Entrega dos donativos será dia 1º de dezembro, em grande evento no SESC
A Campanha Natal Mãos Que Ajudam 2012, iniciada no mês de setembro por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Joinville em parceria com o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), está na reta final e já é um sucesso. No dia 15 de novembro centenas de voluntários se espalharam por 11 mercados da cidade para auxiliar na coleta de alimentos que serão entregues no dia 1º de dezembro, a representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), num grande evento no Ginásio de Esportes (SESC), a partir das 10h, com a presença de mais de 500 voluntários. Toda a comunidade é convidada a colaborar com a iniciativa.
Foi nas caixas de papelões identificadas pela campanha, dispostas nos supermercados, que em menos de duas horas de abordagem aos clientes, os voluntários colocaram os mais de 150 quilos de mantimentos arrecadados no dia 15 deste mês. O presidente Ramos, da Estaca Joinville contou que em pouco tempo de trabalho percebeu as caixas, que no começo do dia estavam vazias, ficarem cheias de donativos. O SBT esteve presente e entrevistou o presidente.
Antes da data de entrega será realizada outra ação nos supermercados com objetivo de atingir a meta e beneficiar um número maior de pessoas. O projeto todo terá cobertura completa da emissora.
Oficina
No último sábado, dia 24, cerca de 200 voluntários, membros e amigos da Igreja, participaram de uma oficina na capela para armazenar os alimentos em garrafas pet. Só nesta ocasião foram armazenadas 500 garrafas, totalizando mais de uma tonelada com as provisões que serão doadas a famílias carentes cadastradas em entidades como APAE e Lar de Idosos.
A diretora de Assuntos Públicos da Estaca, Sabrina Frias Cunha Santos compartilhou: “Nossa oficina de armazenamento foi maravilhosa. Já sentimos o gostinho de como vai ser no dia da entrega. Sucesso total! Parabéns a todos os voluntários que estiveram e estarão conosco”.
A campanha tem como meta arrecadar de 20 a 30 toneladas de alimentos. Toda a ação é desenvolvida em conjunto com a emissora, que entre 20 de outubro e 01 de dezembro tem o seguinte planejamento: veicular 150 comerciais de 45 segundos; 100 chamadas na Rádio Mais FM; 06 Outdoors; 06 ônibus com divulgação; 200 camisetas; 40 caixas de papelão espalhadas nos supermercados e escolas.
Mídia
O SBT, como forma de apoio, tem veiculado um “comercial solidário” convidando a população a participar da campanha.
Fonte – Sabrina Cunha – Diretora de Assuntos Públicos – Estaca Joinville
Texto – Janete Monteiro – Voluntária de Assuntos Públicos
Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário