Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jovens - Novo Site e Livreto do "Para o Vigor da Juventude"

Apresentamos a nova pagina da Internet "Para o Vigor da Juventude", disponível no site para os Jovens em Português. 


Por favor, compartilhem essa pagina com os jovens, pais e lideres! Você pode baixar o arquivo PDF do novo livreto nessa pagina. 

O livreto estará disponivel nos centros de distribuicao em breve. 

Paris/França - 6000 Assinaturas Contra a Construção do Templo


Enquanto alguns recursos foram apresentados, uma petição recolheu 6000 assinaturas contra o projeto do Templo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Paris. 

O grupo Collectif46 acaba de lançar uma petição contra a implementação de um templo SUD na 46, boulevard Saint-Antoine, em Paris, a poucos passos do Palácio de Versalhes. "Nós não somos anti-mórmons, mas estamos contra este projeto que não é do interesse do povo à espera de moradia e emprego", diz Martial Pradaud, membro ativo do grupo que afirma ter colhido mais de 6.000 assinaturas em apenas algumas semanas. 

O grupo, composto por seis jovens quase todos "nascidos" em Chester, espera alcançar um número significativo para a convocação de um referendo popular. 

"Eles são muito poucos, e já tem uma igreja em Versalhes", dizem sobre o medo coletivo da chegada dos missionários em uma área onde a população está envelhecendo. "Isso é uma fantasia", responde Christian Euvrard, porta-voz da Igreja. Na realidade as pessoas não tem noção do que significa um Templo da Igreja e que não ocasionará problemas para a vizinhança. 

Somente na Europa há 11 templos da Igreja SUD. As capelas da igreja são usadas para as reuniões de adoração de domingo, instrução religiosa e atividades sociais e recreativas. Elas estão abertas a todos. O templo é um lugar de encontro entre Deus e o homem, um lugar de oração, meditação e inspiração. Os Templos são lugares sagrados reservados para os membros fiéis da Igreja. Eles fazem ordenanças individuais e familiares, especialmente a do "casamento eterno", que perdurará além da morte.

Uma vez que a construção de um templo é concluído, é aberta ao público durante várias semanas. Durante estes dias aberto, a informação é dada sobre o propósito do templo e os sacramentos que são realizados. Uma vez que um templo é dedicado, apenas os membros fiéis da igreja podem entrar.

Os jardins do templo estarão sempre abertos à comunidade, sendo um local de descanso e meditação. Não haverão problemas de tráfego devido a instalação do templo. O templo não é destinado a um grande número de pessoas simultaneamente. Como a atividade do templo é dividida entre os membros locais, o volume de tráfego é reduzido. Além disso, um grande estacionamento subterrâneo será fornecido no local. Não há com que a vizinhança se preocupar. 

37 mil santos na França

"O templo é um lugar de adoração e ordenanças especiais, nada mais que isso", disse o porta-voz da Igreja sobre o assunto. "Estamos na França desde 1850, e o único templo que temos no território nacional é no Tahiti (que tem 21.000 Mórmons e faz parte da França)", disse Christian Euvard. Há 37.000 santos dos últimos dias no território francês, incluindo quase 500 na Yvelines. O representante da Igreja disse que o local foi escolhido com extremo cuidado, devido seu ambiente de qualidade e sua proximidade como o centro de Paris, enfatizando que há também uma construção de um templo em Roma, e que isso não foi um problema para o Vaticano.

Política: Os Santos dos Últimos Dias (Mórmons) e a Presidência dos EUA

Mitt Romney não é o primeiro santo dos últimos dias a concorrer à presidência norte-americana. Seu pai, George Romney, foi brevemente o líder da corrida presidencial pelo Partido Republicano em 1968, antes de perder a indicação para Richard Nixon. 

No mesmo ano, Eldridge Cleaver, um dos fundadores dos Panteras Negras, concorreu à presidência como candidato do Partido da Paz e da Liberdade, mas só foi batizado na Igreja Mórmon em 1983. 

Mo Udall, um congressista do Arizona perdeu a indicação do Partido Democrata por pouco para Jimmy Carter em 1976. É possível, portanto, afirmar que os mórmons têm mantido presença na política norte-americana por décadas.

O primeiro candidato mórmon, no entanto, foi o primeiro Presidente da Igreja, Joseph Smith, que anunciou sua candidatura em 1844, como um candidato independente. 

Joseph Smith disse no dia 8 de fevereiro de 1844:

“Eu não permitiria que meu nome fosse usado por meus amigos como Presidente dos Estados Unidos, ou como candidato para esse cargo, se eu e meus amigos pudéssemos ter o privilegio de gozar nossos direitos civis e religiosos como cidadãos americanos… Mas isto, como povo, temos sido negados desde o inicio. Perseguição tem rolado sobre nossas cabeças de tempos em tempos…, por causa de nossa religião; e nenhuma porção do governo já tomou algum passo para nos auxiliar. E em visão destas coisas, eu sinto ser meu direito e privilegio obter a influencia e poder que eu puder, dentro da lei, nos Estados Unidos, para a proteção dos feridos e inocentes”.

Evidentemente, Joseph Smith estava procurando a maior influencia possível para proteger seu povo, mesmo que ele provavelmente soubesse que não viria a ser presidente. De fato, ele até mesmo especulou que poderia ser assassinado por causa de sua campanha.

A plataforma do Profeta Joseph Smith estava contida em um panfleto intitulado “Visão Geral de Smith sobre poderes e Políticas de Governo dos Estados Unidos”.

Panfleto da Campanha de Joseph
Smith
Sua plataforma tinha algumas idéias interessantes, ele propôs a abolição a escravatura no ano de 1850. Sua solução para o problema era “Pagar todos a todos os homens um preço razoável por seus escravos com o dinheiro de venda das terras publicas, e da dedução de pagamento dos membros do Congresso. Cortar as algemas dos pobre homens negros e os contratar para trabalhar como qualquer outro ser humano”. Outras propostas eram a criação de bancos nacionais e a anexação do Texas. Ao mesmo tempo, ele tinha uma visão do eventual colapso do governo norte-americano. 

A campanha presidencial de Smith teve um fim desastroso. Como prefeito de Nauvoo, Illinois (seu único cargo político), Smith foi perseguido e acusado de motim, e por esse crime foi preso. Antes que pudesse ser julgado, uma turba criminosa invadiu a cadeia local e o matou.

Os santos dos últimos dias agora estão super-representados no Congresso, com seis senadores (incluindo Harry Reid, o líder da maioria) e dez congressistas. A presidência é a barreira final para os santos (apesar da Igreja ser neutra politicamente) e a jornada tumultuosa de Romney pelas primárias mostra que a relação entre a Igreja SUD e o resto do país tende à uma maior estabilidade.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pres. Joseph F. Smith - Um Jovem Corajoso e a Redenção para os Mortos

Nascido em 13 de novembro de 1838, filho de Hyrum (irmão de Joseph Smith) e Mary Fielding Smith, ele experimentou motim e dificuldades bem cedo em sua vida. Seu pai estava na cadeia quando ele nasceu, e o resto da família foi forçada a sair de suas casas em direção ao Far West, Missouri, quando ele tinha apenas alguns meses de vida. 

Infância

Sobre seu próprio nascimento, escreveu: “O dia estava frio, triste e sombrio, sendo bastante adequado para comemorar o aniversário daquele tenebroso e aflitivo dia de meu nascimento; quando meu pai [Hyrum] e seu irmão [Joseph] foram jogados em uma prisão por causa do evangelho e os santos foram expulsos de casa em Missouri por uma multidão impiedosa. O brilho do sol em minha alma nunca conseguiu afastar completamente as sombras tenebrosas que se abateram sobre ela naquela época memorável. Mas a mão misericordiosa de Deus e Sua bondosa providência sempre foram muito evidentes em minha vida, mesmo em minha infância, e meus dias tornam-se cada vez melhores por meio da humildade e da busca de sabedoria e felicidade no reino de Deus (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, p. 147).

A família fugiu para Illinois e por um tempo a vida foi pacífica enquanto a família morava em Nauvoo. Então, em junho de 1844, quando Joseph F. Smith tinha apenas 5 anos, seu pai e seu tio foram martirizados. Embora fosse muito jovem, ele disse:

“Eu vi seu corpo sem vida junto com o do meu pai depois que eles foram mortos na cadeia de Carthage; e ainda tenho a recordação quase palpável dessa escuridão e tristeza desses dias terríveis” (E. Cecil McGavin, Nauvoo a Bela, p. 149).

No outono de 1846 a família mais uma vez foi forçada a sair de suas casas e Joseph F. Smith atravessou o rio Missouri para começar sua jornada com sua mãe através das planícies de Utah. Joseph, embora tivesse apenas sete anos quando sua jornada começou, foi encarregado de dirigir o carroção de bois.

Em setembro de 1848, a família chegou ao Vale de Salt Lake. Poucos anos depois, aos 13 anos, Joseph F. Smith foi batizado e confirmado como membro da Igreja. Apenas cinco meses após o batismo de Joseph, sua mãe faleceu. Embora fosse relativamente jovem, ele apreciava a fé abundante e o desejo de sacrificar de sua mãe. Durante os oito anos entre o martírio de Hyrum em 1844 e a sua própria morte em 1852, a mãe de Joseph guiou sua família através das planícies para o vale do Grande Salt Lake, estabeleceu um lar e uma fazenda, e nutriu a fé de seus filhos. Presidente Smith sempre venerou a vontade de sua mãe de “labutar e trabalhar e se sacrificar dia e noite, pelo conforto e bênçãos temporais que ela podia dar... a seus filhos” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, p. 31) em meio a dias severos e difíceis, ela encontrou conforto em sua convicção que o Senhor abriria os caminhos. Mary Fielding Smith morreu em 1852, aparentemente de pneumonia , deixando Smith órfão com a idade de 13 anos. Smith ficou arrasado com a morte de sua mãe, e contou com o apoio emocional e ajuda de Brigham Young e Heber C. Kimball .

Início de seu Serviço na Igreja

Com 15 anos Joseph F. Smith serviu sua primeira missão para a Igreja. Ele foi enviado para o Havaí e ficou lá pregando até a idade de 19 anos. Sobre essa experiência ele escreveu:

“Eles (o povo havaiano) tinham hábitos diferentes de todos os que eu já havia conhecido antes, e suas comidas, e suas vestimentas e casas, e tudo mais era novo e estranho... por três meses essa exclusão daquele mundo continuou, mas a história daquele curto período da minha vida nunca poderia ser contada. Eu tive muito tempo para sentir o Senhor e para me aproximar dele com toda minha alma” (Joseph F. Smith, De Profeta a Filho: Conselho de Joseph F. Smith para seus Filhos Missionários, compilado por Hyrum M. Smith III e Scott G. Kenney, p. i).

Joseph F. Smith abraçou o povo havaiano e aprendeu o idioma em apenas 100 dias. Em 1857 ele retornou para Utah e apenas três anos depois partiu para uma nova missão, desta vez na Inglaterra. Quando ele voltou em 1863, ele foi novamente chamado para uma outra missão no Havaí.

Vida Política

Smith serviu sete mandatos na Câmara de Deputados de Utah, especificamente 1865-1870, 1872 e 1874. Foi membro do Conselho de Salt Lake City (espécie de câmara de vereadores) por muitos anos e nessa posição foi um defensor da criação de parques na cidade. Ele foi, assim, uma das pessoas envolvidas na criação do Pioneer Park e Liberty Parque, em Salt Lake City. Em 1868 e 1869 Smith serviu como um membro do Conselho da cidade de Provo. Smith serviu como um membro da Conselho Territorial, essencialmente equivalente a câmara alta do Legislativo, em 1880 e 1882.

Chamado como Apóstolo e Presidente da Igreja

Em julho de 1866, com 27 anos, Joseph F. Smith foi ordenado como um Apóstolo e serviu como conselheiro do Presidente Brigham Young. Ele também serviu como presidente da Missão Européia. Joseph F. Smith serviu como segundo conselheiro de três presidente da Igreja: John Taylor, Wilford Woodruff, e Lorenzo Snow. Então, em outubro de 1901, com 62 anos, ele foi chamado como o sexto presidente da Igreja.

Feitos do Presidente Joseph F. Smith

Joseph F. Smith no Bosque Sagrado
Enquanto presidente e profeta, Joseph F. Smith começou o trabalho da Igreja em manter locais históricos da Igreja. Com sua direção a Igreja comprou a Cadeia de Carthage, a parte do terreno do templo de Independence, Missouri, o local de nascimento de Joseph Smith, O Bosque Sagrado, e a fazenda da família de Joseph Smith Sênior. Joseph F. Smith também dirigiu a construção de mais templos e também dirigiu do Templo de Cardston Alberta no Canadá e o Templo de Laie Havai, embora ele tenha morrido antes que ambos ficassem prontos. Ele também estava preocupado em promover um bom ambiente familiar e instituiu o Programa de Noite Familiar. Este zelo pela preservação e ensino da família veio de seu amor por sua própria família. Ele frequentemente dizia que “a vida eterna deveria começar nos lar” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, p. 241). Joseph F. Smith também foi o primeiro Presidente da Igreja a visitar a Europa enquanto era profeta. Ele também recebeu a revelação encontrada em Doutrina e Convênios 138.

Visão da Redenção dos Mortos: Em 03 de outubro de 1918, o Pres. Smith recebeu uma revelação sobre a natureza do mundo espiritual e sobre o papel de Jesus Cristo no sentido de garantir que o evangelho é ensinado a todos os homens, vivos e mortos. Um relato escrito da revelação foi apresentado às autoridades gerais da Igreja em 31 de outubro de 1918 e foi aceito por unanimidade. A revelação foi inicialmente publicada em dezembro de 1918, e foi adicionado à Pérola de Grande Valor , uma escritura SUD, em abril de 1976, mas desde então foi removida da Pérola de Grande Valor e adicionada à Doutrina e Convênios como Seção 138. Esta revelação complementa uma declaração de 1894 sobre a natureza eterna da família e do trabalho adequado para os mortos emitido por Wilford Woodruff. O trabalho de genealogia feito pelos membros da Igreja SUD aumentou após essas duas declarações.

Fim de sua vida

Joseph F. Smith faleceu em novembro de 1918, aos 80 anos. Seu filho, Joseph Fielding Smith que também veio a se tornar um presidente da Igreja, relembrou seu pai da seguinte maneira: “Seu espírito era doce e gentil. A alma que mais tinha empatia, que sofria com os que sofriam, que era desejoso de ajudar aqueles em necessidade a carregar seus fardos... Ele era um pacificador, um amante da paz” (Joseph Fielding Smith, Vida de Joseph F. Smith, p. 439-440).

Ele foi sucedido pelo Presidente Heber J. Grant. Devido à ampla pandemia da influenza (ou gripe espanhola) de 1918-1920, seu serviço fúnebre foi fechado ao público, ao invés de um funeral público. Smith foi enterrado no cemitério de Salt Lake City em 22 de novembro de 1918.

CABO VERDE - Igreja e Câmara assinam protocolo para levar água a população

A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias assinou com a Câmara Municipal de São Vicente-Cabo Verde um protocolo que pretende levar água potável a seiscentas famílias com fracos recursos econômicos e que não tem água potável em casa.

Elder Brodwick, missionário de bem-estar da igreja, na altura da assinatura, disse que o objetivo da igreja “é ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmo” e que a água é essencial para que isso possa acontecer. E com este projeto as famílias possam ficar livre da situação da falta desta água na casa. E o presidente da CMSV, Augusto Neves, vê nisto uma grande oportunidade que as pessoas possam melhor o seu nível de vida.

Cento e vinte e quatro das seiscentas famílias já estão identificadas. As outras famílias serão identificadas através dos serviços sociais da CMSV. Os candidatos podem fazer a inscrição e depois será feita a seleção. Mães donas de casa, deficientes, idosos terão prioridade.

O projeto tem como finalidade melhorar a saúde e a auto-suficiência dessas famílias com melhorias na higiene e no saneamento. Paralelamente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias irá, também, prover instruções às famílias beneficiadas nas suas próprias casas, para que elas possam usar a água de um modo eficiente e melhorar a sua higiene pessoal.

A maior parte do investimento é feita pela Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias com 12 mil contos. Parte dessa participação é feita em tubos e matérias para levar a água as casas. As outras parceiras da Câmara Municipal fornecerão a mão-de-obra.

domingo, 29 de janeiro de 2012

O "USA TODAY", Famoso Noticiário dos EUA, Publica Fotos de Mórmons Famosos

Mitt Romney pode ser o Mormon mais mencionado na mídia ultimamente, mas uma galeria de fotos do Jornal USA Today destaca mais 10 santos dos últimos dias que estão recentemente a algum tempo no centro das atenções.

Entre os rostos famosos estão políticos, artistas, esportistas, atleta e autores, os quais foram evidenciados em um momento ou outro.

Os famosos das fotos são os políticos, Mitt Romney, Jon Huntsman e Harry Reid; o Ativista Negro, Eldridge Cleaver; os cantores, David Archuleta, Donny e Marie Osmond, e Gladys Knight; o Jogador de Baseball  Bryce Harper, o dono da Rede de Hotéis Marriot, J. Willard Marriott e seu filho J.W. Jr. (que colocam uma Bíblia e um Livro de Mórmon em todos os quartos da famosa rede mundial de hoteis) e Stephenie Meyer, escritora da famosa saga Crepúsculo.

Veja as fotos AQUI

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

INDICADOR SUD - 3ª Conferência Brasileira de Estudos Mórmons


A Associação Brasileira de Estudos Mórmons (ABEM) - Organização que não possui vínculos oficiais com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - promoverá a 3ª edição da Conferência Brasileira de Estudos Mórmons que acontecerá no dia 28 de janeiro de 2012. Com o tema “Mormonismo e sua relação com outras denominações”, a Conferência pretende explorar os diálogos travados entre mórmons e não-mórmons.

A Conferência que acontece em São Paulo tem atraído a atenção de pesquisadores e estudantes/acadêmicos de todo Brasil e exterior, sendo o primeiro evento do gênero fora do hemisfério norte.

A temática abordada e todos os trabalhos, que serão apresentados, são muito interessantes e ampliarão nosso conhecimento sobre a história e a fé dos santos dos últimos dias.  

A Conferência Brasileira de Estudos Mórmons não possui vínculos oficiais com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou nenhuma outra instituição religiosa.

Local: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira. 345 – Sobreloja. São Paulo

PROGRAMAÇÃO

09:00 – 09:20 Cadastramento
09:20 – 09:35 Abertura:mensagem de boas-vindas da ABEM, Por David A. Santos Marques (Rio Grande da Serra, SP)
Por Marcelo Ponciano da Silva (USP) e Lívia Paula Carneiro Leão Ponciano (Uberaba, MG)
10:45 – 11:45 “A relação entre Mormonismo e Maçonaria” Por Luciano Lucas (Mauá, SP)

11:50 – 13:00 Almoço

13:00 – 13:05 Abertura
13:00 – 14:00 “A visão do Élder Henry D. Moyle em 1956 no Brasil” Por Justin Bray (Departamento de História da Igreja, Salt Lake, EUA]
14:10 – 15:10 O papel da Apologética SUD no século XXI” Por Marcelo Silva (Curitiba, PR)
15:15 – 16:15 “Mormonismo e zapatismo na região dos vulcões” Por Moroni Spencer Hernandez (Universidad Autónoma Metropolitana-Iztapalapa, México)
16:20 – 17:20 “Estudos Mórmons no Brasil: Esboço de um Guia” Por Kent Larsen (Nova Iorque, EUA)
17:25 – 18:00 Avaliação da Conferência e encaminhamentos para a Conferência de 2013 Por Antonio Trevisan Teixeira (Porto Alegre, RS)
18:00 Encerramento dos trabalhos

"Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida, surgirá conosco na ressurreição". (D&C 130:18)

Saiba mais sobre os trabalhos que serão apresentados e sobre a conferência no blog http://vozesmormons.com.br/

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santos dos Últimos Dias Famosos - Jon Heder, Ator e Cineasta

Jonathan Joseph "Jon" Heder (nascido em 26 de outubro de 1977) é um ator e cineasta americano. 


Sua estréia no cinema foi em 2004 como o personagem central da comédia Napoleon Dynamite. Ele também atuou nos filmes Os Esquenta-Banco, Escola de Idiotas, Escorregando para a Glória , Não Quero Ser Grande, e Quando em Roma, e seus talentos de voz foram emprestados nas animações A Casa Monstro e Tá Dando Onda, bem como a série de desenho animado Napoleon Dynamite.

Heder nasceu em Fort Collins, Colorado, filho de Helen (Brammer) e Dr James Heder, um médico. 


Ele tem um irmão gêmeo idêntico, Dan, mais quatro irmãos



Heder é ex-aluno da Universidade Brigham Young (2002).

Napoleon Dynamite, seu primeiro sucesso, filmado em Preston, Idaho, ganhou mais receita do que quase qualquer outro no Festival de Cinema de Sundance. Em junho de 2005, Heder recebeu o MTV Movie Award por Melhor Performance Musical e Performance Revelação Masculina para o papel. Em 8 de outubro de 2005, ele participou do Saturday Night Live com convidados como Ashlee Simpson. 

Em 2012, Heder voltou ao papel que o tornou famoso, fornecendo a voz a Napoleon Dynamite na rede Fox série animada, Napoleon Dynamite, que estreou em janeiro.

Heder vive com sua esposa Kirsten Heder em Los Angeles, Califórnia. Os dois estão casados ​​desde 2002. O casal tem dois filhos. 

Heder é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e serviu uma Missão de Templo Intergral para a Igreja no Japão, onde aprendeu a falar japonês. Ele, seus irmãos e pai são entusiastas do Escotismo.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Jon_Heder

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONHEÇA A BYU - UNIVERSIDADE BRIGHAM YOUNG

Brigham Young University - Universidade Brigham Young (muitas vezes referida como BYU, ou às vezes apenas o Y) é uma universidade privada localizada em Provo, Utah . É uma universidade de propriedade d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), sendo também operada pela Igreja. Ela é a maior universidade religiosa dos EUA e a terceira maior universidade privada dos EUA.

Aproximadamente 98% dos 34 mil estudantes da universidade são membros da Igreja SUD, e um terço de seus alunos norte-americanos são do estado de Utah . Os estudantes da BYU são obrigados a seguir um código de honra (ou de conduta), que aborda um comportamento conforme os ensinamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (por exemplo, honestidade acadêmica, a adesão aos padrões de higiene e vestimentas, abstinência de relações sexuais extraconjugais e do consumo de drogas e bebidas alcoólicas). 

Muitos estudantes (78% dos homens, 10% das mulheres) tem dois anos de interrupção nos estudos, em algum momento, para servirem como missionários mórmons. Mas isso não é uma regra da universidade. Muitos estudantes da BYU falam línguas estrangeiras durante suas missões da Igreja SUD, e aproximadamente 31% do corpo discente se inscrevem em cursos de línguas estrangeiras, tornando-se um dos corpos de estudantes mais multilíngue dos EUA. A educação na BYU também é mais barata do que em universidades privadas semelhantes, uma vez que aproximadamente 70% da taxa de matrícula é financiada pela Igreja SUD.

A BYU oferece programas em Artes Liberais, Engenharia , Agricultura , Administração e Direito. A universidade é amplamente organizada em 11 faculdades ou escolas em seu campus principal em Provo, com determinadas faculdades e divisões que definem suas próprias normas de admissão. A universidade também administra dois campus satélites, um em Jerusalém (do qual falaremos num post especial) e uma em Salt Lake City , enquanto sua organização-mãe, o Sistema Educacional da Igreja, é patrocinadora de escolas no Havaí e Idaho. O foco principal da universidade está no ensino de graduação, mas também tem 68 programas de mestrado e 25 de doutorado.

Equipes esportivas da BYU competem na Divisão I da NCAA e são conhecidos como o Cougars BYU. O Cougars BYU já ganhou dez campeonatos nacionais.

O INÍCIO



Brigham Young
A universidade tem origem em 1862, quando um homem chamado Warren Dusenberry iniciou uma escola em Provo. A Brigham Young Academy (em português: Academia de Brigham Young) foi fundada em 16 de outubro de 1875 quando Brigham Young, comprou um edifício de uma antiga escola. Young disse sobre sua visão: "Espero ver uma Academia criada em Provo... em que os filhos de santos dos últimos dias poderão receber uma boa educação, não misturadas com as influências perniciosas e ateístas que são encontradas em muitas das escolas superiores do país ".

A escola se separou da Universidade de Deseret e tornou-se a Brigham Young Academy em 03 de janeiro de 1876. Warren Dusenberry serviu como diretor interino da escola por vários meses até abril de 1876, quando chegou um imigrante alemão chamado Karl Maeser que foi chamado por Brigham Young para ser o diretor da Academia.  Falando ao diretor da academia, Karl G. Maeser, o Presidente Young disse: "Irmão Maeser, eu quero que você lembre-se que você não deve ensinar até mesmo o alfabeto ou a tabuada sem o Espírito de Deus". 

No seu início a escola ainda era apoiada e financiada por membros da comunidade e não foi absorvida e patrocinado oficialmente pela Igreja SUD até 18 de julho de 1896. Em 1903, a Brigham Young Academy foi dissolvida, sendo criada a Brigham Young University. O Conselho elegeu George H. Brimhall como o novo presidente da BYU. Sob seu mandato, em 1904, a nova Brigham Young University comprou 17 acres (69 mil m²) de terra de Provo, chamada "Temple Hill". A construção começou em 1909, sendo o primeiro edifício do campus atual - o Karl G. Maeser Memorial. Brimhall também presidiu a Universidade durante uma breve crise envolvendo a teoria da evolução. A natureza religiosa da escola parecia na época colidir com esta teoria científica. Joseph F. Smith, presidente da Igreja, resolveu a questão por um tempo, pedindo que a evolução não fosse ensinada na escola. Alguns descreveram a escola neste momento como nada mais do que um "seminário religioso". No entanto, muitos dos seus diplomados nessa época iriam ser de grande sucesso e renome em suas áreas.


EXPANSÃO



Franklin S. Harris foi nomeado presidente da Universidade em 1921. Ele foi o primeiro presidente da BYU a ter um doutorado. Harris fez várias mudanças importantes na escola, reorganizando-a como uma verdadeira Universidade, enquanto que antes, a sua organização tinha resquícios da Academia. No início de seu mandato, a escola não era oficialmente reconhecida como uma universidade por qualquer organização de acreditação. Até o final de seu mandato, a escola foi credenciada em todas as principais organizações de acreditação da época. Ele acabou sendo substituído pelo presidente Howard S. McDonald , que recebeu seu doutorado na Universidade da Califórnia. Quando ele tomou posse pela primeira vez, a Segunda Guerra Mundial tinha acabado de terminar, e milhares de estudantes encheram a BYU. Até o final de sua gestão, a escola tinha crescido quase cinco vezes em número de matrículas, alcançando 5.440 alunos. A Universidade não tinha facilidades para lidar com um influxo tão grande, então ele comprou parte de uma Base da Força Aérea em Ogden, Utah e reconstruiu a casa de alguns dos alunos. O próximo presidente, Ernest L. Wilkinson, também supervisionou um período de intenso crescimento, pois a escola adotou um programa de construção acelerada. 

Wilkinson foi responsável pela construção de mais de oitenta estruturas do campus, muitos dos quais ainda estão de pé até hoje. Durante seu mandato, o corpo discente aumentou seis vezes, tornando a BYU a maior escola privada na época. A qualidade dos alunos também aumentou, levando a padrões mais elevados de ensino na escola. Finalmente, o Presidente Wilkinson reorganizou as unidades da igreja SUD no campus, com dez Estacas e mais de 100 Alas sendo adicionadas durante sua administração.

Dallin H. Oaks substituiu Wilkinson como presidente em 1971. Oaks continuou a expansão de seu antecessor, acrescentando uma faculdade de direito e propondo planos para uma nova Escola de Administração. Durante sua administração, uma nova biblioteca também foi adicionada, dobrando o espaço da biblioteca no campus. Jeffrey R. Holland o seguiu como presidente em 1980, incentivando a uma combinação de excelência educacional e da fé religiosa na universidade. Ele acreditava que uma das maiores forças da escola era a sua natureza religiosa e que esta deveria ser aproveitada e não escondida. Durante sua administração, a universidade adicionou um campus em Jerusalém, agora chamado de BYU Jerusalem Center (O qual falarei sobre isso numa outra oportunidade). Em 1989, Holland foi substituído por Rex E. Lee. Lee foi o responsável pela construção do Prédio de Ciência e do Museu de Arte do campus. Lee foi vítima de câncer, é lembrado anualmente na BYU durante uma Campanha de Arrecadação contra o cancer. Lee foi substituído pouco antes de sua morte em 1996 por Merrill J. Bateman. Bateman foi responsável pela construção de 36 novos edifícios para a Universidade, dentro e fora do campus, incluindo a expansão da Biblioteca Harold B. Lee de 1996-1999. A BYU Television também foi inaugurada em 2000, sob sua liderança. Bateman também foi presidente durante os ataques de 11 de setembro de 2001. Bateman foi suscedido por Cecil O. Samuelson em 2003, que é o atual presidente.

NOTÁVEIS PESQUISADORES

Cientistas associados à BYU criaram algumas invenções extraordinárias. Philo T. Farnsworth, inventor da televisão, recebeu sua educação na BYU, e mais tarde voltou a fazer uma investigação sobre a fusão, recebendo um diploma honorário da universidade. Harvey Fletcher , também um ex-aluno da BYU, foi inventor do som estereofônico, sendo mais tarde reitor da Faculdade de Engenharia da BYU. H. Tracy Hall , inventor do Diamante Sintético, deixou a General Electric em 1955 e tornou-se professor titular de química e diretor de pesquisa na BYU. Enquanto estava lá, ele inventou um novo tipo de diamante. Dentre muitos outros.

ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

A Universidade Brigham Young faz uma parte do Sistema Educacional da Igreja. É organizada sob um Conselho Administrativo, sob a Presidência de Thomas S. Monson, Presidente da Igreja SUD. Este conselho é composto das mesmas pessoas do Conselho de Educação da Igreja que administra o Sistema Educacional da Igreja inteiro, um padrão que está em vigor desde 1939. O Presidente da BYU, atualmente é Cecil O. Samuelson, que trabalha em cooperação com o conselho.

EX-ALUNOS


Mais de 21 formandos da BYU tem servido no Senado dos EUA e na Câmara dos Representantes dos EUA (uma espécie de Câmara Federal de Deputados), como por exemplo o Senador Reed Smoot (classe de 1876). Membros do alto escalão do poder executivo dos EUA incluem o ex-secretário de Agricultura do presidente Dwight D. Eisenhower, Ezra Taft Benson e Rex E. Lee, que foi procurador-geral dos Estados Unidos sob a presidência de Ronald Reagan. Mitt Romney, o ex-governador de Massachusetts e candidato presidencial republicano 2008 e 2012, foi da classe de 1971.

A Universidade também formou o vencedor do Prêmio Nobel Paul D. Boyer, assim como Philo Farnsworth (inventor da televisão eletrônica) e Harvey Fletcher (inventor do aparelho auditivo). Três dos doze presidentes da BYU foram ex-alunos da Universidade. Além disso, ex-alunos da BYU têm servido como líderes de negócios em grandes corporações como por exemplo: o CFO do Citigroup, Gary Crittenden; ex CEO da Dell, Kevin Rollins;  o CEO do Deseret Book, Sheri L. Dew; e Matthew K . McCauley, diretor executivo da empresa de roupas infantis Gymboree.

Na literatura e jornalismo, a BYU tem produzido vários autores de best-sellers, incluindo Orson Scott Card, Brandon Sanderson, e Stephenie Meyer. Na indústria do entretenimento e televisão, a BYU é representado por Jon Heder (mais conhecido por seu papel como Napoleon Dynamite), Aaron Eckhart e o cineasta animador Don Bluth e etc. 

BYU também produziu muitos líderes religiosos. Entre os ex-alunos estão várias Autoridades Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , incluindo dois presidentes Igreja: Ezra Taft Benson e Thomas S. Monson, seis apóstolos ( Neil L . Andersen, D. Todd Christofferson, David A. Bednar, Jeffrey R. Holland, Dallin H. Oaks, e Reed Smoot) e duas Presidente Gerais da Sociedade de Socorro ( Julie B. Beck e Belle Spafford). Muitos outros tiveram destaque nos EUA e no Mundo.

CONHEÇA A BYU NESTE MAPA VIRTUAL - CLIQUE AQUI

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MACAPÁ/AP - Escola Estadual Recebe Mutirão de Voluntários do Programa Mãos que Ajudam

Cerca de 50 voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mobilizaram-se e no último sábado, dia 21, realizaram um projeto de limpeza, capina e revitalização da Escola Estadual Maria Ivone Menezes, em Macapá. 

A ação foi coordenada junto à direção da escola e organizada pelo Diretor de Assuntos Públicos Kleber Sainz. 

O projeto teve a participação de voluntários, membros, amigos, do presidente da Missão Brasil Belém e missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A atividade chamou atenção da mídia e houve grande cobertura jornalística. As TVs Globo, Band e a assessora de comunicação da Secretaria de Educação do Estado, representada por Adryany Magalhães, estiveram presentes. A Diretora da escola, Adélia Danin, foi muito receptiva e auxiliou na execução do projeto.

A Escola Estadual Maria Ivone Menezes é uma escola onde incentiva os alunos a se dedicarem mais aos estudos e no ano letivo de 2011 premiou com certificados e brindes os alunos que alcançaram os melhores desempenhos. 

Também recebeu em festa o aluno Nardiel Alves, que foi aprovado no vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em primeiro lugar no curso de Medicina.

No Amapá, o trabalho voluntário do Mãos que Ajudam vem desenvolvendo vários projetos e é uma maneira de comprovar o caráter cristão dos membros da Igreja que contribuem para o bem da comunidade, por meio do qual mostram o fruto de sua fé, todo esse empenho e sacrifício empregados nesse trabalho expressa o desejo de seguir os passos do Salvador Jesus Cristo.

Texto e fotos: Michelle Sá, Diretora – Assistente de mídia em Assuntos Públicos.
Mais fotos: 

SERÃO - REDES SOCIAIS X JUVENTUDE DA IGREJA

Serão para jovens, pais e líderes da ORM. Internet - Facebook - Twitter
Redes Sociais X Juventude da Igreja
Elder Carlos A. Godoy
Dia 05 de fevereiro de 2012 - 19 horas na Capela do Caxingui

Convidem seus amigos (membros e não membros) para este serão da ORM sobre as Redes Sociais da Juventude da Igreja. Este serão contará com a presença do Élder Godoy e do Comitê de Juventude responsável pelas redes sociais dos jovens da Igreja no Brasil. 

A página Juventude SUD no Facebook divulgou que quem não conseguir assistir o Serão com o Élder Godoy sobre o Juventude SUD, poderá assistir depois, pois a página disponibilizará na internet o link do Serão.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Autoridades Gerais - Élder D. Todd Christofferson

David Tood Chirstofferson nasceu em 24 de janeiro de 1945 em American Fork, Utah e cresceu em Pleasant Grove e Lindon, Utah.

O Élder D. Todd Christofferson foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 2008. Na ocasião em que foi chamado, ele servia na Presidência dos Setenta. Élder Christofferson é autoridade geral da Igreja desde 1993.

Durante o tempo em que serviu na Presidência dos Setenta, o Élder Christofferson era responsável pela supervisão das áreas América do Norte Oeste, Noroeste, e Sudoeste da Igreja. Serviu também como Diretor Executivo do Departamento de História da Família e de História da Igreja. Além disso, foi presidente da Área México Sul da Igreja, residindo na Cidade do México.

Antes de seu chamado para servir como Autoridade Geral da Igreja em tempo integral, o Élder Christofferson era conselheiro associado geral do NationsBank Corporation (agora Bank of America) em Charlotte, Carolina do Norte. Anteriormente, ele foi vice-presidente sênior e conselheiro geral do Commerce Union Bank de Tennessee em Nashville, onde era também ativo em assuntos comunitários e em organizações inter-religiosas. De 1975 a 1980, o Élder Christofferson exerceu a advocacia em Washington, D.C., depois de servir como secretário jurídico do Juiz Distrital dos E.U.A. John J. Sirica (1972-1974).

Viveu em Pleasant Grove, Utah; formou-se no ensino médio em Nova Jersey; conquistou o título de bacharel pela Universidade Brigham Young, onde foi agraciado com a bolsa de estudos Edwin S. Hinckley; e formou-se em direito pela Universidade de Duke.

Entre outros chamados, serviu na Igreja como representante regional, presidente de estaca, e bispo. Quando era rapaz, serviu como missionário na Missão Córdoba Argentina, onde o foi Presidido por Richard G. Scott, que também foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos.

O Élder Christofferson e sua esposa, Katherine Jacob Christofferson, foram casados no templo de Salt Lake em 1968 e têm cinco filhos.

Sorocaba/SP - Nesta Terça, Devocional com Elder Jay E. Jensen

Nesta terça-feira, dia 24 de Janeiro, às 19h30 na capela da Ala Cerrado (Estaca Sorocaba), acontecerá uma devocional com o Elder Jay E. Jensen, membro da presidência dos Setenta.

O Élder Jay E. Jensen está servindo atualmente como membro da Presidência dos Setenta, tendo servido na Presidência de Área da América do Sul e da América Central e em diferentes áreas dos EUA e do Canadá.

O Élder Jensen foi chamado para servir em tempo integral na Igreja em 6 de junho de 1992, sendo designado para o Segundo Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta em 1º de abril de 1995. 
Será um grande privilégio ouvi-lo como uma testemunha especial de Cristo.

"Os Setenta também são chamados para pregar o evangelho e ser testemunhas especiais junto aos gentios e em todo o mundo—diferindo assim dos outros oficiais da igreja nos deveres de seu chamado.
(Doutrina e Convênios | Seção 107:25)"

Endereço: Capela da Ala Cerrad0 - Rua Visconde do Rio Branco, 290, Vila Jardini, Sorocaba

Notícia enviada por:
Fernando Cesar de Almeida - Sorocaba

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Templo de Kansas City Missouri - Datas da Casa Aberta e Dedicação Anunciadas


A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) anunciou a casa aberta e as datas de dedicação para o Templo de Kansas City Missouri


O público é convidado a visitar o templo durante a casa aberta a partir de sábado, dia 7 de abril de 2012, até sábado, dia 21 de abril de 2012, excluindo domingos. Reservas livres podem ser feitas através do website oficial kansascitymormontemple.org nas próximas semanas. O templo será formalmente dedicado no domingo, 6 de maio, 2012, em três sessões. As sessões dedicatórias serão transmitidas às congregações da Igreja dentro do distrito do templo.

Em conjunto com a dedicação do templo, haverá também uma celebração cultural com música e dança no sábado, dia 5 de maio de 2012.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Errei" - Veríssimo Pede Desculpas para os Santos dos Últimos Dias (Mórmons)

Dia 12 de janeiro, o Jornal O Globo e o Estadão publicaram o artigo "o fator religião nas eleições americanas" de Luiz Fernando Veríssimo. Seus pensamentos, neste artigo, cometeram equívocos sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e acabou por fazer algumas piadas de mal gosto sobre a religião de Romney e a poligamia. 

Muitos santos dos últimos dias se manifestaram nas redes sociais e blogs (mauroloureiro.wordpress.com e vozesmormons.com.br) comentando negativamente o artigo de Veríssimo, pois conforme a declaração abaixo do falecido Pres. Gordon B. Hinckley, esta prática foi descontinuada a mais de um século.
Desejo declarar categoricamente que esta Igreja nada tem a ver com os que estão praticando a poligamia. Eles não são membros da Igreja; em sua maior parte, nunca foram. Eles estão violando a lei civil. Eles sabem que estão violando a lei e estão sujeitos às respectivas penalidades. Esse assunto, portanto, está completamente fora da jurisdição da Igreja.
Se algum de nossos membros for descoberto praticando o casamento plural, será excomungado, a penalidade mais séria que a Igreja pode impor. Quem estiver envolvido nessa prática estará violando frontalmente não só a lei civil, mas também a lei desta Igreja. Uma das Regras de Fé deixa isso bem claro quando diz: "Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei". (Regras de Fé 1:12) Não se pode obedecer e desobedecer à lei ao mesmo tempo.
Não existe o que alguns chamam de "fundamentalistas mórmons". Há uma contradição no uso simultâneo dos dois termos.
Há mais de um século, Deus revelou claramente a Seu profeta, Wilford Woodruff, que a prática do casamento plural deveria ser abolida, o que significa que agora ela é contrária à lei de Deus. Mesmo em países em que a lei civil ou religiosa permita a poligamia, a Igreja ensina que o casamento deve ser monogâmico e não aceita como membros os que praticam o casamento plural.
E aconteceu o que poucos esperavam - uma retratação ou confissão do erro. Luiz Fernando Veríssimo demonstrou humildade ao dizer "ERREI", o que poucos tem a coragem de fazer, principalmente quando se é tão popular e elogiado em tudo que escreve. E ele salientou em sua retratação: 
Meu erro de mais de cem anos foi imperdoável, mas peço perdão assim mesmo. Não se repetirá. Gravarei com brasa na testa, para nunca mais esquecer: informe-se antes de dar palpite.
Parabéns à Veríssimo! Está perdoado. 

Leia o pedido de desculpas de Veríssimo AQUI. 

David O. Mckay - Ênfase nas Famílias e "Todo Membro é um Missionário"

David O. Mckay - Ênfase nas Famílias e "Todo Membro é um Missionário"


David O. McKay foi o nono Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Serviu nesta posição de 1951 até a sua morte 20 anos mais tarde. Ele foi uma autoridade geral por quase 64 anos, mais que qualquer outro na história da Igreja SUD, exceto Eldred G. Smith.

Família

David O. McKay nasceu o 8 de Setembro de 1873. Era o terceiro filho de David e Jennette Evans McKay. Quando tinha sete anos, múltiplas provações vieram à família McKay. Suas duas irmãs mais velhas, Margaret e Ellena morreram com alguns dias de diferença. Um ano depois, o pai de David foi chamado para servir uma missão na Escócia. Seu pai ficou preocupado sobre deixar a sua esposa e um filho jovem para cuidar da fazenda sozinhos, especialmente porque sua esposa estava esperando um outro bebe. 

A mãe de David encorajou-o para aceitar o chamado, “naturalmente você deve aceitar”, contou o pai de David, “você não necessita preocupar-se comigo. David e eu administraremos as coisas bem!”. A família foi abençoada enquanto o pai de David estava na missão e a fazenda prosperou. 

Com 15 anos, David O. McKay foi chamado para ser o secretário da escola Dominical, então em 1893 ele foi chamado para ser um professor na Escola Dominical. Foi neste chamado que descobriu o grande amor que tinha para ensinar, um amor que continuou por toda sua vida.

Missão e Casamento

Já na Universidade de Utah, McKay encontrou sua futura esposa, Emma Ray Riggs. Em 1897, David O. McKay foi chamado para uma missão na Grã Bretanha e em 1898 ele foi chamado para dirigir os missionários da Escócia. Retornou da sua missão em 1899 e em 1901 ele se casou, foi o primeiro casamento no século 20 no templo de Salt Lake City.

Serviço na Igreja

David O. McKay serviu como educador durante quase toda sua vida. Era o diretor da Academia de Estado de Weber, e realçou a importância das mulheres em receber uma educação. Serviu no programa da Escola Dominical da Igreja, onde ele organizou lições e seu estilo de ensino tornou-se conhecido. Em 9 de Abril de 1906, David O. McKay foi ordenado como um apóstolo. Ele era o único com 32 anos. Foi lhe pedido para dirigir o programa da Escola Dominical, e assim escreveu um dos primeiros manuais desta organização. Continuou neste trabalho mesmo enquanto era Presidente da Igreja.

Em 1920, a Primeira Presidência designou o então Elder McKay para fazer uma turnê mundial entre as missões da igreja, juntamente com Hugh J. Cannon. Eles dedicaram China para a pregação do evangelho e viajaram para o Havaí, onde McKay teve uma visão que levou à fundação da BYU-Havaí muitos anos depois. Visitou também Samoa, Tonga, Nova Zelândia e Palestina. Na Palestina, eles se encontraram com Booth Wilford e visitaram os santos dos últimos dias da Armênia. McKay chegou em Utah na véspera do Natal de 1921.

Durante o tempo que presidiu a missão Européia, Mckay usou pela primeira vez o slogan "todo membro é um missionário" para a divulgação da Igreja. A filosofia se tornou uma prática padrão em toda unidade da Igreja SUD.

Em 1934 David O. McKay serviu como conselheiro na Primeira Presidência a ambos Presidentes, Heber J. Grant, e George Albert Smith. Com a morte de George Albert Smith, David O. McKay foi chamado como o Profeta e Presidente da Igreja em 9 de Abril de 1951. Sob sua direção, o primeiro plano de ensino para missionários de tempo integral foi introduzido. Com estes esforços o número das estacas na Igreja dobrou e o número de membros quase triplicou de 1.1 a 2,8 milhões de santos dos últimos dias.

Outros Fatos

McKay desfrutou de uma longa amizade pessoal com John F. Fitzpatrick , editor do Salt Lake Tribune (1924-1960), jornal que tinha a fama de perseguir a Igreja, pois foi fundado por opositores da mesma. Mckay e Fitzpatrick foram idealizadores de um acordo mútuo em 1952 entre o Deseret News e o Salt Lake Tribune, pois os dois estavam em dificuldades financeiras, o que foi bom para ambos os jornais. 

McKay foi muito aberto quanto sua oposição ao comunismo, que ele via como filosoficamente contrário à fé, devido seus fundamentos ateus e sua negação à liberdade de escolha. Além disso, as nações comunistas em geral proibiam o proselitismo da Igreja SUD e outras religiões.

O Famoso diretor de cinema Cecil B. DeMille consultou McKay durante a produção do Famoso filme Os Dez Mandamentos. Eles formaram uma amizade que duraria até a morte de DeMille.

A célebre frase "Nenhum sucesso na vida pode compensar o fracasso no lar", muitas vezes atribuída ao Pres. David O Mckay, por tê-la proferido em conferências gerais da Igreja, na realidade é de autoria de James Edward McCulloch, do seu livro Home: The Savior of Civilization de 1924.

Related Posts with Thumbnails