Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mórmons Famosos - Philo T. Farnsworth, o inventor pioneiro da Televisão

Philo Taylor Farnsworth (Indiana Springs,19 de agosto de 1906 — Salt Lake City, 11 de março de 1971) foi um inventor estadunidense e um dos pioneiros da televisão.

Em 1927, Farnsworth descobriu um sistema dissecador de imagens por raios catódicos e conseguiu demonstrar a primeira transmissão eletrônica de televisão do mundo.

Seus pais, Lewis Edwin Farnsworth e Serena Amanda Bastian, já eram santos dos últimos dias quando ele nasceu.

Muitos inventores já haviam construído televisores com sistemas eletromecânicos, mas Farnsworth foi o primeiro a inventar a televisão totalmente eletrônica.

Ele demonstrou pela primeira vez seu sistema à imprensa no dia 03 de setembro de 1928, e para o público no Instituto Franklin na Filadélfia em 25 de agosto de 1934.

Depois de passar por muitos problemas para reconhecer suas invenções, Philo morreu de pneumonia em 11 de março de 1971.

Sua esposa, Elma Gardner "Pem" Farnsworth lutou durante décadas após sua morte para garantir seu lugar na história. Farnsworth sempre lhe deu crédito igual na criação da televisão, dizendo: "minha esposa e eu começamos esta TV." Ela faleceu em 27 de abril de 2006, com a idade de 98 anos. O inventor e sua esposa tiveram dois filhos, Russell (vive em Nova York ) e Kent (vive em Fort Wayne, Indiana ).

A BYU TV INTERNACIONAL, em português, transmite um documentário sobre a vida de Philo Farnsworth intitulado "Visão de Um Gênio" no programa "LDS Lives"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails