SALVADOR — O Deputado Federal Nelson Pellegrino (Bahia) se reuniu no dia 26/03 com líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Salvador-BA. O evento foi em um restaurante da cidade e estavam presentes os líderes da Igreja em Salvador, Lourenço Martins, Lourival Pita, João Lucas Sobrinho, Júlio Souza e o vereador Davi Rios, amigo da igreja, acompanhado de sua esposa, Zeni Rios (membro da Igreja).
Deputado Pellegrino ficou muito feliz em conhecer mais sobre os projetos de voluntariado da igreja, e tinha conhecimento do Programa Mãos que Ajudam através de conversas com a Primeira Dama da Bahia, Fátima Mendonça e sua assessora, Tânia Lessa e com o vereador Davi Rios, que intermediou o encontro.
Em um clima descontraído e receptivo o deputado mostrou interesse pelos projetos humanitários e ações direcionadas para a autossuficiência e qualificação profissional das pessoas através do Serviço de Recurso de Emprego ( SRE ).
O Deputado ressaltou a importância do poder público firmar parcerias para viabilizar a atuação do Estado nos mais diversos meios sociais, ele afirmou: “A família é a base da sociedade, e a sociedade é base do Estado. Todos os problemas sociais existentes atualmente, tem uma única causa, a degradação da família e de seus valores. O Estado pode fazer muito, mas de forma impessoal. Somente entidades como a Igreja Mórmon tem a sensibilidade para atender individualmente as necessidades das pessoas, e vamos viabilizar esta parceria para que Salvador se torne a cidade com a qualidade de vida que queremos”. O entusiasmo foi tão grande que ele mesmo manifestou o desejo de promover um encontro da liderança nacional da Igreja (Presidência de Área) com o Governador da Bahia, Jaques Wagner, e o Vice- Governador, Otto Alencar.
Houve a oportunidade de falar sobre a igreja e suas doutrinas, os líderes relataram sobre inicio da obra missionária em Salvador no ano de 1978.
Ao final do encontro, o Deputado recebeu O Livro de Mórmon, o livro Nossa Busca da Felicidade, deÉlder M. Russell Ballard e algumas revistas A LIAHONA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário