Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SOBRAL/CE - IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS ENTREGA DOAÇÕES NA CASA VIVA A VIDA

Esta quarta feira (14 de setembro) ficou marcada como um DIA DE AÇÃO VOLUNTÁRIA em Sobral. Segundo os organizadores do Projeto Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esse tipo de ação proporciona aos voluntários e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois é tarefa de todos trabalharem para o bem da coletividade, caracterizando, por excelência, um dever a ser exercido desde cedo.

A Casa Viva a Vida de Sobral conta com cerca de cem pessoas voluntárias, em sua maioria donas de casa, jovens, senhoras e alguns rapazes. Desenvolve atividade voluntária junto aos pacientes em tratamento de câncer hospitalizados, sobretudo, no setor de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A casa é mantida por doações de seus membros e de alguns colaboradores da comunidade local.

Quando a casa foi inaugurada, em 2002, todos os seus utensílios domésticos e mobiliários foram doados pela população, muitos já em estado precário de funcionamento. Com o crescente aumento do número de pacientes assistidos pela casa, tornou-se indispensável a reposição dos mesmos, bem como a aquisição de outros, até então ausentes e que têm feito muita falta no desenvolvimento dos trabalhos voluntários em favor dos pacientes.

A entrega dos novos equipamentos, dentre os quais: refrigerador, freezer, camas, colchões, bebedouro, ventiladores, etc., por voluntários do Projeto Mãos Que Ajudam, ocorreu na própria casa de apoio Viva a Vida desta quarta feira, às 19:30hs., e contou com a presença da diretoria da instituição, de líderes governamentais, de pacientes da instituição e seus familiares, de líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da imprensa local (falada e escrita)

Os membros apresentaram um coral com músicas da Igreja. Após a entrega, todos os presentes tiveram a oportunidade de visitar as dependências da instituição e presenciar a utilização dos equipamentos doados, alem de compartilhar com familiares e beneficiados as bênçãos do evangelho de Cristo em suas vidas.

Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais –, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”.

Nos últimos 11 anos, o Programa Mãos que Ajudam desenvolve ações em todo o país, sobretudo em nossa cidade. Limpeza de praças, confecção de kits para bebês e kits de higiene para idosos, reforma de escolas e creches, doação de sangue, doação de material hospitalar, doação de alimentos para vítimas de enchente, são algumas das centenas de ações desenvolvidas em nossa Princesa do Norte e em todo o país, em sua maioria, sendo expandidos por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. 

O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.

Fonte: Ivamar Sabóia 
Diretor de Assuntos Públicos Local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails