Mia Love é uma mulher negra que venceu uma conturbada eleição prévia para se tornar a candidata republicana no 4 º Distrito Congressional de Utah. Se eleita, ela seria a primeira negra congressista republicana na Câmara dos Deputados dos EUA.
Love, que tem atraído muito o apoio nacional dos republicanos, também se destaca por causa de sua religião: Ela é mórmon. A política é uma das garotas propagandas da campanha "Eu sou um Mórmon" d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que pretende mostrar a fé de cerca de 14 milhões de mórmons em todo o mundo.
Love é filha de imigrantes haitianos e enfatizou em recente entrevista à rede de notícias CNN que ama Salt Lake City e seus moradores e que representa suas crenças e valores. "Fui muito bem recebida aqui", disse ela.
Na entrevista à CNN, Love falou sobre como o mormonismo afetaria a candidatura de Mitt Romney e a dela própria, e o que está acontecendo no estado mais mórmon do país.
"Você sabe que eu não acho que essas são as questões que os americanos realmente se preocupam," disse Mia Love quando foi questionada sobre o papel da religião de Romney na campanha presidencial. "Eu acho que os americanos dão atenção ao emprego, a economia, eles se preocupam com a dívida e déficit. ... Ser um Mórmon é parte de quem ele é como pessoa, e eu não acho que deve-se dissuadir sobre esta questão. "
O vídeo "Eu sou Mórmon" mostra o seu trabalho como prefeita de Saratoga Springs, Utah, e seu trabalho atual.
"Eu sou a prefeita de Saratoga Springs e eu adoro isso", diz ela no vídeo. "Eu tenho que fazer minha vida melhor para mim e melhor para os outros.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário