Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 04 de julho

4 de julho de 1838— Os Santos celebram o feriado nacional do dia da independência por colocar a pedra angular do Templo de Far West em Far West, Estado de Missouri, e participar de reuniões onde Sidney Rigdon dá um discurso ardente que mais tarde será conhecido como “A Declaração da Independência Mórmon.”


4 de julho de 1839— Havendo sido encarcerados desde novembro de 1838, Parley P. Pratt e Morris Phelps escapam da cadeia de Columbia, Estado de Missouri, enquanto a comunidade celebra o dia da independência.


Jenetta Richards
4 de julho de 1845— Jennetta Richards, esposa do Élder Willard Richard, morre em Nauvoo e será enterrada no dia seguinte, sendo, provavelmente, a primeira mulher a ser enterrada vestida de vestimenta do templo.


4 de julho de 1852— Um comboio de carroções que leva maquinaria para o processamento de açúcar, que foi comprada por John Taylor na França, sai do Forte Leavenworth, Estado de Kansas. Embora as máquinas cheguem em boas condições a Utah, uma série de eventos fará com que a manufatura de açúcar seja adiada por um tempo.


4 de julho de 1887— O telhado do Tabernáculo na Praça do Templo pega fogo devido a fogos de artifício, mas felizmente haverá poucos danos.


4 de julho de 1919— William Harrison “Jack” Dempsey, o primeiro campeão Santos dos Últimos Dias de boxe, conquista o campeonato mundial de boxe de peso pesado e manterá o título de campeão até 1926.


4 de julho de 1975— Organiza-se a Missão Irã Teerã.


4 de julho de 1976— O Presidente Spencer W. Kimball se dirige a mais de vinte e três mil pessoas que assistem a uma conferência no Capitol Centre de Landover, Estado de Maryland (EUA), patrocinada pela Igreja, em comemoração do bicentenário dos Estados Unidos.


4 de julho de 1988— O Coro do Tabernáculo Mórmon volta de sua turnê no Havaí, Austrália e Nova Zelândia, durante a qual se realizam dezenove apresentações musicais em vinte e um dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails