Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Membros da Igreja Ajudam nas Operações de Limpeza Após a Passagem dos Tornados pelo Sudeste dos EUA

Os membros da Igreja estão a colaborar com as operações de limpeza e reconstrução em curso depois da devastação ocorrida pela passagem dos violentos tornados que atingiram o sudeste dos EUA.

Os Santos dos Últimos Dias na Carolina do Norte trabalharam durante dois dias auxiliando vizinhos cujas casas ficaram danificadas ou destruídas. No Domingo, 17 de Abril de 2011, os líderes locais da Igreja pediram aos membros de 29 congregações de Fayetteville, North Raleigh e Holly Springs que deixassem as suas reuniões dominicais mais cedo, de modo a poderem apoiar nas operações de limpeza. “Temos amigos e vizinhos que estão a precisar de nós” salientou o Presidente Joseph Catlett. “Vão para casa, vistam as vossas roupas de trabalho e ajudem-nos.”

Um dos jovens, James Tollett, que ajudou a recolher ramos de árvores e entulho, afirmou ter ficado chocado com o que viu. “Até agora só tinha visto coisas destas nas notícias ou na Internet. Há tanta destruição. Vi árvores que dividiram casas e carros mesmo ao meio” descreveu.

Centenas de membros da Igreja, nos seus coletes amarelos do projecto Mórmon “Mãos que Ajudam” , ajudaram a colocar lonas em telhados danificados, a recolher árvores caídas e a remover escombros de vastas áreas. Outros ajudaram os residentes a recuperar os seus bens de entre pilhas de entulho. Uma mulher de entre os que receberam ajuda declarou ter ficado “profundamente comovida” pela quantidade de voluntários que vieram em seu resgate.

Stephen Sanders, residente em Fayetteville, afirmou que os voluntários se sentem felizes por poder colaborar nos esforços de limpeza.

“Sabe bem poder ajudar, especialmente aquelas pessoas que estão a sofrer tanto. A expressão de gratidão do seu olhar faz com que todos os esforços valham a pena”, comentou.

Apesar da devastação, sentia-se um espírito de esperança e camaradagem entre os Mórmons que trabalhavam lado a lado com os seus vizinhos, auxiliando os que foram afectados pela passagem dos tornados. “O nosso coração fica sempre enternecido quando vemos vizinhos a ajudarem-se uns aos outros,” comentou Catlett. “Essa é a essência da nossa fé e religião.”

Todos os missionários Mórmons dos Últimos Dias da região encontram-se a salvo e, também eles, colaboram activamente nos projectos de limpeza. Três casas pertencentes a membros da Igreja foram destruídas e uma Capela sofreu pequenos danos. Durante os próximos dias, os líderes da Igreja trabalharão de perto com entidades religiosas, civis e governamentais com vista a avaliar as necessidades e o modo como a Igreja pode contribuir com recursos extra e ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails