF - Centro de História da Família, onde puderam assistir a um vídeo sobre a adoração no templo santo dos últimos dias, e também saber sobre a arquitetura e projetos do futuro templo. Essa comunicação com os visitantes proporcionou uma grande oportunidade para aprender mais sobre a Igreja SUD e sua doutrina, fazer perguntas e desmistificá-la, além de poderem discutir as consequências do futuro projeto.
“Como um morador de Chesnay, eu queria dar uma opinião pessoal ao projeto. Arquitetonicamente, estou satisfeito. Eu tenho minhas próprias crenças religiosas, mas não sou absolutamente contra a construção de um templo Mórmon. Obrigada pela recepção calorosa”.
“Estamos muito satisfeitos com a nossa visita, muitas das duvidas que tinha foram esclarecidas . Obrigado mais uma vez”.
“Havíamos muita curiosidade, as boas-vindas acolhedoras e as excelentes explicações que recebemos respondeu a todas as nossas perguntas. Bem-vindos a Chesnay”.
Essas manifestações positivas trouxeram um alivio para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na França que impacientemente esperam a construção do templo. Os membros franceses frequentam outros templos na Europa, tais como, o da Grã-Bretanha, da Espanha, da Alemanha ou da Suíça. Ir a estes templos representa uma grande despesa para muitas pessoas. Ter um templo na França vai permitir que muitas pessoas possam frequentar o templo mais vezes, além de abençoar o país.
Vejam Vídeo do projeto do Templo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário