O governador Confúcio Moura recebeu na manhã de segunda-feira (27) em seu gabinete, representantes do projeto “Mãos Que Ajudam”, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cuja visita teve a finalidade de apresentar as ações que são desenvolvidas através do programa de ajuda humanitária e de serviço comunitário, alem de propor parcerias.
Na oportunidade o governador assistiu um vídeo, que mostra a história da igreja e as ações sociais desenvolvidas em mais de 160 países.
Além de levar ajuda humanitária aos mais necessitados, o projeto também promove reformas em escolas, praças, unidades de saúde, campanhas de doação de sangue e de combate a dengue, entre outros.
Neste ano, a mobilização nacional do projeto acontece no dia 30 de julho. Em todo o país serão mais de 27 mil voluntários que estarão estendendo às mãos aos que mais necessitam através da realização de mutirões e prestação de serviços.
Durante a reunião, foi firmada uma parceria onde o Estado sinaliza um local que necessite de mão-de-obra e os voluntários entram com o trabalho para melhorar o aspecto de um ambiente ou promover alguma mobilização social.
O governador Confúcio Moura destacou a violência no trânsito, principalmente em Porto Velho. “Nós lançamos uma campanha para tentar mudar as estatísticas. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas, será melhor. Então acho que é uma boa idéia promovermos uma grande mobilização de conscientização neste dia”, indicou Confúcio.
O governador destacou a importância de iniciativas como a da igreja. “É sempre bom conhecer projetos como este e estamos abertos para firmar parcerias que venham a somar e contribuir para o desenvolvimento social de Rondônia. O voluntariado é um trabalho maravilhoso”, disse o governador ao agradecer a presença dos representantes.
Estiveram presentes Luiz Alberto, Alcemir Arruda, Airton Stodulski, Claudemir Pereira e Renato Capellete.
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário