Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Goiânia/GO - Duas Primeiras-damas, um Ex-Prefeito e um Prefeito na 1ª Oficina de Armazenamento do Mãos que Ajudam

Secretário de Assistência Social, Darci Accorsi e Primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler
A Primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, o Secretário de Assistência Social e ex-prefeito Darci Accorsi, a Primeira-Dama de Aragoiânia Fernanda Rios e seu marido, Rubens Silvério Rios, o Prefeito de Aragoiânia, compareceram à primeira oficina de armazenamento de alimentos do programa Mãos que Ajudam em Goiânia, no último sábado, dia 02 de junho.

Essas autoridades municipais, juntamente com dezenas de voluntários do programa Mãos que Ajudam, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participaram neste sábado, 2, de uma oficina de armazenamento de arroz e feijão. Compareceram também o Presidente da Missão Goiânia, Presidente Prieto e sua esposa Sister Prieto, além do 1º Conselheiro da Estaca Goiânia Leste, que recepcionou as autoridades convidadas. 

Presidente da Missão Goiânia, Pres. Prieto, sua esposa Sister Prieto, Fernanda Rios e o Prefeito Rubens Rios
Na oficina foi ensinada uma técnica de armazenamento de alimentos não perecíveis, que são guardados em garrafas PET, juntamente com dentes de alho, que fazem com que os grãos durem até 5 anos, segundo um dos coordenadores do projeto, Murilo Vicente. “Com essa técnica simples, os alimentos podem ser estocados por anos, evitando o desperdício e visando situações de emergência, como catástrofes naturais, por exemplo”, afirmou. 

Os alimentos que estão sendo estocados serão doados no próximo dia 28 de julho, Dia Nacional do Mãos que Ajudam, instituído pela igreja, às entidades assistenciais cadastradas na Semas. A meta é distribuir 3 toneladas, somente pela Estaca Goiânia Brasil Leste, ao todos serão aproximadamente 10 toneladas de alimentos na capital, arrecadados junto aos membros da Igreja e comunidade.

Irmã Ângela Gonzaga apresentando alguns itens armazenados e explicando algumas técnicas
O Prefeito de Aragoiânia, Rubens Rios e a primeira-dama Fernanda Rios ficaram impressionados com a organização da Igreja e sua doutrina. O Prefeito enfatizou: "Precisamos muito de uma ação da Igreja em nosso município. Nossas portas estão abertas." Na ocasião o prefeito de Aragoiânia entregou um ofício solicitando doação de cadeira de rodas com uma listagem para possível doação. Os dois receberam um kit com Livro de Mórmon, DVD do Coro do Tabernáculo Mórmon e outras publicações da Igreja. 

A Primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, juntamente com o Secretário de Assistência Social também conheceram as dependências da capela e um pouco mais sobre a doutrina da Igreja, além de ficarem impressionados com a estrutura oferecida no Centro de História da Família (CHF), onde são realizados os trabalhos de genealogia.

Presidente Benevaldo Dias (1ºCons. Estaca Gyn Leste), Secretário Darci Accorsi, Dona Tereza Beiler e Murilo Vicente
Mãos que Ajudam - É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo os organizadores, "o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos." O programa ocorre nas 26 capitais e no Distrito Federal, envolvendo mais de 100 mil participantes. Serão doados mais de 400 toneladas de alimento armazenado.



É a segunda vez que a Prefeitura, através da primeira-dama, firma parceria com o programa. Em 2011, Goiânia foi beneficiada com a reforma completa do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Vila Redenção, feita por cerca de 300 voluntários. A igreja entrou com a mão-de-obra e os materiais e ferramentas foram viabilizados junto à Prefeitura.

Matéria foi veiculada no site da Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails