O presidente de Estados Unidos, Barack Obama, e o rival republicano nas eleições presidenciais deste ano, Mitt Romney, que é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), almoçaram juntos na Casa Branca nesta quinta-feira. Durante o almoço de uma hora, eles discutiram formas de manter a liderança mundial dos EUA.
O ex-governador de Massachusetts também felicitou o líder reeleito pelo "êxito de sua campanha e lhe desejou o melhor para os próximos quatro anos", informou a Casa Branca em comunicado. Ambos "se comprometeram a manter contato, particularmente, se surgirem oportunidades no futuro para trabalharem juntos em interesses compartilhados. Romney chegou à Casa Branca um minuto antes do início da reunião e entrou no local por uma porta da Asa Oeste do edifício, a fim de evitar os jornalistas.
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, não quis dar mais detalhes sobre o almoço entre os antigos rivais, que foi realizado simultaneamente com sua entrevista coletiva diária. "Tenho certeza que compartilharão, ou já fizeram, suas experiências sobre a disputa presidencial", disse Carney, pressionado pelos jornalistas sobre a promessa de "transparência total" da Casa Branca. Obama está "muito interessado em algumas das ideias de Romney", insistiu Carney, embora o comunicado da Casa Branca não tenha detalhado essas ideias.
Durante a disputa presidencial, Romney destacou a bem-sucedida carreira empresarial e afirmou que isso lhe permitiria dar um melhor rumo para recuperação econômica no país. Obama ganhou um segundo mandato graças ao amplo apoio de uma coalizão de eleitores afro-americanos, latinos, mulheres e jovens.
O cardápio do almoço incluiu peru com molho de pimenta e salada de frango grelhado", diz o comunicado do governo americano. As informações são da Dow Jones.
Invasão
O Serviço Secreto dos EUA informou que deteve um homem não identificado que tentou bloquear a chegada de Romney à Casa Branca.
"O indivíduo abordou o veículo (de Romney) enquanto entrava no complexo. O indivíduo se mostrou combativo com agentes uniformizados do Serviço Secreto", disse Brian Leary, porta-voz do serviço secreto. "O homem foi detido por agredir um oficial da polícia e por acesso ilegal", acrescentou. Leary se negou a divulgar mais detalhes sobre o detido, sua idade, raça ou estado mental.
Fonte: http://www.sltrib.com/sltrib/world/55371852-68/romney-obama-meeting-president.html.csp
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6342731-EI8141,00-Obama+e+Romney+debatem+lideranca+mundial+em+almoco+privado.html
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-e-romney-discutem-politica-externa-durante-almoco,967043,0.htm
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-11-29/obama-recebe-romney-na-casa-branca-para-almoco-privado.html
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2012/11/29/interna_mundo,336603/mitt-romney-almoca-com-o-presidente-barack-obama-na-casa-branca.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário