Enquanto alguns recursos foram apresentados, uma petição recolheu 6000 assinaturas contra o projeto do Templo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Paris.
O grupo Collectif46 acaba de lançar uma petição contra a implementação de um templo SUD na 46, boulevard Saint-Antoine, em Paris, a poucos passos do Palácio de Versalhes. "Nós não somos anti-mórmons, mas estamos contra este projeto que não é do interesse do povo à espera de moradia e emprego", diz Martial Pradaud, membro ativo do grupo que afirma ter colhido mais de 6.000 assinaturas em apenas algumas semanas.
O grupo, composto por seis jovens quase todos "nascidos" em Chester, espera alcançar um número significativo para a convocação de um referendo popular.
"Eles são muito poucos, e já tem uma igreja em Versalhes", dizem sobre o medo coletivo da chegada dos missionários em uma área onde a população está envelhecendo. "Isso é uma fantasia", responde Christian Euvrard, porta-voz da Igreja. Na realidade as pessoas não tem noção do que significa um Templo da Igreja e que não ocasionará problemas para a vizinhança.
Somente na Europa há 11 templos da Igreja SUD. As capelas da igreja são usadas para as reuniões de adoração de domingo, instrução religiosa e atividades sociais e recreativas. Elas estão abertas a todos. O templo é um lugar de encontro entre Deus e o homem, um lugar de oração, meditação e inspiração. Os Templos são lugares sagrados reservados para os membros fiéis da Igreja. Eles fazem ordenanças individuais e familiares, especialmente a do "casamento eterno", que perdurará além da morte.
Uma vez que a construção de um templo é concluído, é aberta ao público durante várias semanas. Durante estes dias aberto, a informação é dada sobre o propósito do templo e os sacramentos que são realizados. Uma vez que um templo é dedicado, apenas os membros fiéis da igreja podem entrar.
Os jardins do templo estarão sempre abertos à comunidade, sendo um local de descanso e meditação. Não haverão problemas de tráfego devido a instalação do templo. O templo não é destinado a um grande número de pessoas simultaneamente. Como a atividade do templo é dividida entre os membros locais, o volume de tráfego é reduzido. Além disso, um grande estacionamento subterrâneo será fornecido no local. Não há com que a vizinhança se preocupar.
37 mil santos na França
"O templo é um lugar de adoração e ordenanças especiais, nada mais que isso", disse o porta-voz da Igreja sobre o assunto. "Estamos na França desde 1850, e o único templo que temos no território nacional é no Tahiti (que tem 21.000 Mórmons e faz parte da França)", disse Christian Euvard. Há 37.000 santos dos últimos dias no território francês, incluindo quase 500 na Yvelines. O representante da Igreja disse que o local foi escolhido com extremo cuidado, devido seu ambiente de qualidade e sua proximidade como o centro de Paris, enfatizando que há também uma construção de um templo em Roma, e que isso não foi um problema para o Vaticano.
Fonte: tempsreel.nouvelobs.com
é por isso que a Europa quebrou... hehe
ResponderExcluir